Postado originalmente por
Beto Lacerda
se vc não tem cambio nem T.case no meu ver facilita pois tirando o fato de ter que gastar pra comprar esse conjunto

, vc não precisa descartar um motor por não casar com seu cambio , pois acho que vc teria dificuldade em achar uma flange para adaptar algum motor no cambio original acabaria tendo que mandar fazer o que complicaria a situação.
quanto a qual motor, pesquisa aqui no forum que tem jipe com quase todos motores possiveis (até AP o pessoal coloca

), cabe a vc escolher um que atenda suas espectativas , eu partiria pro GM 4.1 da silverado (que tem uma longa lista de qualidades

) , mas se vc quer um V6 acho que o 4.0V6 da ranger é melhor que o 4.3V6 da S-10, o 3.9V6 da dakota corre dele que bebe mais que os outros dois juntos e da problema ,nem tanto quanto o 3.0V6 que equipa as nissan pathfinder mas da problema, acho que vc devia ir atras de tudo que é informação(manutenção , faixa de torque, potencia consumo,cambios adaptaveis etc.) sobre os motores que vc pensa em comprar e ver qual atende melhor suas expectativas ,
Po, o cara vai botar um V8 automatico!
tem cj rodando assim a muito tempo se vc quiser V8 tb da pra adaptar , resumindo as opções são inumeras , cabe a vc pensar o que vc espera do motor e escolher um , mas não esquece do cambio pois um motor com um cambio bem "casado" rende muito mais.
espero ter ajudado e não criado mais duvidas

[]'s