x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Jeeps Clubes: valem a pena?

Olá pessoal!!!
    Faz pouco mais de 7 meses q estou com meu jipe. Já fiz algumas trilhas com amigos e perto da onde trabalho tem uma sede de um jeep clube (na vila mariana-SP). Como sei q tem gente aki de jeep clube e outros q não, gostaria de saber se vale a pena se filiar a algum.
    Que vantagens tem?
    Quem não se filiou gostaria de saber o motivo tb.

mto obrigado!!!

Jeeps Clubes: valem a pena?

Citação Postado originalmente por Nathan
    Olá pessoal!!!
    Faz pouco mais de 7 meses q estou com meu jipe. Já fiz algumas trilhas com amigos e perto da onde trabalho tem uma sede de um jeep clube (na vila mariana-SP). Como sei q tem gente aki de jeep clube e outros q não, gostaria de saber se vale a pena se filiar a algum.
    Que vantagens tem?
    Quem não se filiou gostaria de saber o motivo tb.

mto obrigado!!!
    Nathan, clubes são associações e quem se associa, geralmente, soma. Nos clubes, os membros se congregam em torno de interesses ou ideais comuns, mas ter o mesmo hobby, os mesmos interesses, etc, nem sempre significa uma associação forte ou prazerosa, é preciso mais do que isso. Tem de haver empatia entre essas pessoas, um equilíbrio que envolve todos os aspectos do ser humano como ente gregário.
    Nos associamos para sermos mais fortes... sempre foi assim através dos tempos, ou o Homem não teria sobrevivido.
    Sugiro que pegue o seu jeep e vá até ao clube mais próximo, procure saber em que dias são as reuniões e como funciona o conjunto. Quais os eventos promovidos, o valor das mensalidades. Saia como "convidado" deles para umas trilhas, procure "sentir" o ambiente e camaradagem entre os integrantes. Veja se isso lhe interessa e quais os "prós" e "contras".
    Acima de tudo, pense que os indivíduos não se associam para levar vantagem, mas para interagirem e darem seu contributo ao todo. Desse modo, ao fortalecer o grupo se fortalecem os indivíduos que o integram.
    Eu estou associado a um clube desses e me sinto melhor do que quando perambulava solitário.
    Apenas faça a sua escolha livremente

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Rapaz,

Como dizia o poeta: "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Cara..... (snif!!)... tô emocionado ...
    Quantos poemas num só tópico...

e só pra complementar, se não tiver nenhum Jipe Clube próximo a você.... FAÇA O SEU!!!, que em breve aparecerão não apenas sócios, mas também AMIGOS!!!!

SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO
    Eu estou associado a um clube desses e me sinto melhor do que quando perambulava solitário.
    Alexandrino, que mal lhe pergunte, a quem você está associado?
    Nathan, não sei como funciona por aí, mas aqui em Curitiba o Jeep Clube organiza os raids e um ou outro passeio.
    Eu faço parte do Curitiba4x4, que começou através de uma lista do Yahoo para marcar trilhas e bate papo regado a cerveja.
    Hoje temos uma galera muuuuuiiiito legal e até um site...www.curitiba4x4.com.br...
    Se você pretende fazer trilha nos fds só conhecendo os integrantes do JC e organizando extra JC, pelo menos no JCC... www.jeepclubecuritiba.com.br
    Aí em SP tem várias associações de jipeiros, alguns inclusive partipam do forum.
    Quer se enturmar e conhecer gente que faz trilha? Vai no Pacaembú conhecer a galera do forum, tenho certeza que eles vão te indicar alguém ou te convidar para as trilhas...
    E pode ter certeza, a hora que você achar a tua galera você vai entender a frase do início do nosso site; "Comprei um jipe e ganhei amigos!".

Prezado Nathan,

Aqui em Pira sempre teve o Jeep Clube de Piracicaba. Os caras hoje tem estatuto, mensalidade, eleição para diretoria, etc, etc, etc. Ocorre que, por uma série de motivos que eu não vou colocar aqui, um grupo de jipeiros resolveu sair deste Jeep Clube e fundaram o JIPEIROS S/A DE PIRACICABA. Foi nesta fase que eu entrei. Hoje faço parte dos JIPEIROS S/A, só que nós não temos mensalidade , não há diretoria, nem nada. Simplesmente nos encontramos às quintas numa lanchonete e combinamos para fazer as trilhas de fim de semana.

Não ter estatuto nem mensalidade tem vantagens e desvantagem. O nosso grupo é, com certeza, menos organizado que o pessoal do Jeep Clube, mas temos como vantagem a informalidade, a ausência de cobrança e a espontaneidade. Trabalha quem quer e quando puder. Essa nossa "desorganização" não impede que façamos o já tradicional PIRA NA LUA ( será dia 30 próximo, apareça !) que é um passeio noturno, bem como o também tradicional PASSEIO NATALINO.

Enfim, é como postaram aqui. Una-se a quem vc tenha afinidade e se sinta bem. Jipe foi feito para nos dar prazer e o ambiente é o que vale. Eu não tenho nada contra o pessoal do JEEP CLUBE daqui, até porque não os conheço bem. Apenas digo que estou satisfeito em fazer parte dos JIPEIROS S/A. O legal é que nos nossos eventos alguns jipeiros do JEEP CLUBE participam e a recíproca também é verdadeira.

De vez em quando alguém do nosso grupo até levanta a hipótese de nos transformar numa coisa mais oficial, mas o nosso "barato" é justamente sermos informais, fazer as coisa amadoramente mesmo. Pode até ser que um dia nos transformemos em Jipe Clube tradicional, mas , por enquanto, vamos tocando assim mesmo.

Petri ENGESA F I "mula"

Bom dia Nathan,

Sou membro da diretoria de um clube aqui da cidade de São Paulo e gostaria de lhe dizer o mesmo que dizemos para todos que nos procuram e querem se associar ao clube sem antes conhecê-lo: Faça um passeio antes, se não conhece outro clube faça também um passeio com o outro clube e depois se achar que deve se associe àquele que mais se adequa ao seu perfil. Digo isso porque os clubes tem "personalidade" ou seja, alguns promovem eventos mais radicais, outros eventos mais expensivos (caros). Já o nosso clube é voltado para eventos que agreguem a família, com baixo grau de dificuldade e que permitam a participação de todos, desde bebês até pessoas acima dos 80 anos. Temos alguns associados que ja passaram dos 70 e conduzem o Jipe por mais de 150 km de trilha sem reclamar. Reforço o conselho, conheça os clubes e se gostar se associe àquele que mais lhe agradar ou junte-se a algum grupo de amigos para fazer as trilhas, ou faça os dois. Caso queira, passo por MP o site do nosso clube.

Abraços.

Olá pessoal!!!

Valeu pelas respostas! Mto bacana o depoimento de vcs!
    Vou dar uma olhada no q vi perto do meu trabalho e entrar em contato com o pessoal.
    Hudson, gostaria do site sim! Apesar de ser meio novo (23 aninhos...hehehe...) adoro passeio família.
    E se alguém souber de um jipe clube no jabaquara ou arredores (é onde moro), agradeço se enviarem o site/contato.

obrigado!!

Fala Nathan,

De que parte do Jabaquara você é? Eu moro no Pombal, em frente ao Pão de Açucar conhece?

Eu sou sócio do Jeep Clube do Brasil desde que comprei o Jeep, pago R$32 por mês e os benefícios que tenho são acesso com desconto à sede de campo do mesmo em Piracaia, Raids e passeios. Nos raids o clima é ótimo, mesmo havendo a competição, nunca ninguém deixou de parar para ajudar assim como nunca deixei de ajudar ninguém, e os passeios, principalmente o da Primavera são bem legais e a galera muito unida, tem algumas coisas que não concordo com o JCB e outras sim, mas no geral tenho gostado, afinal agradar a todos só mesmo o 4x4 Brasil.

[]s

Doug, a parte de eventos do JC do Brasil não ta entrando, vc poderia me dizer se eles organizam bastante eventos?

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0
    Fala Nathan ! Tranquilo ??

Todo mundo aí em cima já disse tudo o que vc poderia saber sobre Jeep clubes, porém a questão de procurar aquele que vc se encaixe melhor é a mais importante .. saia para passeios com o pessoal de diversos jeep clubes, "convide-se" não espere que alguém vá ligar pra você toda sexta á noite lhe chamando para pegar uma trilha no sábado .. organize-se ... faça acontecer o "seu" jeep clube .. interaja com as pessoas, os jipeiros, participe ativamente daquele jeep clube que vc escolheu, trabalhe (dentro dos seus limites e possibilidades) ofereça-se, disponha-se .. pois toda associação, seja ela informal(JIPEIROS S/A) ou extremamente organizada (JCB) precisam de pessoas as quais defendam e lutem por aquilo que as une .. OFF ROAD ! (e cerveja também )

Não é porque determinado grupo expediciona ao Pantanal ou a Amazõnia duas vezes por ano que você não pode participar dos eventos dele ou mesmo conversar e discutir assuntos que eles tratam em suas reuniões, e nunca sinta-se melhor do aqueles que não tem um jipe tão preparado quanto o seu ou mesmo que não dispôe de recursos como você, mas que tem na veia o mesmo sentimento OFF ROAD!!! Seja Humilde sempre ... escute, aprenda mas opine também !!!
    Alguém aqui um dia disse: - Se não puder ajudar, atrapalhe ... o que importa é participar!!!

Aqui na minha cidade temos uma pseudo-divisão de turmas .. Rich and Poor ! Porém isso naõ é empecilho para mim e para uma meia dúzia de participantes do JEEP CLUBE DE LONDRINA, porém algumas pessoas se isolam em grupinhos (nada contra o gruPINHO OFF ROAD - a galera do RIO é sangue bom demais ) e acabam por dividir o que na verdade era para ser uma associação.
    Enfim .. divirta-se ...nunca vá pra trilha sozinho ! E se atolar .. liga 1° pro Presidente do Jeep Clube .. é dever dele ir lá te buscar ou levar socorro até você !!(esperando as pedradas)
    Visite o nosso site: JEEP CLUBE DE LONDRINA

PETRI

Cadê as fotos dos outros passeios ..vocês mudaram o site e eu não consegui ver as fotos de uns passeios que tinham fotos das HILUX da galera daí de Pira ... tô montando a minha e tô precisando de umas dicas ....

Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Meu pitaco...

Jeep Clube é legal, até certo ponto. Quando se pensa em organizar demais, cobrar taxas, diretoria, etc, haverá uma "seleção natural"... Uns saem, outros ficam. Normalmente quem fica, tem seus interésses$$$...
    O que realmente importa, são as pessoas. Pouco importa se estão num JC organizado ou numa simples turma, que se junta para fazer uns passeios...
    Normalmente este último tipo é o que nos dá um retorno melhor, em termos de amizades, companheirismo e muita diversão.

Tínhamos um ótimo grupo, até fazer a besteira de organizar um JC, com diretoria e mensalidades. Fui um dos que mais lutou para criação do JC. Nossa chapa foi aprovada (era a única... ), fui eleito presidente e organizamos alguns eventos. Um deles em especial, rendeu muito $$ para o JC. Foi aí que as máscaras caíram, e vi por que tipo de pessoas estava rodeado. Então entendi pq meus amigos estavam se afastando do JC... Não demorou muito para eu também sair.

Uma boa receita: tenham um ponto de encontro neutro, como um posto c/ loja de conveniências, um bar, ou algo assim. De preferência que o dono não seja jipeiro. Não façam na oficina de alguém ou na casa de alguém...
    Dia da semana e hora definidos. Quem estiver lá participa e pronto, sem ficar cobrando a presença das pessoas. Quem não veio, teve seus motivos. E isso não interessa à ninguém. Na semana seguinte poderá haver novos participantes, ou menos gente... O que importa é fazer o encontro e dali partir para as trilhas.
    No máximo podem organizar uma "caixinha", para custear a despesa de algum evento. Em alguns passeios é possível conseguir descontos em pousadas, camping's, hotéis e restaurantes, quando vc está num grupo grande. De resto, cada um por si ($$$).
    Pouco importa se são sempre os mesmos que tem que trabalhar, o que sempre acontece...

Mesmo num JC organizado, geralmente serão as mesmas pessoas que "fazem acontecer", independente dos cargos que ocuparem. Compromissos profissionais, ou falta de vontade mesmo, impede alguns de ajudarem.
    Mesmo estando fora do JC, organizei uma trilha, num encontro organizado pelo JC. Eles pagaram a gasosa e eu abri a trilha... Cada um faz o que gosta...
    Eles gostam de organizar evento$...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem