Esta espuma é usada para revestir tubos de cobre. Ela funciona como isolante térmico, pois , como-se sabe, encanamentos de àgua quente exigem tubos que não o de PVC. Em casa pelo menos, o encamanento do Boiler (aquecedor solar) até o chuveiro é tubulação de cobre. O pessoal da refrigeração também usa estes ELUMAFLEX em equipamentos industriais.
O fato é que se vc chegar numa loja de material hidráulico e pedir tubos de ELUMAFLEX o vendedor já saberá o que é. Detalhe: todos que eu vi até agora são cinzas. Aqueles coloridos que revestem brinquedos tubulares de criança não consegui achar aqui em Piracicaba. Talvez na capital seja fácil, mas, como vou revestí-los com corvim - questão de estética e higiêne, pois não quero que junte poeira - a cor da espuma não irá influir em nada, concorda ?
Em tempo, falei que paguei R$ 26,00 por tubo de 2 metro. Um amigo me disse que numa outra loja estão vendendo por , pasmem, R$ 7,00 cada. Vou verificar se é isso mesmo e se o material é o mesmo. Se for, alguma das duas lojas está enganada, pois a diferença de preço não pode ser tão grande.
Abraço e bom fim de semana
Petri ENGESA F I "mula"