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Convex Datacenter
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  • #73



    Citação Postado originalmente por david42 Ver Post
    Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.
    Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
    Obrigado
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #74
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
    Obrigado
    Conheço uma rural com setor F-1000 pós 90 e bomba de opala com reservátorio (imbutido).
    Com pneus 33" e mesmo com o peso da rural, motor opala 6 e etc era ruim de dirigir. Ficou tão macio que ficou ruim...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #75
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Vitor,

    Estou montando a direção de F1000 antiga no meu jeep porque preciso de um pitman pra frente.
    Deve realmente ficar leve, considerando que a F1000 pesa o dobro do jeep e ela já é bem leve. Mas sem duvida vira pneus grandes, pois são usadas em veiculos maiores, no meu caso a cx é igual das F4000.

    Qto a bomba verifique as vazões, mas a cx de F1000 é bem maior que a do Opala.

    []

  • #76
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.

    "Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" - Arquimedes

    Agora eu me emocionei.

    []'s

  • #77
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    Sei lá eu tneho uma caixa do landau lá, já me disseram que é beeeemmm leve, e até acostumar é meio perigoso mas depois disso...

    haja visto o leopoldo até hoje com 2 caixas dessas uma dianteira e outra traseira!

    tem alguma resalva contra a de landau?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #78
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
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    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
    Obrigado
    Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

    É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #79
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Agora eu me emocionei.

    []'s
    putz. era so o que faltava

  • #80
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.
    Boa Marcel,

    Partindo do principio que o pitman da F1000 será preservado e o braço do munhão tem o mesmo tamanho, as alavancas seriam as mesmas.

    Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

    []

  • #81
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

    []
    isso depende do diametro da polia

  • #82
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

    É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

    Abs.
    Eu abri uma bomba do opala antigo e sem conhecer a do tempra, te digo que é bem mais parruda.

    Descobri que é a mesma bomba (com diferença que tem o reservatório acoplado à ela no opala) da MB 608.

    É bomba pra vida inteira!

    Troquei retentores e o'ring do copo e tá zerada...

    Ótima bomba para setores grandes...

  • #83
    Se eu usar a bomba do tempra o seu proprio suporte daria para instalar no cabeçote do opala ou teria que fazer um supote novo?
    A caixa do opala até consegui achar, mas a bomba que são elas...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #84
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    Landau é o mesmo que vem atualmente nas F250...é bãoo, vira 37 murcho bloqueado, sem problemas, mas melhor ainda é um TRW F1000 pós 90...é um poquinho mais "firme"...

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