x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87

Citação Postado originalmente por david42 Ver Post
    Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.
    Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
    Obrigado
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
    Obrigado
    Conheço uma rural com setor F-1000 pós 90 e bomba de opala com reservátorio (imbutido).
    Com pneus 33" e mesmo com o peso da rural, motor opala 6 e etc era ruim de dirigir. Ficou tão macio que ficou ruim...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Vitor,

Estou montando a direção de F1000 antiga no meu jeep porque preciso de um pitman pra frente.
    Deve realmente ficar leve, considerando que a F1000 pesa o dobro do jeep e ela já é bem leve. Mas sem duvida vira pneus grandes, pois são usadas em veiculos maiores, no meu caso a cx é igual das F4000.

Qto a bomba verifique as vazões, mas a cx de F1000 é bem maior que a do Opala.

[]

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.

"Dêem-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo" - Arquimedes

Agora eu me emocionei.

[]'s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Sei lá eu tneho uma caixa do landau lá, já me disseram que é beeeemmm leve, e até acostumar é meio perigoso mas depois disso...

haja visto o leopoldo até hoje com 2 caixas dessas uma dianteira e outra traseira!

tem alguma resalva contra a de landau?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por victor massinha Ver Post
    Obrigado
    Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

Abs.
    Vamu que Vamu !

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Agora eu me emocionei.

[]'s
    putz. era so o que faltava

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    a questão de ficar leve ou não pra virar, depende de vários fatores além de peso do veículo e tamanho do pneu.
    Boa Marcel,

Partindo do principio que o pitman da F1000 será preservado e o braço do munhão tem o mesmo tamanho, as alavancas seriam as mesmas.

Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

[]

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Agora, a rotação do motor diesel esta geralmente entre 1000 e 2000 rpm, já a gasolina 1500 e 4000 rpm, essa diferença influencia na vazão da bomba?

[]
    isso depende do diametro da polia

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.

É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.

Abs.
    Eu abri uma bomba do opala antigo e sem conhecer a do tempra, te digo que é bem mais parruda.

Descobri que é a mesma bomba (com diferença que tem o reservatório acoplado à ela no opala) da MB 608.

É bomba pra vida inteira!

Troquei retentores e o'ring do copo e tá zerada...

Ótima bomba para setores grandes...

Se eu usar a bomba do tempra o seu proprio suporte daria para instalar no cabeçote do opala ou teria que fazer um supote novo?
    A caixa do opala até consegui achar, mas a bomba que são elas...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Usuário
    Entrada
    29/11/2009
    Landau é o mesmo que vem atualmente nas F250...é bãoo, vira 37 murcho bloqueado, sem problemas, mas melhor ainda é um TRW F1000 pós 90...é um poquinho mais "firme"...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

Permissões de Postagem