Caixa F250 nova é igual a Landau...quebra pitman...s10 - quebra acionador...hidrostática..acima de 40 km/h não anda em linha reta..melhor caixa...TRW F1000 pós 90, o maior diâmtro de pistão interno, e pra ter idéia os caminhões VW 7-110-150 vem com uma caixa igual somente mudando o diâmetro eixo pitman. As F350 vêm também com essa caixa.
Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
Obrigado
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Esta caixa da F-1000 ou F-350 eu usaria qual bomba? ficaria muito dificil colocar em um motor de opala com seus devidos suportes? muita gente fala para colocar a do opala, que seria boa e no meu caso facil de adaptar mas muito dificil de encontar... estou buscando uma alternativa...
Obrigado
Conheço uma rural com setor F-1000 pós 90 e bomba de opala com reservátorio (imbutido).
Com pneus 33" e mesmo com o peso da rural, motor opala 6 e etc era ruim de dirigir. Ficou tão macio que ficou ruim...
[]'s
Estou montando a direção de F1000 antiga no meu jeep porque preciso de um pitman pra frente.
Deve realmente ficar leve, considerando que a F1000 pesa o dobro do jeep e ela já é bem leve. Mas sem duvida vira pneus grandes, pois são usadas em veiculos maiores, no meu caso a cx é igual das F4000.
Qto a bomba verifique as vazões, mas a cx de F1000 é bem maior que a do Opala.
Obrigado
Na oficina onde montei o jipe com mtr de opala, depois que instalei a bomba hidráulica do tempra (R$100,00 com suporte) ninguém mais usa a do opala.
É uma bomba maior, mais moderna e fácil de instalar.
Se eu usar a bomba do tempra o seu proprio suporte daria para instalar no cabeçote do opala ou teria que fazer um supote novo?
A caixa do opala até consegui achar, mas a bomba que são elas...
Willys 1960 - Massinha Mais que um Jeep, um companheiro.
Landau é o mesmo que vem atualmente nas F250...é bãoo, vira 37 murcho bloqueado, sem problemas, mas melhor ainda é um TRW F1000 pós 90...é um poquinho mais "firme"...