Meu work 9000 quando comprei (usado) veio com esta caixa (acredito que seja a do 12000, ou 12500), mas segundo o mecânico tem uma salada aí ...:pensativo:
[ ]'s
Versão Imprimível
Meu work 9000 quando comprei (usado) veio com esta caixa (acredito que seja a do 12000, ou 12500), mas segundo o mecânico tem uma salada aí ...:pensativo:
[ ]'s
No meu 12000 utiliza 4 solenoides daqueles menores desta foto, não entendi porque utilizar 2 de um tipo e 2 de outro ... :pensativo: A não ser que os maiores tenham maior capacidade de suportar corrente e são utilizados no circuito que o guincho puxa, e os menores no circuito que libera o motor, daí faria sentido :idea:
jp-cj5,interessante sua caixa,o meu tambem utiliza 04 modelos do menor que vc tem,
sera que este solenoide maior que esta instalado ai,tem uma capacidade/durabilidade acima da media.?
que modelo de solenoide é esse,digo o maior.?
o guincho esta todo limpo e bem engraixado,falta montar,ainda nao mexi na caixa de comando,sugestoes serao bem vindas.
Felix, quando mostramos a caixa de comando para o mecânico, ele nos disse que da forma que está ficaria com maior durabilidade, mas usei muito pouco o guincho, então não posso garantir que realmente esteja mais confiável do que um "normal". Na época ele até nos disse de quais marcas e modelos eram esses solenóides, mas faz alguns anos e não me lembro mais, acho que dá pra tentar descobrir pelo oque está gravado neles.
Abraço.
JP,
As duas menores são as originais da Work. Já as outras desconheço a origem... :pensativo:
Mas pela foto com certeza deve ter queimado as solenóides de uma fase (provavelmente os responsáveis por recolher o cabo) e fizeram a substituição por esses maiores.
Agora se esses substitutos prestam já não sei dizer... :oops:
[]'s
esse maior aí tb é relé auxiliar de partida. Os guinchos Hipull usam ele. É melhor que essa porcaria que queima direto, mas tb não é indestrutível. Da última vez que olhei isso (faz tempo) esse menor custava R$30,00 e o maior R$120,00.
[]'s
Grato pelas informações/contribuições.
120,00 muito caro para um solenoide,acho que nao justifica o preço.
abri 03 solenoides,o que aconeceu neles foi que derreteu o plastico que fica ligado o fio que vem da bateria/sai para o motor eletrico do guincho,
este plastico derreteu e isolou a corrente,entao limpei eles e montei de novo,vou tentar vedar a tampa com silicone/ou algo melhor aceito sugestoes.
depois de vedar vou ligar e ver o que acontece,mas se tudo der certo,vou ter 03 solenoides digamos recondicionado/meia boca,sei la o que.
o quarto solenoide,estorei ele na marreta ja tava de saco cheio.
vou tambem utilizar 02 patescas na proxima vez para poupar o guincho.
ter um guincho pra ficar nessa preocupação toda, é melhor trocar por outro.
[]'s