Não esquece de olhar se a carcaça não é outro polo separado.
Se o guincho tiver 3 fios de acionamento este solenóide que eu postei a foto resolve. Mas 120 reau tá caro pra caraio.
[]´s
Versão Imprimível
Não esquece de olhar se a carcaça não é outro polo separado.
Se o guincho tiver 3 fios de acionamento este solenóide que eu postei a foto resolve. Mas 120 reau tá caro pra caraio.
[]´s
Resgatando o tópico das profundezas do esquecimento... :mrgreen:
Alguém saberia me dizer qual seria a corrente máxima que passa pelo circuito do acionamento dos solenóides (o do controle do guincho).
É que eu estou instalando um controle interno para acionar um guincho Work 9000, com um botão do tipo "comando de vidro elétrico" e uma chave liga-desliga para evitar o acionamento acidental, e gostaria de saber a corrente do circuito para o dimensionamento desses componentes.
[]'s
A solenoide de acionamento faz justamente isso! Isola a alta corrente da bateria direto ao guincho e deixa o controle (chavinha) livre dessa corrente.
Desta forma, vc pode fazer um controle interno com componentes básicos sem problemas.
Corrente de cada solenóide medida por mim em bancada com multimetro: 3,5 A. Como são 2 solenóides por cada movimento (soltar ou puxar), considere cerca de 7 A para cada movimento.
Jeanilson,
Como segurança, calcule tudo para 15A. Cabo PP 1,5mm dá conta do recado.
[]'s
Li em algum lugar por aqui que qualquer pessoa com um grampo pode acionar o guincho(aquele espirito de porco que usa a inteligencia para o mal), faz sentido pois os cabos do guincho tem de ser ligados diretamente da bateria e o circuito de acionamento do jeito que está ligado tambem vem direto.
Por precaução coloquei uma chave desligando o circuito de acionamento( aquela original de acionamento do farol dos Willys), vai aí uma dica. Trabalho com gerador diesel e rele de acionamento do motor é bem parrudo vou ver o modelo e posto aqui.
Marcelo Caio
Afinal porque o solenoide queima.?
problemas na fiação.?
problemas no guincho.?
ja queimei 02 jogos e estou pensando em me desfazer do work,cada vez que preciso usar queima um,o que pode ser.?
é possivel recondicionar o solenoide,existe algum sistema que poderia substituir aquela caixa onde fica os 4 solenoides.?
Se o motor do guincho é exigido além da conta, quem sofre também são os solenóides, por onde toda a corrente elétrica irá passar. Ou então seu motor está com baixa isolação, já aconteceu isso uma vez com o meu guincho, desmontei o motor e consegui isolar as bobinas novamente. funcionou bem por um bom tempo e agora novamente está com esse problema: usa um pouco e lá vão os isoladores dos solenóides a derreter ... :parede: provavelmente novamente está com baixa isolação entre as bobinas de campo e a carcaça do motor. Eu já consegui recuperar alguns solenóides, abrindo o mesmo e recuperando o contato, que acaba se desgastando pela alta corrente. Mas dá um certo trabalho, ás vezes não fica bom e tem que abrir de novo, já nem sei se vale a pena pelo trabalho que dá ... :rolleyes: da última vez troquei o jogo inteiro de solenóides, mas devido a esse aparente problema no motor, já está indo pro espaço de novo ...