Afinal porque o solenoide queima.?
problemas na fiação.?
problemas no guincho.?
ja queimei 02 jogos e estou pensando em me desfazer do work,cada vez que preciso usar queima um,o que pode ser.?
é possivel recondicionar o solenoide,existe algum sistema que poderia substituir aquela caixa onde fica os 4 solenoides.?
Felix,
Certa vez, quando eu vendia peças, conversando com o Pandur, resolvemos pesquisar qual era o solenóide do work. Descobrimos que era o do motor do arranque dos Mercedinhos 608, para 35 A.
Exato, tem mais essa, ou seja, se tudo estiver OK já não pode abusar muito por conta da corrente do solenóide, agora com algo já meio ruim em termos de motor, só tende a piorar...
Exato, tem mais essa, ou seja, se tudo estiver OK já não pode abusar muito por conta da corrente do solenóide, agora com algo já meio ruim em termos de motor, só tende a piorar...
o ideal, era pegar outros solenóides e construir uma caixa mais robusta
o ideal, era pegar outros solenóides e construir uma caixa mais robusta
Compra os solenóides da Ramsey e faz uma caixa nova. Lembrando que vc precisará de apenas 2 pra essa função e não dos 4, pois ele é fabricado para este fim.
O Azad, na época que ainda existia a winchtech fez uma caixa de solenóides nova pra comandar um guincho Ramsey antigo que eu tinha. Usou uma dessas caixinhas de passagem elétrica residencial e tá funcionando até hj no guincho que vendi pro Stephan.
O Azad, na época que ainda existia a winchtech fez uma caixa de solenóides nova pra comandar um guincho Ramsey antigo que eu tinha. Usou uma dessas caixinhas de passagem elétrica residencial e tá funcionando até hj no guincho que vendi pro Stephan.
boas as sugestoes,entendi alguma coisa,mas para um leigo ficou dificil de trocar a caixa por uma do ramsey pronta,
caixinha de paissagem eltrica entao nem se fala,nem imagino isso funcionando.
alguem tem foto desse esquema.?
caixa do ramsey,bem mais simples,onde encontro uma dessas.?
desmontei o guincho,vou limpar/lubrificar todo o sistema.
sera que existe um meio para eliminar os solenoides.?
Eliminar os solenóides não vejo como, eles que fazem a conexão da tensão elétrica ao motor. Além de verificar lubrificação (no Work 12000 é tudo cheio de graxa a caixa de engrenagens), tem que verificar a isolação das bobinas do motor, isso é fundamental.