x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 76

Hybrid View

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7

Solenóide para guincho Work

PessoALL

Na última trilha quando precisei usar o guincho p/ sair de um atoleiro brabo, os solenóides começaram a grudar. O guincho disparava enrolando (ainda bem que tenho chave interna geral p/ ele) e teve uma hora que estava puxando e de repente começou a rodar ao contrário. Então preciso trocar as 4 solenóides, pois não quero correr o risco de ficar testando qual delas está grudando, uma vez que só ocorre quando colocando muita carga no guincho.

O fato é que achei muito caro essas solenóides, na Work pediram R$ 80,00 cada ! No conjunto de 4 solenóides, fizeram o preço de R$ 280,00 ...
    Me lembro de algo sobre esses solenóides serem os mesmos do auxiliar de partida da D-20 ou F1000. Alguém sabe algo a respeito ? Ou então, saberiam me dizer uma outra aplicação desses solenóides, p/ que eu pudesse tentar achar eles em um fornecedor alternativo ?

Ah, em tempo: o guincho é um Work 12.000 compacto.
    4X4 Brasil
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Flávio,

Paraga mais caro agora pelos certos pra não pagar 2 vezes e mais caro.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    leovalle, também pensei nisso. Mas antes de comprar lá, resolvi perguntar aqui. Vai que alguém saiba de uma solução alternativa e mais barata. Se esses solenóides tiverem outra aplicação (automotiva ou não), pelo menos eu poderia consultar o preço e verificar se está compatível.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Não é solução alternativa, a Work usa relé auxiliar de partida, que custa 32 reau em qualquer auto peça especilizada em elétrica ou auto-peças de caminhão.
    Tem esse vagaba e tem o que a Hipull usa que custa uns 120 cada.

[]´s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Marcel, pois é, eu me lembro de alguém muito tempo atrás ter comentado sobre isso, mas não tinha certeza e nem de que carro seria.Vou tentar ver em auto-elétrica de caminhões.

Se alguém tiver a referência mais precisa de qual caminhão usa, por favor, poste aqui que fica bem mais simples e fácil a procura.

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    só procurar por relé auxiliar de partida, tem só 2 modelos no mercado, ou então leva a peça na mão. Não tem erro.

[]´s

Usuário Avatar de rodrigo camper
    Entrada
    29/01/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG

ônibus t/b usa esse solenóide.

90% dos ônibus u~são esse tipo de solenóide, leve o modelo para não comprar errado.
    Ligue na Odapel fale com o Emerson f:0800 703 2799 ou 11-3767-27-99

Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 2
    Pessoal tenho um guincho work 9000 e estou sem o comando e a caixa de solenoides, daí resolvi fazer a minha. Comecei procurando a ZM 401, aqui na minha cidade e não encontrei, mas encontrei aos montes uma similar da marca Marília, custou 40,00 cada uma.
    Estou colocando as fotos dessa solenoide. Assim que montar minha caixa, vou postar mais fotos aqui e de antemão digo que vou usar um controle remoto sem fio da Ekron, ao invés do comando por cabo.

Até mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-12-30-21.33.10.jpg   -2011-12-30-21.34.26.jpg  
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Pessoal tenho um guincho work 9000 e estou sem o comando e a caixa de solenoides, daí resolvi fazer a minha. Comecei procurando a ZM 401, aqui na minha cidade e não encontrei, mas encontrei aos montes uma similar da marca Marília, custou 40,00 cada uma.
    Estou colocando as fotos dessa solenoide. Assim que montar minha caixa, vou postar mais fotos aqui e de antemão digo que vou usar um controle remoto sem fio da Ekron, ao invés do comando por cabo.

Até mais.
    Eu abandonei aquele suporte original do guincho, aquela placa onde os solenoides ficavam, coloquei eles em linha, tomando o cuidado para cruzar corretamente, usei pedaços de fios grossos para fazer a vez daqueles pedaços de metal que ligavam eles entre si, somente fio fino ligando os solenoides que devem trabalhar em dupla para fazer o reverso. Ficou bacana, onde eu coloquei? Entre a grade e o radiador do jipe assim não pega sujeira nem bate em nada. Dificil somente quando precisa fazer manutenção.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

Solenoides

Ola pessoal, tive problemas com meu guincho (um superwinch modelo antigo que nao sei nem qual é) e como a viatura esta num sitio nao tive como levar um eletricista pra dar uma olhada.
    a principio ele nao enrolava o cabo (desenrolava normalmente) dai conclui que fosse a solenoide. Abri o guincho e na caixa de solenoides encontrei duas grandes (parecidas com a da foto ja postada aqui e em anexo a do meu guincho) dai conforme falado em outro topico daqui fui inverter os fios pra ver se ele enrolava.... so que com a caixa aberta parou de funcionar............. sera falta de aterramento da caixa ou queimei algo?
    como faço pra saber que a solenoide esta realmente queimada? ou se é outro problema no guincho? e onde acho estas solenoides e preço delas?
    att
    Ivan-vistoriaall-047-small-.jpg-vistoriaall-049-small-.jpg

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ortiz Ver Post
    Ola pessoal, tive problemas com meu guincho (um superwinch modelo antigo que nao sei nem qual é) e como a viatura esta num sitio nao tive como levar um eletricista pra dar uma olhada.
    a principio ele nao enrolava o cabo (desenrolava normalmente) dai conclui que fosse a solenoide. Abri o guincho e na caixa de solenoides encontrei duas grandes (parecidas com a da foto ja postada aqui e em anexo a do meu guincho) dai conforme falado em outro topico daqui fui inverter os fios pra ver se ele enrolava.... so que com a caixa aberta parou de funcionar............. sera falta de aterramento da caixa ou queimei algo?
    como faço pra saber que a solenoide esta realmente queimada? ou se é outro problema no guincho? e onde acho estas solenoides e preço delas?
    att
    Ivan-vistoriaall-047-small-.jpg-vistoriaall-049-small-.jpg
    Ortiz,da uma olhada nesse video que é explicado como testar o solenoide.

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Ola Valdir, obrigado pelo video........... apesar de ter um probleminha com o "ingreis"... ja dei pra dar uma luz.
    nao estou achando este solenoide de 5 pinos........... achei de 4 em alguns lugares. O que fazer? ja mudar todo o esquema para o de quatro (uiiiiiii) ou alguem sabe onde enocntrar o de cinco. Inclusive achei um da Bosch (acho que com aplicação para barcos pelo que o vendedor falou) ele disse ser de 140 amperes, sera que serve?

grato pela atenção de todos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73