x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de Rafael TED Ferreira
    Entrada
    29/12/2005
    Agradecimentos: 0

Pneus MUD aumentam o consumo?

Pessoal,

eu estou na dúvida entre comprar BF AT 33 ou BF MUD 33. Eu sei q esse assunto já foi exaustivamente discutido aqui no fórum, mas eu nunca ví alguém levantar a questão do consumo. Eu estava conversando sobre essa questão com um amigo ontem e falou q os MUDs devem aumentar o consumo da minha caminhonete em torno de 12%.

Qual é a opinião de vcs? Ele tem alguma razão ou falou besteira?

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Entre o AT e o MUD, montados na mesma roda e na mesma medida, se houver diferença de consumo deve ser mínima e acho que seriam os AT que teriam maior consumo (maior area de contato, pois os "gomos" estão mais juntos e a borracha com dureza pouco maior). Mas opnião é como nariz, cada um tem o seu.

Só por ter falado uma % acho que já falou besteira, depois 12% é uma diferença absurda.

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Wallace
    12% é uma diferença absurda.

Citação Postado originalmente por José Augusto
    (...)a borracha com dureza pouco maior.
    Numa discussão sobre esse assunto na Jipenet, os conhecedores do assunto afirmavam que não há diferença na composição da borracha do AT e do MUD.
    O desgaste maior do Mud se dá por conta da área de contato menor.
    []´s
    Aurélio

Depende do fabricante, mas eu arrisco a dizer que são pneus totalmente diferentes, incluindo a carcaça.
    O MTR da goodyear tem composto diferente dos outros pneus da marca, mas deve ser até mais duravel (ma smais caro).
    Acho errado falar que pneu mais mole ou mais duro gasta mais ou menos, assum como MUD e AT, tem muita coisa envolvida tanto no desgaste como no consumo.
    Cada caso é um caso.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Por experiencia própria, o Mud não aumenta o consumo, o que aumenta o consumo é apenas o pneu maior, no caso os 33", pois exige mais força do motor sempre que for embalar ou ultrapassar. No dia a dia na cidade não altera nada. O consumo maior só notei diferença na estrada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0
    Talves os 12% que citaram , na realidade é a marcação do velocimetro e odometro devido ao maior diametro.O pneu original , geralmente 29" ao se colocar 33 que deve medir 32,5" aproximadamente , termos 32,5/29=1,12 , ou seja se com o pneu original fazia 11,2 km/l , com um pneu 33 fará 10km/l segundo a medida do odometro , mas andou realmente 11,2.Issó é aproximado e vale tanto para o AT ou Mud , os MUD devem ser ligeiramente pior por conta de um maior atrito de rolagem , mas creio que essa diferença pode ser desprezada.

Homero

Wink

a diferenca mais significante no consumo nao eh o tipo de pneu q usa e sim a pressao dos mesmos.

hehehehe 12% acredito mais na opniao do Homero....
    quanto ao composto dos pneus....segundo a propria BF.....sao diferentes sim alem do desenho, quanto ao consumo , a opniao que nem nariz, eu acho que o consumo de combustivel aumenta , por causa do over size..nao pelo tipo mud ou A/T , que na minha opniao o A/T gastaria mais combustivel , em asfalto , e o Mud gastaria mais rapido o pneu no asfalto hehehehee
    que enrolada......

Muitos se enganam achando não sei porque os MUDs são mais moles e tem maior desgaste.
    Os MUD normalmente tem borracha mais dura e resistente pois os fabricantes entendem que eles vão pegar mais rochas e predras que outros pneus.
    O que pode acontece em função disso é uma menor aderencia (ajudada também por ter menos borracha no chão).
    Para uso normal pode durar mais pois normalmente a profundidade dos sulcos é maior.

Caros Companheiros
    Já tive uma Ranger CD Diesel com pneus normais...depois coloquei pneus BF Goodrich 33'...realmente aumentou o odômetro em 13% para menos, ou seja...marcava 100 KM rodados, enquanto na realidade havia rodado 130 KM. Quanto ao consumo não registrei diferença.
    Hoje tenho uma Explo XLT 95 a gasolina/GNV, já comprada com BF Goodrich 10,5 e considero que haja a mesma diferença....Existe a possibilidade de fazer o ajuste na autorizada....tanto do odômetro como do ABS (informação colhida nos tempos da Ranger), mas eu não fiz nem na Ranger nem na Explo.
    Forte abraço
    Eron

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 2

Smile

Eu tinha Goodyear 255/70/15 e troquei pelos BF 31x10.5R15.

Sem correção nenhuma de odometro,.....

Antes fazia 10km/l e hoje faz entre 9,5 e 9,6km/l.

Acho que se fizer a conta, tá consumindo a mesma coisa.....

E eu estou muito mais bem servido pelos Bf.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem