x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Tópico: Fox Air Shox

Para ilustrar um pouco melhor o efeito de mexer com o volume de óleo e a pressão de nitrogênio, seguem duas configurações possíveies para a suspensão traseira do Spider, cujo corner weight´é de 470 libras.

Pode ver que o ride height de 8" se mantém nos dois casos. Porém o spring rate varia, assim deixando o jipe mais duro o mole dependendo do desejo do freguês........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fox Air Shox-slide1_186.jpg  

O outro.......
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fox Air Shox-slide2_351.jpg  

Sem duvida da pra mexer nele.... agora o problema que eu estou pensando eh "quanto" da pra mexer...

Olha o diagrama dele aqui

Por esse diagrama eu imaginei que o nitrogenio e o oleo nao se misturam... posso estar errado.... mas penso que se eles se misturarem.. pode haver "foaming" dentro do amortecedor que perde as caracteristicas de amortecimento tambem....

Se chegar num ponto onde o nitrogenio nao comprime ... o oleo vai faltar e ele vai perder o dampening tambem....

A mola vai estar la... mas ele vai perder as caracteristicas de amortecedor... entao nao eh Bam mas ele vai ficar balancando na frequencia da mola sem amortecedor...

Vc deve ter visto que eu perguntei la... vamos ver no que da...

Resposta do Billavista

Olha a resposta do Billavista

There is only one chamber, and though some mixing "emulsification" does occur, for the most part, think of it as if the oil and gas are seperate.

yes, you could have too little oil - seme reason shock can only be mounted "cylinder" up - otherwise piston strokes through gas not oil - i/e no worky.

didn;t think to calculate / estimate min oil - I'd be suprised if you had a need to use less oil than they come with. If for some reason you found you did - removing a few cc will have quite an effect on "spring force/curve" and prob wouldn't cause a prob - but use caution, and don;t go dumping out half the oil

if they had 16" when i did it - I would have used em

only drawback to 16" (assuming unlimited mounting space) - is that my spreadshet wont work - I'd need a 16" shock to measure to make the adjustments

HTH

Ressucitando um thread velho, alguns links de jipes com Fox Shox........

http://www.pirate4x4.com/forum/showt...hreadid=210272

http://www.pirate4x4.com/forum/showt...hreadid=202357

Me gusto............. 8)

Ambos desses jipes tem suspensões 4-link do estilo XX. Ou seja, os links superiores estão em "V" em os inferiores também num "V" no sentido contrário. A do Spider será um 4-link |/\|. Ambas seguem o mesmo princípio, na maioria dos casos é o espaço físico debaixo do jipe que determine o que fazer.

Contagem regressiva de um mês............

Nao sei exatamente ate onde isso vai REALMENTE ter bastante influencia na suspensao...

Mas um dos problemas do Air Shox eh que quanto mais perto do fim de curso... maior (Absurdamente maior ) vai ficando a taxa da mola... e por consequencia a quantidade de forca que vc precisa pra fechar ele...

Em termos praticos.. isso significa que eh muito dificil de vc usar o curso todo do amortecedor...

Mas uma solucao para isso eh de montar eles inclinados... para que a taxa com relacao a inclinacao exija mais forca da mola... fazendo assim a suspensao ficar com um comportamento mais proximo do linear.

Abracos

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Agradecimentos: 0
    Ow pessoal,

Queria saber onde posso comprar esses amortecedores fox aqui no Brasil.

Gostei de um amortecedor pra caramba. É o Fox float / evol
    Tem vérias regulagens a disposição. O q vcs acham?

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Agradecimentos: 0
    Alias,

Procurei os valores de curso máximo e mínimo desses amortecedores e não encontrei. Vocês sabem se tem alguma planilha ou PDF com esses parâmetros geométricos???

Olha esse....
    Fox Air Shox Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf FOX.pdf (103.4 KB)

Número de Download 1137 .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem