podi crê, muitas vezes vc só consegue tirar o retentor velho arrenbentando ele todo, mas as veiz dá certo.......
o meca que montou o cambio do jeep do meu pai é antigão, totalmente contra uso de cola, o meu cambio (+ t case) fui eu quem montou, usando cola pra carai....... resultado: o jeep do meu pai é muito mais possante (formador de poças de oleo) do que o meu......
acho que mesmo que no manual não mande usar cola, nessas coisas antigas, com superficies irregulares, tampas amassadas , etc, tem que meter cola...... (tentando ajudar.........
Bom aproveitando que o tópico voltou... Eu fiz o seguinte. Usei cola somente para colar a junta no Carter e não no bloco do motor (deu um trabalho dos infernos tirar o Carter devido à junta estar colada também no bloco).
Quanto ao retentor o antigo realmente não sai sem amassar um pouco. Pelo menos eu preferi amassar o retentor antigo a estragar a sede do mesmo na tampa.
O retentor novo eu posicionei ele, coloquei uma pequena chapa de alumínio grossa e pressionei com as mãos até ele entrar um pouco por igual. Depois continuando com a chapa em cima dela bem no centro uma barra de ferro mais ou menos como uma chave de velas. Ai eu fui batendo com calma com um martelo em cima dessa barra e o retentor entrou na sede certinho e sem amassar nada (Segue um desenho em anexo). Não usei cola nenhuma, já que o antigo também não tinha.
Tudo montado, motor trabalhando e até agora, nem uma gota de vazamento, nem pelas juntas ou retentor.
Abraços.