x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Filtro Mahle Blindagua




    Pessoal, boa noite.
    Alguém ai já ouviu falar do filtro diesel Blindagua da Mahle?
    Pois bem, quando comprei minha pickup (s10 2003 mwm) eu mandei adaptar um filtro adicional (Mann WK1030), que por sua vez possui poder de filtragem de 10 microns. Ele trabalha em conjunto com o filtro original da pickup, mas o Mann filtra primeiro e depois o diesel vai para o filtro original.

    Como sempre gosto de pesquisar novas tecnologias e produtos, descobri o tal Blindagua da Mahle, acredito que foi lançado no mercado em 2016 e o mesmo oferece filtragem de 5 microns e duplo sistema de retenção de água. Detalhadamente, no primeiro estágio ele aglomera as partículas de água que serão de fato filtradas no segundo estágio.

    Me pareceu interessante a tecnologia e resolvi experimentar na S10. Como eu já estava rodando com o wk1030 a quase 10.000 km, quando deu 9.000 km troquei os dois filtros e dei uma chance pro Blindagua.

    Achei um de 20,00 reais no mercadolivre com mais 20,00 de frete. Mas esse preço foi porque era um modelo antigo do filtro, que não tem entrada para sensor de água, foi descontinuado (KC539) e substituído pelo KC595.

    Instalei ele tem duas semanas e qualquer novidade posto aqui.

    Em anexo coloquei o folder do Blindagua para quem se interessar (que passou a se chamar Cleanline pois foi desenvolvido inicialmente no Brasil e quando foi lançado no mercado mundial optaram por mudar o nome).

    Abs.
    Filtro Mahle Blindagua Arquivos Anexos

  • #2
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Alguém ai já ouviu falar do filtro diesel Blindagua da Mahle?
    Pois bem, quando comprei minha pickup (s10 2003 mwm) eu mandei adaptar um filtro adicional (Mann WK1030), que por sua vez possui poder de filtragem de 10 microns. Ele trabalha em conjunto com o filtro original da pickup, mas o Mann filtra primeiro e depois o diesel vai para o filtro original.

    Como sempre gosto de pesquisar novas tecnologias e produtos, descobri o tal Blindagua da Mahle, acredito que foi lançado no mercado em 2016 e o mesmo oferece filtragem de 5 microns e duplo sistema de retenção de água. Detalhadamente, no primeiro estágio ele aglomera as partículas de água que serão de fato filtradas no segundo estágio.

    Me pareceu interessante a tecnologia e resolvi experimentar na S10. Como eu já estava rodando com o wk1030 a quase 10.000 km, quando deu 9.000 km troquei os dois filtros e dei uma chance pro Blindagua.

    Achei um de 20,00 reais no mercadolivre com mais 20,00 de frete. Mas esse preço foi porque era um modelo antigo do filtro, que não tem entrada para sensor de água, foi descontinuado (KC539) e substituído pelo KC595.

    Instalei ele tem duas semanas e qualquer novidade posto aqui.

    Em anexo coloquei o folder do Blindagua para quem se interessar (que passou a se chamar Cleanline pois foi desenvolvido inicialmente no Brasil e quando foi lançado no mercado mundial optaram por mudar o nome).

    Abs.
    Muito interessante hein!

    Tenho uma Amarok e estava a semanas procurando algum pré-filtro para instalação, e vou apostar nesse modelo aí!

    Só não entendi que cavalete esta usando?

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    O cavalete (ou cabeçote como alguns costumam dizer) é o mesmo do filtro mann wk1030. A rosca é a 1”14 UNS-2B. Olha esse pdf que vai ajudar bastante.

    https://www.mahle-aftermarket.com/me...lizado-web.pdf

  • #4
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    O cavalete (ou cabeçote como alguns costumam dizer) é o mesmo do filtro mann wk1030. A rosca é a 1”14 UNS-2B. Olha esse pdf que vai ajudar bastante.

    https://www.mahle-aftermarket.com/me...lizado-web.pdf
    essa ultima tabela ali é muito elucidativa!

    Muito bom! Pelo que vi no vÃ*deo, se usar como pre-filtro junto com o filtro original, dá pra se esperar vide util de 30000km???

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    30.000 km??? Só se vc for doido. Filtro de diesel se troca a cada 5.000 km ou 6 meses. Essa manutenção não se altera pq vc está instalando um pré-filtro... O filtro original talvez dê pra trocar um pouco depois, mas o filtro adaptado/pré filtro se troca nesse tempo ai que eu disse.

  • #6
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    30.000 km??? Só se vc for doido. Filtro de diesel se troca a cada 5.000 km ou 6 meses. Essa manutenção não se altera pq vc está instalando um pré-filtro... O filtro original talvez dê pra trocar um pouco depois, mas o filtro adaptado/pré filtro se troca nesse tempo ai que eu disse.
    mas no próprio PDF fala a respeito! mas me referia ao pre filtro né!

    no caso, manteria o original com trocas normais/originais

  • #7
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Cara não sei se aguenta isso tudo não... talvez o filtro maior que foi o que coloquei na minha s10. Mas sei não.... esse filtro é relativamente barato e fácil de trocar, não precisa nem de ferramenta, acho que não justifica esperar tanto tempo para trocar ele... mas ai vai de cada um.

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    Pessoal, boa noite.
    Alguém ai já ouviu falar do filtro diesel Blindagua da Mahle?
    Pois bem, quando comprei minha pickup (s10 2003 mwm) eu mandei adaptar um filtro adicional (Mann WK1030), que por sua vez possui poder de filtragem de 10 microns. Ele trabalha em conjunto com o filtro original da pickup, mas o Mann filtra primeiro e depois o diesel vai para o filtro original.

    Como sempre gosto de pesquisar novas tecnologias e produtos, descobri o tal Blindagua da Mahle, acredito que foi lançado no mercado em 2016 e o mesmo oferece filtragem de 5 microns e duplo sistema de retenção de água. Detalhadamente, no primeiro estágio ele aglomera as partículas de água que serão de fato filtradas no segundo estágio.

    Me pareceu interessante a tecnologia e resolvi experimentar na S10. Como eu já estava rodando com o wk1030 a quase 10.000 km, quando deu 9.000 km troquei os dois filtros e dei uma chance pro Blindagua.

    Achei um de 20,00 reais no mercadolivre com mais 20,00 de frete. Mas esse preço foi porque era um modelo antigo do filtro, que não tem entrada para sensor de água, foi descontinuado (KC539) e substituído pelo KC595.

    Instalei ele tem duas semanas e qualquer novidade posto aqui.

    Em anexo coloquei o folder do Blindagua para quem se interessar (que passou a se chamar Cleanline pois foi desenvolvido inicialmente no Brasil e quando foi lançado no mercado mundial optaram por mudar o nome).

    Abs.
    Curiosidade, e com que frequência o amigo faz a purga dos filtros?

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Brother, o certo é fazer todo dia de manhã antes de usar, mas só quando vc tiver usado o carro no dia anterior. Eu estava tentando fazer 1 vez por semana, mas eu não estava usando muito o carro então a preguiça tomou conta. Agora vou começar a usar mais o carro, fazer mais viagens, então amanhã mesmo já vou fazer a purga dos dois filtros, para deixar tudo certo. Minha opinião: fazer todo dia só se vc viaja todo dia!
    Uma outra dica boa é sempre deixar o tanque cheio: no fim do dia, abastece e guarda o carro com o tanque cheio, isso evita acúmulo de água, e a água arrebenta bomba injetora e demais componentes do sistema de combustível.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Hoje por desencargo de consciência e por precaução e por motivo de curiosidade eu resolvi tirar os filtros de diesel para fazer drenagem. Achei que no blindágua teria um grande acúmulo de sujeira e um pouco de água. Vou relatar por partes.

    Blindágua: zero de água e duas ou três partículas pequenas de sujeira. Ai me veio a dúvida: será que o filtro não filtra nada? Então pensei, se ele não filtra nada então deve estar tudo no outro filtro.

    Filtro original: zero de água e zero de sujeira.

    Observação: eu tenho constantemente colocado no tanque alguns aditivos, como por exemplo o XP, ACTIOIL e HB100. Comprei vários para testar, e antigamente eu colocava o aditivo da Koube. Não sei se tem relação mas pode ser que esses produtos estejam fazendo algum tipo de limpeza, ou só da água ou só das sujeiras sólidas ou de ambos.

    Achei um filtro mann na rua, um WK1040 e abri ele para ver a quantidade de sujeira. Vou fazer o mesmo quando trocar os meus filtros e posto aqui para vocês terem uma noção.

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por sbromulo Ver Post
    Hoje por desencargo de consciência e por precaução e por motivo de curiosidade eu resolvi tirar os filtros de diesel para fazer drenagem. Achei que no blindágua teria um grande acúmulo de sujeira e um pouco de água. Vou relatar por partes.

    Blindágua: zero de água e duas ou três partículas pequenas de sujeira. Ai me veio a dúvida: será que o filtro não filtra nada? Então pensei, se ele não filtra nada então deve estar tudo no outro filtro.

    Filtro original: zero de água e zero de sujeira.

    Observação: eu tenho constantemente colocado no tanque alguns aditivos, como por exemplo o XP, ACTIOIL e HB100. Comprei vários para testar, e antigamente eu colocava o aditivo da Koube. Não sei se tem relação mas pode ser que esses produtos estejam fazendo algum tipo de limpeza, ou só da água ou só das sujeiras sólidas ou de ambos.

    Achei um filtro mann na rua, um WK1040 e abri ele para ver a quantidade de sujeira. Vou fazer o mesmo quando trocar os meus filtros e posto aqui para vocês terem uma noção.
    Camarada, sim, se tu usa toda essa quantidade de produtos químicos, dificilmente tu vais ter água separando do óleo, uma vez que eles tem compostos tensoativos/surfactantes. Ou seja, a água está passando pelos filtros.
    Eu particularmente não acho uma estratégia interessante, prefiro que o processo natural de separação da água/óleo ocorra normalmente. Na minha carroça velha, a única coisa que fiz foi aderir aos filtros da Parker, ao invés de usar os MWM, uma vez que os primeiros tem um maior volume, aumentando o tempo de detenção hidráulica.
    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #12
    Usuário
    Entrada
    18/12/2019
    Local
    barra do bugres/MT
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ok vc explicou a questão da água, mas e a sujeira sólida?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Filtro separador e filtro de combustível actyon sports 08. Qual a diferença?
      Por paula_graciano no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/04/2017, 22:39
    2. Conversão do filtro de ar a óleo, para filtro seco.
      Por Jacimar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 26/01/2014, 06:44
    3. Filtro de combustível MAHLE - KL 425
      Por jrmotta no fórum Troller
      Respostas: 10
      Última resposta: 03/04/2011, 19:10
    4. KIT MAHLE 94 mm
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2009, 17:17
    5. KIT MAHLE 94 mm
      Por GAIOLA TORK 31X10,5X15 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/07/2009, 15:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade