Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.
O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!
Com um niva vc vai andar muito é na oficina kkkkkkk. Se é só para andar na areia, pq não um bugre ?
Querido Dimasi, obrigado pelo retorno!
Já viu pescador como ele vai pescar? Carrega tanta bagagem, mais que mulher quando viaja!
E as viagens são longas em média 300 km de ida e volta, então nao dá pra fazer de bugre e fora a bagagem que é muita coisa, pois acampamos!
Se puder compra a TR4 ou uma Tracker a gasolina. Não costumam dar problemas mais sérios e são valentes em trilhas mais leves.
Postado originalmente por opvargas
Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.
O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!
Bom dia! Sou novo por aqui e meu caso é semelhante ao opvargas, sou pescador também e estou precisando de um 4x4 pra colocar e tirar o barco da água e logico que também não ficar pelo caminho em caso de chuva. Não devo usar para o veiculo para outros fins na terra estou pensando em dois veículos: Outlander 2.4 ou um CR-V EXL, ambos 2010. O que acham dessas duas viaturas, qual é melhor no contexto geral???
Subaru Forester ou Outback de qualquer ano é uma boa. Rodam na areia fofa como se estivessem no asfalto. E no asfalto tem ótimo desempenho e segurança. Recomendo pq tenho duas viaturas que uso direto pra pesca e surf
PAra viagens longas e com bom espaço para bagagens tem o Grand Vitara 4x4 GV3, creio que se encaixa nas suas preferencias. è mais espaçoso e confortável que a TR4, unclusive pode levar 4 ou 5 passageiros com conforto, e pode até consumir menos combustível que a TR4.
é um carro muito resistente e de pouca manutenção, tem muita informação sobre ela aqui no forum, qquer dúvida é só perguntar,
inclusive é o carro preferido no Rio grande do norte para andar na praia e nas dunas,
abs e boas pescarias
Postado originalmente por opvargas
Olá amigos 4x4, pesquisei muito e encontrei um verdadeiro forum 4x4!
Li bastante informação e estou procurando um carro 4x4!
Mas sou pescador, adepto da pesca de praia. Busco um 4x4 para poder andar na areia, dunas e não ficar atolado!
Vou comprar com um amigo e ele é muito pão duro! pediu para eu ver Niva! Eu queria TR4.
O que me indicam? Um carro bom "barato" 4x4 com foco andar na areia da praia!
PAra viagens longas e com bom espaço para bagagens tem o Grand Vitara 4x4 GV3, creio que se encaixa nas suas preferencias. è mais espaçoso e confortável que a TR4, unclusive pode levar 4 ou 5 passageiros com conforto, e pode até consumir menos combustível que a TR4.
é um carro muito resistente e de pouca manutenção, tem muita informação sobre ela aqui no forum, qquer dúvida é só perguntar,
inclusive é o carro preferido no Rio grande do norte para andar na praia e nas dunas,
Na minha opinião um 4x4 barato e confiável seria uma SW4 diesel entre 99 a 2002 , em torno de 35.000,00 a 45.000,00 dependendo do estado , não quebra e muito econômica , pois é diesel
Olá amigos, comprei uma s10 2002 2.8 4x4 pois tenho uma chácara que todo 42 km de chão e nessa época de chuvas a estrada fica muito escorregadia gostaria de saber em até que velocidade posso usar a tração da camionete sem que possa compromete -la e como devo acionar essa tração parado ou andando. Desde já agradeço as informações.
Parabéns pela compra, já tive uma executive 2003. A tração 4x4 vc pode acionar até uns 90km/h, desde que em linha reta e sem as rodas traseiras já patinando. O ideal é sempre engatar antes de precisar usar realmente a tração, p dar tempo de as engrenagens e as rodas livres ou semi-eixos estarem 100%acoplados, aí pode acelerar a vontade, p não quebrar algum componente da tração. Mas fazer curvas com o 4x4 acionado, só em pisos de pouca aderência. Acionar a reduzida, só parado.
Postado originalmente por Gm Kennedy
Olá amigos, comprei uma s10 2002 2.8 4x4 pois tenho uma chácara que todo 42 km de chão e nessa época de chuvas a estrada fica muito escorregadia gostaria de saber em até que velocidade posso usar a tração da camionete sem que possa compromete -la e como devo acionar essa tração parado ou andando. Desde já agradeço as informações.
Eu tenho Buggy há mais de 30 anos e posso dizer que os Buggies podem ser preparados para areia ou para o barro, mas para isto é essencial focar nos pneus. O Buggy para areia deve ter pneus largos e com desenho pouco agressivo, pois na areia fofa ele deve quase "flutuar" e os pneus pouco afundam. Estes pneus também são conhecidos como "pneus de avião". O Buggy para barro deve ter pneus não tão largos e com desenho bastante agressivo, pois deve afundar na lama até encontrar alguma aderência e progredir na barroca. O desenho bastante agressivo pode ser substituído pelo uso de correntes, sempre um trabalho sujo e desagradável de se fazer.
Pneu largo e quase liso ("pneu de avião"). Ótimo para areia e ruim para barro.
Buggy para areia ("pneus de avião" na traseira)
Nesta sequência o Buggy enfrentou um atoleiro intransponível numa estrada rural, após um período de chuvas. Usava pneus Scorpion na traseira e achei melhor colocar as correntes, pois a parada seria difícil. O Buggy mergulhou na lama (acima dos eixos) até encontrar aderência e saiu-se muito bem. No final a feliz lavagem. Com este Buggy fiz a trilha dos Castelhanos (Ilhabela, SP) e ao chegar na praia (areia fofa) ele principiou a cavá-la e ameaçou encalhar. Fiz uma curva fechada rapidamente e voltei para a segurança da relva, à beira-mar. Pneu para barro não vai bem na areia fofa.