x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Tópico: Muito Chateado.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Aquele forum parece o Orkut

Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF

restauração x reutlização...

Esta é uma das esquinas corretas no planeta sobre veículos off-road; quer sejam estes restaurados, reconstruídos com a tecnologia mais moderna e mais barata, Frank Stein ou limpa trilho. Já vi, por exemplo, em sites norteamericanos que, nos leilões que lá se chama de itens "surplus" do exército, alguns daqueles burocratas do Departamento de Defesa (DOD), determinam que certos veículos, tais como o moderno jeep HV, no caso de um descomissionamento, sejam cortados no maçarico ou tocha de plasma, em pedaços, para serem vendidos como sucata, pois não poderiam obter licença dos departamentos de trânsito, com o argumento de que não oferecem segurança para trafegar em vias públicas, mesmo que restaurados à sua originalidade. Enquanto isto, do lado de cá da linha do equador, os burocratas de plantão, carteirinha e carreira pública de dedicação dita integral e exclusiva, determinam suas convicções, através de portaria administrativa pautada em legislação vaga, que não se poderá importar nada que tenha motor, se isto for usado, ou seja, não é zero Km; mesmo que o indivíduo importador se proponha a pagar todas as taxas e impostos aduaneiros, que são os maiores do mundo, e cumprir toda uma via cuxis de burocracia, pois teêm medo que o país vire um imenso sucatão. Cada um tem o direito de pensar o que quiser, individualmente, mas quando esta idéia se generaliza e, também, quando agravado pela radicalização da forma de se pensar, o resultado esperado e obtido será sempre o pior e em detrimento de todos, até dos valentes jeeps (uhaa).

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Foi falado em Rural...

De que adianta uma Rural original parada na garagem? Prefiro ver uma rodando.
    Com um motor que faz 6.0 Km/l de gasolina, a gasolina custando R$ 3,00 o litro (aqui no sul) e velocidade de cruzeiro 75Km/h, não tem como rodar.
    Melhor ela ter um motor 2.5 TDi, direção hidráulica, freios à disco, ar-condicionado, bancos confortáveis e nos levar para uma maravilhosa viagem de 3.000Km!

VTR do Berga...

Essa aí não é uma Rural? Ahhhh... É um Frankstein...

Uma Rural 66 toda original, de coleção = 30.000,00
    Uma Blazer 4x4 2006, 0 Km = 108.000,00
    Ver uma Rural 66 ultrapassar zunindo uma Blazer = não tem preço!

Cada um na sua. Mas aqui com certeza, curtindo muito mais... 8)

[]'s

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Boa mestreGiovani,

É bem melhor gastar 50mil num CJ com quase 30 anos (que o povo insiste em perguntar se é novo) do que 80, 100mil num jipe moderno que além de não chamar a atenção nem aguenta metade do tranco...

Nada contra quem tem carro novo galera, cada um faz o q pode com a grana que tem

[]'s

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Sergio Antunes, bom dia sou antigomobilista, e tambem adepto ao 4x4, tenho um cj3 1954, (que nao me atrevo a ir alem de uns 150 km) além de outros veiculos antigos, entretanto tenho muita vontade de montar uma rural p/ passear com minha familia, e nao vejo problema algum em trocar toda mecanica 4x4 por uma confiavel e moderna, da silverado 4x2, imajine entao vc pegando um veículo 4x4 quase original e sair em uma viagem de pelo memos uns 1.000km só de ida, pelo sul do brasil, e ainda levar sua esposa e seus filhos de 2 e 4anos???? é impossível. entretanto vc esta "salvando" um veículo de sua ruina e destino Certo que seria a sucata, agora deixar de tomar uma atitude de num vo fazer só p/ nao desagardar aos adeptos do 4x4 seria pura e simplesmente uma ignorancia . ja respondi a alguns topícos deste genero ak mesmo no 4x4 e tbm fui questionado, mas o que vale mais p/ quem ama os veículos.... um carro antigo 4x4 sucateado ou um belo e presenvado veículo 4x2 andando e levando a historia dos veículos brasileiros a novas gerações.

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Giovani, é isso aí geovani concordo c/ vc, é melhor ver uma rural esternamente quase original que vela original sendo cortada p/ ser prençada como sucata.... ou sendo apodrecida pelo ferrugem.

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por edwint
    Sergio Antunes, bom dia sou antigomobilista, e tambem adepto ao 4x4, tenho um cj3 1954, (que nao me atrevo a ir alem de uns 150 km) além de outros veiculos antigos, entretanto tenho muita vontade de montar uma rural p/ passear com minha familia, e nao vejo problema algum em trocar toda mecanica 4x4 por uma confiavel e moderna, da silverado 4x2, imajine entao vc pegando um veículo 4x4 quase original e sair em uma viagem de pelo memos uns 1.000km só de ida, pelo sul do brasil, e ainda levar sua esposa e seus filhos de 2 e 4anos???? é impossível. entretanto vc esta "salvando" um veículo de sua ruina e destino Certo que seria a sucata, agora deixar de tomar uma atitude de num vo fazer só p/ nao desagardar aos adeptos do 4x4 seria pura e simplesmente uma ignorancia . ja respondi a alguns topícos deste genero ak mesmo no 4x4 e tbm fui questionado, mas o que vale mais p/ quem ama os veículos.... um carro antigo 4x4 sucateado ou um belo e presenvado veículo 4x2 andando e levando a historia dos veículos brasileiros a novas gerações.

Oi, Edwint.

Eu concordo com você.
    Não entendi se você está me questionando ou não.
    Quando coloquei este tópico, nem foi por ser a favor ou contra a originalidade de um veiculo e sim pela maneira infeliz que o Arnaldo se referiu a quem faz as modificações.
    Para mim cada um faz o que melhor atenda as suas necessidades e possibilidades.
    Às vezes podemos até não gostar do que determinada pessoa fez; podemos até tentar questionar o porque, mas com respeito para que nossas idéias também possam ser questionadas e respeitadas.
    Enfim caso tenha surgido essa duvida, espero ter explicado.

Abraços.

Sergio Antunes.

Sergio Antunes, acho que o edwint te confundiu com o Arnaldo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem