x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de pcampos
    Entrada
    05/03/2006
    Agradecimentos: 0

Mecânica - Dicas

Amigos,
    onde eu posso aprender mais sobre mecanica??
    Atualmente eu sou uma anta, mas eu gosto muito de fucar as coisas...
    Baixei na net uns livros sobre mecanica de jeeps (willys principalmente) mas mecanico de teoria nao faz nada na pratica...

Estou tentando comprar um jeep pra mim, e gostaria de mexer / ajeitar certas coisas eu mesmo. Bem no estilo de vida jeepeiro de ser!

Alguem tem dicas???

Abracos,

AE !!

1o passo - baixa o manual do CJ aki no forum
    2o passo - use o forum regularmente
    3o passo poe a mao na massa que nao tem erro...

Mas tem que comprar o Jeep tb...

[]´s

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Bem vindo !
    Eu fiz dois anos de curso tecnico de mecanica de automoveis, mas te garanto que não aprendi tanta coisa assim ! Montei alguns motores, mas não teria ferramentas para reformar meu proprio BF161.
    Minha sugestão seria montar um jeep. Sim parace audacioso, mas compre um chassi com documentos e leve para casa, procure as tricas, reforçe, pinte...compre os eixos desmonte, troque tudo, compre ferramentas e mais ferramentas, pesquise no forum, pergunte. Compre as molas, rodas e pneus e monte. Se até ai voce não desistiu é porque é um jipeiro. Agora só falta o motor, caixa e outras cositas mas...Compre a carroceria, leve para jatear, chapear e pintar....estude a eletrica do jeep e faça.
    Te garanto que vai ser muito duro, mas voce nunca vai ficar na mão de mecanicos....
    Para não ser muito ambicioso, pode comprar um motorzinho para ir fuçando e depois faz um upgrade para um motorzão.....como dizem "isto nunca acaba"
    Ha eu tenho um reboque (carretinha) e um gol para ir buscar, levar, buscar denovo as peças.
    Pelo menos teu jeep não vai ficar encostado de vez em quando, mas só até ficar pronto, depois é 100% confiavel.
    Porém tome cuidado, se olhar no mercado livre e afins vai ver que tem muita gente vendendo esqueletos em alguma das etapas que citei !!!!
    Boa sorte com a empreitada
    [ ]
    edgar

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Paulo,

Se manja um pouco de inglês, esse link é essencial: http://auto.howstuffworks.com/
    As animações ajudam muuuuuuuuuuito.

[s] linkados,

Paulo, pra quem gosta de fuçar, o melhor professor é o próprio CJ, com sua mecânica simples e confiável. Tendo alguma literatura e a ajuda do fórum, dá pra se virar legal. Vai começando aos poucos, adquirindo ferramentas (não vale "made in china") e em pouco tempo vc vai se surpreender com o que consegue fazer. Na seção de downloads tem o manual do mecânico do Willys, que ajuda um bocado.
    Boa sorte

[]s

Paulo, quando comprei não manjava nada de mecânica e não conhecia ninguém que tivesse um jeep para ajudar, mas aprendi bastante coisa com a ajuda dos amigos aqui do fórum e muitas outras enfiando a mão na massa. Outra coisa que me ajudou bastante também é a certa amizade que tenho com meu mecânico, assim aos sábados costumo ir à oficina utilizar as ferramentas dele e geralmente ele só dá as dicas de onde soltar e o que fazer mas deixa o "trabalho sujo" pra mim e só me cobra quando o jeep tem que ficar durante a semana na oficina para algum trabalho mais demorado e que ele tem que fazer sozinho.

Enfim comprei um jeep inicialmente pensando no lazer e em trilhas e acabei descobrindo que mexer nele também é um excelente hobby e alívio para o stress da semana. Em resumo, uma única frase: "Suje as mãos"

[]s - Com as unhas cheias de graxa

Usuário Avatar de pcampos
    Entrada
    05/03/2006
    Pessoal,
    obrigado a todos pelas dicas!
    Era exatamente isso q eu queria saber!
    A finalidade do jeep que pretendo adquirir nao e somente para trilhas, mas sim pra mecanica, hobbie, etc...
    Uma terapia anti-stress, so que muito melhor!

Vou tentar seguir as dicas e em seguida volto a perturbar... hehehe

Abracos

Paulo,

Eu aprendo mexendo, meu pai me ensina muita coisa mas já faço quase tudo sozinho se precisar... tem um tópico na página chamado Livro Interessante que traz a dica de um livro muito bom com fotos perfeitas para ajudar na montagem e desmontagem.

E olha que eu, o Tio, o Pgani e outros ainda estamos casados !!!!!

Usuário Avatar de FABIÃO
    Entrada
    09/03/2006
    Bom Dia Pagani,

Na terça retrasada vc me disse que tem uma loja que vende os respiros baratos, tem como vc me passar o end ou o fone, preciso fazer isso antes de entrar pras trilhas.

Precisa só de 3 respiros, um para cada diferencial e um para o cambio?

Abraços
    Fabião

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Cursos do Senai, tem de tudo desde o basico até coisas super específicas. Vai la: http://www.sp.senai.br/automobilistica/

Citação Postado originalmente por Nando
    Cursos do Senai, tem de tudo desde o basico até coisas super específicas. Vai la: http://www.sp.senai.br/automobilistica/
    Esses cursos do senai por acaso são gratuitos???

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Não, deve custar algo como 200-300 reaus por duas semanas 3 horas por dia de seg a sex.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem