Prezado Amigo Paulo Campos,
O conhecimento é algo sedimentar, que se acumula com o tempo, qualquer campo do conhecimento é algo muito vasto; não se preocupe em procurar saber tudo, mas sim em saber onde encontrar a informação de que necessita para fazer algo, naquele momento específico. Desta forma, como fonte adicional de conhecimento, poderá encontrar muitas coisas interessantes no curso Profissionalizante de Mecânica, do Telecurso 2000; acho que, ainda, passam as aulas no canal UHF 31 - Futura, às 05:00hs da matina. E ainda por cima é gratis! As apostilas encontrei em um site de uma universidade paulista que não me lembro agora qual é, mas entre no www.cade.com.br e pesquise, com o argumento "Telecurso" & "Profissionalizante" que irá aparecer um monte de links sobre o assunto; dentre estes estará aquele em que poderá ver e baixar as apostilas (acho que só faltam algumas das aulas de Processos Industriais, que tive que comprar o formato impresso), estas apostilas estão em formato .PDF e, então, poderá estudar mais sobre este assunto tão importante para todos nós. Saudações tracionadas.
Então, ja ensaiei fazer algumas vezes mas cada hora dava um galho e não conseguia tempo. Ainda vou fazer com certeza este ano.
O que acho que é melhor em relação a qq apostila ou teleaula é o fato de todos alunos botarem a mão na massa mesmo nas aulas. Parece que cada dupla fica com um motor na sua frente montando, desmontando, mexendo, consertando, fussando, etc.
Quando der certo de eu fazer eu boto um post por aqui.