O conhecimento é algo sedimentar, que se acumula com o tempo, qualquer campo do conhecimento é algo muito vasto; não se preocupe em procurar saber tudo, mas sim em saber onde encontrar a informação de que necessita para fazer algo, naquele momento específico. Desta forma, como fonte adicional de conhecimento, poderá encontrar muitas coisas interessantes no curso Profissionalizante de Mecânica, do Telecurso 2000; acho que, ainda, passam as aulas no canal UHF 31 - Futura, às 05:00hs da matina. E ainda por cima é gratis! As apostilas encontrei em um site de uma universidade paulista que não me lembro agora qual é, mas entre no www.cade.com.br e pesquise, com o argumento "Telecurso" & "Profissionalizante" que irá aparecer um monte de links sobre o assunto; dentre estes estará aquele em que poderá ver e baixar as apostilas (acho que só faltam algumas das aulas de Processos Industriais, que tive que comprar o formato impresso), estas apostilas estão em formato .PDF e, então, poderá estudar mais sobre este assunto tão importante para todos nós. Saudações tracionadas.