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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Vichi,

    O cabo estourou...

    Marcel e Edvaldo,

    Além de não enferrujar e não "encabelar", quais os benefícios adicionais ?

    Sinceramente, acho que nem tanto peso assim estava sendo aplicado no cabo.
    Quero dizer... um Engesa, Land, Toy etc; pesa muito mais num atoleiro do que os jipes de Trial.
    E mesmo nas trilhas, não é raro o cabo raspar em alguma pedra no meio do mato ou na beirada do barranco.

    Pela diferença de preço (que não lembro mais, mas era pelo menos o dobro do feito em aço !) acho que não compensa, pois não adianta ter um excelente guincho se o cabo não é confiável nas situações em que precisamos dele...
    Mesmo assim, temos que manter os cuidados básicos de limpar após o uso, engraxar, enrrolar direito, etc...

    Pergunto por curiosidade mesmo, pois vcs já experimentaram as 2 opções em várias situações... 8) Para realmente me convencer que é a melhor opção.

    [ ] s

  • #2
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Vichi,

    Dá uma olhada no site e no video... http://www.warn.com/truck/accessorie...nch_rope.shtml

    [ ] s

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Vichi,

    Em close.... clica nas fotos para ampliá-las...http://askby.com/catalog/index.php?c...0a4efdb599401c

    [ ]s

  • #4
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Prá finalizar...

    Clica nas fotos dos cabos Azul e Amarelo... este último é o phod@o !!! De Kevlar....!!!!

    http://www.winchtech.com.br/prod_winc.html

    [ ] s

  • #5
    Usuário Avatar de Cavalcante
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    Quanto a proteção contra abrasão, encamisar o cabo como fazemos com cordas em escalada é uma opção. Estica-se o cabo, e se ele estiver raspando em algum lugar cobre-se o trecho. http://en.petzl.com/petzl/Produit?Produit=155

  • #6
    Sinceramente, acho que nem tanto peso assim estava sendo aplicado no cabo.
    Quero dizer... um Engesa, Land, Toy etc; pesa muito mais num atoleiro do que os jipes de Trial.
    Vc não viu o palitão arrastar o caminhão 6x6 que servia de ancoragem no obstáculo "Winchtech", em RP!!

    A capacidade de tração desse cabo sintético é maior que a do de aço. Ele só não aguenta abrasão ou cortes (dá para cortar com um canivete de uma vez só). Mas ele vem com uma capa protetora, de alguns metros, que vc deve posicionar em alguma parte com contato que possa danificar o cabo.

    O que acontece durante as provas é que às vezes não dá tempo de fazer tudo "bonitinho", pelo tempo curto ou pela posição do jipe...

    Mas que, na competição, o cabo é muito melhor de trabalhar, não há dúvida! Assim como o controle remoto sem fio, que agiliza o resgate e permite que eu controle o guincho logo depois de ter ancorado o cabo...

    Seba

  • #7
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Seba,

    Aquela de arrastar o caminhão realmente foi muito engraçado....! Um jipe "magrelo" puxando aquele trambolho... e com motorista dentro !!!

    Então Seba... sobre este problema de ruptura, fico imaginando vc numa pirambeira e o jipe escorrega e passa o cabo numa pedra, fora da area de proteção.... Ou seja, o cabo precisa sim ter resistencia no conjunto da atividade... precisa ser confiável.
    Senão vc, ganha tempo com o controle remoto e perde com o guincho, arrumando a "capinha"... E pior !.... no alto do bloco de pedra, o cabo parte !!!!!!

    Inclusive foi vc que passou o canivete no cabo após o jipe descer do bloco !? Rapais ... ! fiquei admirado com a facilidade para cortar o cabo !!!

    [ ] s desenvolvendo o tema...

  • #8
    Eu ainda não fui convencido pelos sintéticos.

    Os de fibra já ví em várias provas arrebntar e os de cabo de aço, somente uma vez um que estava desfiado. O meu mesmo na prova de Pinda tava um lixo, mas aguentou o tranco. Coloquei um zerado agora que m saiu completo por R$ 120,00.

    Realmente e mais difícil de trabalhar, mas a verdade é que as provas estão demais pra uso de guincho, quando deveriam estar de menos e na trilha enxergo como o Flávio, que deve se ter segurança e não dá pra controlar onde o cabo passa ou não e passou numa pedrinha afiada o de fibra já era e o carro despenca. Imagina isso a noite então.

    O desconforto realmente existe, mas o que´é um tempo perdido com cabo numa trilha?

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #9
    Citação Postado originalmente por leovalle
    ...mas a verdade é que as provas estão demais pra uso de guincho, quando deveriam estar de menos
    Falou tudo

    []

  • #10
    Pergunto, pois imagino que estes cabos não sejam muito diferentes dos cabos nauticos. Cabos de Kevlar, technora, Spectra e etc...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #11
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Diferentes??? Sabe qtos tipos de cabo sintético existem?? Sabe da quantidade de materiais e tipos de entrelaçamento podem ser feitos? Sabe qtos tipos de material podem ser usados para aumentar a resistência à abrasão? Sabe a resistência de um cabo desse?

    São muitas variáveis. Estamos desenvolvendo esse cabo há mais de 6 meses. Os primeiros testes já foram feitos, com resultados excelentes. Só falta definir o tipo de material para aumentarmos a resistência à abrasão.

    []´s

  • #12
    Falando em Kevlar que o pessoal tanto fala e acha que é bom; na realidade é um dos mais ultrapasados.

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