x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Madruga
    Entrada
    21/01/2004
    Agradecimentos: 0

Tenho 8 mil no bolso e quero um jeep...o que eu faço?

Blz?
    parece doidera...sei lá...mais tb jah perdi a noção disso à muito tempo!
    eu sempre fui doido com essa parada de jeep,trilha,terra e barro...
    mas eu num tenho muita noção prática de direção de 4x4...apesar de jah ter lido uns trocentos manuais...
    em estrada de chão soh jah dirigi a saveiro veia do meu pai...
    e agora que eu vou tirar a carteira,jah quero ter um jeep...
    mas eu num tenho noção nenhuma de onde e como comprar...
    levando em conta que eu soh tenho 8 mil pila...
    moro em belo horizonte...
    agradeço muito qualquer informação de como iniciar no esporte,que modelo seria melhor para o meu caso e como avaliar um jeep...
    blz?brigadaum...

Entrada
    21/01/2004
    ahh...
    se alguem souber de algum site que tenha um catalogo de modelos eu agradeço...

Entrada
    21/01/2004
    Foi mal...
    esqueci de me apresentar...jah que eu soh novo aqui...
    meu nome é felipe teles...
    espero que eu ainda possa contar algum causo da minha viatura...
    e sempre ouvi falar que a galera jipeira é muito gente boa...

jeep

e ae madruga blz?
    Tem sites muito bons de compras e vc acha bastantes jeeps nesta faxa de uma olhada nesses.

www.mercadolivre.com.br

www.mercado4x4.com.br

www.rolo4x4.com.br

Espero ter ajudado

[]`s

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Grande Madruga, seja bem vindo...

Com essa grana que vc tem na minha opinião a melhor opção é um CJ, mas se prepara pra ter muita paciencia até achar uma VTR em bom estado e que esteja ao seu gosto.

[]´s palpiteiros

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Madruga,

Primeiro passo, a grana disponível, você já tem.

Segundo passo, definir qual será o uso do Jeep. Vai ser o único carro ? Tem problema de Segurança ? (conversível) Costuma viajar ? Tente definir em km quanto vai ter alfalto x off-road ?

Terceiro passo, saber do que gosta, caminhonete, carro, jeep.

Com estas informações poderemos dar dicas mais direcionadas.

Abraços Du.

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Seja bem vindo Madruga.

Quando fui comprar meu jeep procurei em lojas de 4x4 e sites off-road, mas acabei comprando de particular, achei no jornal, estava no preço das lojas mas em melhor estado de conservação, acho que o pessoal que ta por fora do mercado 4x4 não tem noção do valor de seus veículos.

Comprei meu jeep (todo original) por 7.800 reias de um farmacêutico na Zona Leste de São Paulo, nunca tinha pego trilha, no máximo uma estradinha de terra maneira.

Agora estou reformando ele inteirinho pq sofri um acidente e vou aproveitar para equipar do meu jeito.

Se quiser conferir a viatura é só entrar no meu álbum http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...hp?user_id=736

Grande Abraço

Entrada
    21/01/2004
    Citação Postado originalmente por du
    Segundo passo, definir qual será o uso do Jeep. Vai ser o único carro ? Tem problema de Segurança ? (conversível) Costuma viajar ? Tente definir em km quanto vai ter alfalto x off-road ?
    Valeu pela força galera!!!
    bom saber que dah pra contar com vcs...
    ô du,era nisso mesmo que vc falou que eu tava pensando hoje...
    pq eu vou tá utilizando o veiculo pra ir pro trabalho e faculdade...
    os principais pontos que eu tenho que levar em conta são a economia e a segurança...
    quanto a off-road,com certeza na maioria das vezes vou pegar umas estradinhas de chão pra chegar numas cachoeiras aqui perto de BH...
    viajens assim de no máximo uns 150 Km...
    e no caso de um modelo conversivel,é muito inseguro??num tem jeito de por uma trava carneiro,uma capota de fibra??
    vlw pela ajuda..

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Madruga,

Baseado no seu uso, vou dar alguns palpites.

Jeep - Conversível, até dá para se proteger com travas e etc, acho que seguro contra roubo não consegue, sofre um pouco nos meses chuvosos e frio, não pode deixar nada no carro. É ótimo em trilhas, e vai bem nas distâncias que está querendo.

Niva - Carro fechado, mais confortável, a principal vocação seria trilhas mais leves, se for original.

F-75 - Caminhonete, fechada, algumas pessoas falam que é muito longa, pensando em trilhas mais travadas.

Acho que todos estes se encaixam no seu orçamento, embora o preço tenha grande variação conforme o estado e adaptações. Lembre-se que o dinheiro gasto em adaptações dificilmente retorna, portanto acho importante ver o que realmente gosta. Todos estes com mais ou menos adaptações são exelentes para trilhas.

Abraços Du.

Entrada
    21/01/2004
    Valeu du..
    Acho que o niva seria a melhor opção mesmo...
    mas vc sabe quantos kilometros por litro ele faz em cidade e estrada no diesel?
    sabe tb se a manutenção é cara?
    e tb se existem outro modelos fechados que sejam tão bons(e baratos )quanto o niva?
    vlw!!

Entrada
    21/01/2004
    Ahhh...
    Eu já ouvi gente falando que o niva é porqueira...
    é tão ruim assim mesmo?
    Ou é só zuação em cima dele?

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Madruga,

Entre os fechados seria F-75 ou Niva mesmo, existe Jeep fechado, mas é muito raro. Sou suspeito para falar, porque eu ainda vou comprar uma F-75.

Digamos que o Niva é diferente, ele fica 4x4 sempre enquanto a maioria fica tração trazeira e de vez em quando se liga o 4x4. O Niva é um carro monobloco, a carroceria e o chassis são uma coisa só, isto limita um pouco as adaptações. Motor, o pessoal acaba colocando o AP da volks o 1.6 ou 1.8, ou trocam o carburador por uma nacional, parece que o carburador original é trabalhoso, uma vantagem do Niva é que no meu ponto de vista é mais fácil ir arrumando e andando ao mesmo tempo, os mais antigos Jeep e F-75 acaba tendo que arrumar umas coisas básicas antes de andar (freio, direção), mas não acho que é o caso de desistir não, muito pelo contrário é hora de pesquisar mais sobre o Niva. Coloque umas perguntas lá no Fórum Niva.

Uma dica, não experimente perguntar qual o melhor 4x4, o pessoal se exalta, lógico cada um tem pontos a favor e contra, mas saber qual o melhor é impossível.

Abraços Du.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem