x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Madruga... esse consumo que vc falow pro niva nao da nem a pau!!!

Sei que um monte de gente vai me xingar aqui... mas vc so vai ter um carro... para trabalhar e ir pra a faculdade.... esse carro nao pode quebrar... se quebrar tem que ser facil de consertar... pois vc nao vai poder ficar sem carro e etc e tal.....

Entao meu... compra um FUSCA e usa ele feliz..... depois junta grana e compra o Jipe que melhor te atender... mas nao cai nessa que um jipe de 8 paus vai te servir pra isso, porque nao vai....

jipe quebra, cheira gasolina, gasta gasolina pra caramba.. da problema pra caramba.. te deixa na mao... ou entao fica um tempo na oficina....

Se vc quisesse algo mais confiavel que seja 4x4 iria ter que gastar por volta de 15 paus....

entao compra um fusquinha mesmo pra resolver seu problema de locomocao na cidade com confiabilidade e manutencao facil e barata e depois compra o jipe e vai fazendo ele do jeito que vc gosta... mas tenha em mente que ele nao eh pro dia a dia....

Ja disse que vai ter gente que vai xingar e falar um monte.. mas vc tem que abrir mao de um monte de coisa pra ter um jipe...

Seu Madruga...

O Niva não faz esse consumo mesmo, o meu fazia 6 na cidade e 8 na estrada, isso regulado e na maciota...

Agora, sobre a opinião do Régis, até concordo, mas, quando comprei meu primeiro 4x4 foi um Niva, troquei meu Uno por ele, e ficou sendo meu único carro, realmente, quando dá algum problema e vai pra oficina, eu emprestava carro da mãe, do irmão, da sogra, do amigo, etc...
    Mas... foi assim por 4 anos, e desfrutei muito também nesse período...

Claro que o risco existe...

[]'s imparciais...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de Madruga
    Entrada
    21/01/2004
    Agradecimentos: 0
    É eu tb desconfiei quando vi esses dados...
    peguei esses dados de uma ficha técnica de um niva 1.7 os dados se referem ao motor original neh...
    Bem...mas já que eu estou quase convencido de comprar um utilitário,vou de fusca mesmo,já que ele corta uns barrinho tb...
    Bem galera eu agradeço muito as dicas...mas mesmo que eu não possa comprar um 4x4 agora não quero desligar do esporte...blz??
    Vlw galera!

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

qual jipe

Fala Gente....

Madruga, eu tenho algumas experiências neste assunto.

Sabe o que eu faria com estas 8.000 latinhas?

Comprava um gol quadrado por 5.000

E com os outros 3.000 comprava o jeep que vc achou.

Encostava o jeep e ia arrumando devagar com a a ajuda do pessoal daqui, e rodando no gol.

Pq dúvidas é o que vc mais vai ter.

Se vc não for afobado (como eu) vai conseguir arrumar seu jeep e deixá-lo zero bala.

O problema é a vontade de andar que é maior do que a de arrumar.

Se o jeep de 3 contos tem documento, pode pensar nesta hipótese que IMHO acho a melhor.

Niva é um bom carro, mas é gastão e não é um offroader nato.

É apenas um carro para andar na neve nos rigorosos invernos russos.

É valente, mas nào aguenta.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Madruga
    Entrada
    21/01/2004
    Valeu!!!
    Eu converssei com um cara hoje e expliquei a situação...
    e ele me falou que o SAMURAI é uma boa pro meu caso...
    e aí??o que que vcs acham??
    Vlw...

Citação Postado originalmente por Madruga
    Valeu!!!
    Eu converssei com um cara hoje e expliquei a situação...
    e ele me falou que o SAMURAI é uma boa pro meu caso...
    e aí??o que que vcs acham??
    Vlw...
    Como eu tinha falado antes... vc vai precisar de uns 15 mil

Abracos

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Madruga e Kinho,
    Algumas dicas:
    O niva, como o Du bem falou, é monobloco, o que limita bastante adaptações e uso off-road (nem pense em ser puxado quando estiver atolado...) , tem tração integral e tem um sério problema de peças, o que leva os proprietários a trocar praticamente toda a mecânica (e gastar algumas latas...) Porém é mais confortável e seguro para o uso diário e certamente mais econômico, se compararmos um niva original com um CJ original...

Já o CJ-5 tem uma mecânica de fácil manutenção e barata, peças à vontade e infinitas possibilidades de adaptações (como vcs poderão ver neste site), além de ser mais bonito (a meu gosto) 8)

A F-75, por outro lado, soma o melhor dos dois: mecânica barata e de fácil adaptação e segurança (é fechada), é mais barata que os dois; porém é limitada para trilhas mais pesadas devido ao tamanho da caçamba, que pode ser reduzido

Quanto à questão de como comprar o jipe, por experiência própria eu sugiro que compre o chassi e vá montando do jeito que quiser; o único problema é a vontade louca de andar com o bicho e o mesmo não sai da mecânica...

De qualquer forma, boa sorte aos dois...

Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Madruga, entendo sua situação pois a 2 anos atras era eu no seu lugar.
    Seguinte, em 2006 eu tinha um mille 2003/03 completo, mas meu sonho era um 4x4, então cai no mesmo dilema, comprar um pronto ou montar um. O jipe seria meu unico carro, então como já vinha juntando grana a um bom tempo, já tinha uns 6 pilas, ai pensei, dá de boa.....pura ilusão
    Com mais ansiedade que cabeça fria, comprei um samurai 97, fechado, pois seria para o dia a dia, pensei que gastaria um pouco mais mas pegaria um carro pronto.... porada denovo.
    Comprei por 23 mil (16 do mille + 7k, ainda peguei milão emprestado...), primeiro mes perfeito, por mais que o carro me mostrasse todos os defeitos do mundo eu tava feliz.
    Continuo com ele hoje, só que ando praticamente 6 meses por ano de bicicleta (já que ele fica na oficina este tempo...) ou quando dá pego os carros da familia emprestado, mas já gastei mais de 15 pilas em consertos e ainda não terminei.....

Seguinte, compra o CJ de 3 mil, só pelo chassi e documento já vale a pena, encosta em uma oficina. com o restante do dinheiro compre um carro que não vá te dar dor de cabeça (gol, fusca uno moto o que quiser), ai, rodando de carro comum e com tempo ($$$) vc vai deixando o CJ com a sua cara, coloca outro motor mais economico que os 6 cilindros, e vai ajeitando.
    falo pois na ansia de ter um 4x4, me dei mal, se tivesse ainda com meu mille, rodando sem dor de cabeça, com o que gastei no samuka já comprava ele (o samurai), ou seja torrei um samurai só em oficina!
    não existe 4x4 que não de dispesa, e se ele estiver na garagem, com motor funcionando (mesmo que fumando) vc vai querer andar, eu fiz isso com o meu mesmo tendo 1 anel estourado....
    Com calma se chega longe, compre o de 3 pilas, e vá estudando o maximo sobre o carro, o potencial e seu perfil de uso, assim no final vc economizará muito $$$ e principalmente ficará com o seu 4x4 dos sonhos...
    Não caia na tentação de comprar um willys, f-75 ou rural de 8 pilas, vc vai pegar uma viatura que por melhor que esteja (vai que vc acha uma peça rara), possuem motores 6cc que fazem 5km/l!!!! inviaveis para o dia a dia, só o que vc gastará em gasosa......
    Olha que meu mille fazia 13 na gasosa, hj o samuka faz 10 na cidade, a diferença dá +- 1100 reais por ano só em gasosa, este dinheiro que vc poderia estar investindo na reforma, vc vai estar queimando....Agora faça as contas com um 6 cilindros fazendo 5km/l......
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2007
    HUmmmm...minha experiencia (mínima) pois vou iniciar nos Cj 5 assim que ele estiver pronto;

Vendi minha moto e comprei um Cj5 de um colega...por 10.000latinhas.
    E acho que peguei em conta...veio equipado com tudo!!!
    A unica coisa é o motor 6cc que vai consumir pacas...mas nao quero trocar pois o meu colega antes de vender retificou o motor e o cambio (era 3 e troquei um de 4) ta zero.
    To sp2 faz entao 6 meses...sugiro que faca como os colegas...va com calma e se prepare (psicologicamente e economicamente!)
    Garimpe peças e equipamentos em diversos lojas.
    Tenha um mecanico que realmente entende de Jeep..senao vai ter surpresas.
    Cuidado com os Cjs baratinhos meu colega comprou por 3.500,00 e vai gastar uns 12.000,oo e nao vai ficar como ele quer (e como o Cj precisa).
    Jeep é Jeep e nao tente customiza-lo (deixa-lo HOT).
    Abraço

Opsss em tempo..vendo uma caixa de cambio 3 marchas ZERO...hehheh por 400 latinhas

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    meu pitaco..

se vc quer um 4x4 p/ ser seu UNICO carro, entao tenha no minimo 20mil no bolso e compre um BOM SAMURAI ou VITARA, mas digo BOM, carro FINO mesmo,,, pq se comprar porqueira surrada vai gastar horrores com manutencao.... alias.. essa regra vale p/ qualquer um... se comprar jipe surrado é despesa na CERTA

se vc nao dispoe dessa grana toda e mesmo assim quer entrar no mundo offroad, a minha sugestao é
    com seus 8mil, compre um golzinho/uno de 4.500~5.000 p/ o dia-a-dia e com o restante compre uma GAIOLA 4x2, sim.. uma gaiola, barato, manutencao mixaria ( é tudo de fusca mesmo), mete um par de pneus cross atras e manda ver... uma gaiola dá p/ divertir muito e nao faz feio nas trilhas nao.. já ví muita gaiola passar mais facil que jipes 4x4 em enroscos..

nao caia na ilusao de comprar willys/rural/nivas por menos de 10mil e achar que vai ter "carro" p/ andar no dia-a-dia pq NAO VAI... e tampouco achar que a manutencao deles é barata pq NAO É...

comprar sucata de wilys por 3mil e montar tudo a seu gosto??? pode ser, mas no fim das contas vc vai levar mais de ano p/ ver a merda rodar e quando colocar os gastos no papel vai perceber que já se foram mais de 15mil ( isso se fizer uma coisa basiquinha.. se fizer muita firula, preparacao, etc.. vai mais) e terá apenas willys velho que se vc for tentar vender ninguem vai pagar 50% do que gastou...

enfim... compra um golzinho veio e uma gaiola e inicie no mundo offroad, depois com experiencia vc compra o jipe que quiser e achar melhor..

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Alexandre Souto
    Entrada
    09/04/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal... o Sr. Madruga ainda existe???? o ultimo post dele foi 26-01-2004..... acho ki ele desistiu.... ou comprou uma bicicleta.. hehehhehhe

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem