Boa noite pessoal do fórum 4x4, sou novato aqui, recém chegado, de antemão peço que se esse tópico estiver em local errado, por favor redirecione pra o local adequado. Sou de Recife / PE, bem tenho 25 anos e estou pesquisando para comprar meu primeiro carro, então procuro um carro mais para o dia - a - dia, pois trabalho como personal, e preciso de um que tenha um porta - malas com um tamanho legal ( mais de 400L pelo menos), para levar meus materiais. Pensei em um sedan como: ( civic 2008 ou 2010, ford focus, voyage ), só que o problema é que onde eu moro a rua é de barro, cheia de buraqueiras e imperfeições, e quando chove forma aquelas poças de lama, e como um sedan é um pouco baixo, iria raspar muito, alem de desgastar demais a suspensão mais rápido. ai pensei nas SUV'S pois ja que são mais altas, aguentaria mais. então to na duvida entre: ( hyundai tucson, kia sportage e a mit asx " sonho ter uma ", ambos 2010 com cambio manual ), não precisa ser 4x4, Dentre as 3 vi que a kia sportage tem o valor de manutenção mais tranquilo e peças fáceis e ate baratas, o tucson bebe bastante, e só falta a ASX, o problema que vi falarem dela, é que tem uma manutenção muito cara, peças difíceis e bem caras.
Então queria saber dos donos ou quem ja teve ASX, me falassem sobre os gastos mensais, como: manutenção, seguro, combustível, e etc. E de quanto mais ou menos eu precisaria ter mensalmente para manter uma ASX. Mesmo importando as peças dela.
Ou seria melhor ficar entre a Sportage e tucson?
Desde ja agradeço quem puder ajudar.