Boa noite a todos. Sou novo no fórum e novo no mundo das pick-ups e comprei uma s10 2017. Estou aguardando ela chegar na minha cidade ainda. Conversando com alguns amigos, me senti um pouco amedrontado com algumas coisas e queria por gentileza a ajuda dos mais experientes:
1- Leveza da pick up - um amigo disse que é um perigo entrar numa curva coma pickup acima de 70-80 km/h pelo risco franco de capotamento. Aconselhou por um saco de areia de uns 80 kg no fundo do carro pra amenizar. Não gostei muito da idéia e queria saber se tem alguma forma alternativa de amenizar o problema e ainda se essa velocidade é realmente passível de capotamento.
2- Roubo do step. disseram-me que roubam steps coma maior facilidade. Gostaria de saber se proprietários de pickup usam algum tipo de cadeado ou dispositivo para contornar os roubos.
3- Tipo de diesel ideal. se simples ou s10 ou s500. Ja li alguns posts interessantes sobre isso. Mas gostaria de saber um pouco mais de opinião a respeito.
4- Gostaria ainda de saber se tem algum dispositivo para bloquear que as compras corram para o fundo da pickup.
5- Finalmente, gostaria de elogiar a organização desse fórum, considerei o mesmo de grande excelência e relevância para aprendizado mútuo.