x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: pickup dicas

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/10/2016
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1

pickup dicas

Boa noite a todos. Sou novo no fórum e novo no mundo das pick-ups e comprei uma s10 2017. Estou aguardando ela chegar na minha cidade ainda. Conversando com alguns amigos, me senti um pouco amedrontado com algumas coisas e queria por gentileza a ajuda dos mais experientes:
    1- Leveza da pick up - um amigo disse que é um perigo entrar numa curva coma pickup acima de 70-80 km/h pelo risco franco de capotamento. Aconselhou por um saco de areia de uns 80 kg no fundo do carro pra amenizar. Não gostei muito da idéia e queria saber se tem alguma forma alternativa de amenizar o problema e ainda se essa velocidade é realmente passível de capotamento.
    2- Roubo do step. disseram-me que roubam steps coma maior facilidade. Gostaria de saber se proprietários de pickup usam algum tipo de cadeado ou dispositivo para contornar os roubos.
    3- Tipo de diesel ideal. se simples ou s10 ou s500. Ja li alguns posts interessantes sobre isso. Mas gostaria de saber um pouco mais de opinião a respeito.
    4- Gostaria ainda de saber se tem algum dispositivo para bloquear que as compras corram para o fundo da pickup.
    5- Finalmente, gostaria de elogiar a organização desse fórum, considerei o mesmo de grande excelência e relevância para aprendizado mútuo.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Parabéns pela aquisição, é uma excelente viatura, tenho certeza de que ficará muito satisfeito.
    Vamos às respostas:
    1) Pickup é um veículo com centro de gravidade muito alto, portanto não dá pra sair por aí curvando como sedã; mas não é pra tanto também; aconselho a ir realmente manso no começo, quando acostumar com o carro vai conhecendo seus limites. E não há a menor necessidade de saco de areia na caçamba
    2) Isso é um fato com o qual temos de conviver. Depende muito da cidade. Mas tem tópicos específicos sobre esse tema aqui no fórum, se quiser realmente colocar algum tipo de trava/cadeado/corrente/proteção
    3) Para veículos a diesel fabricados de 2012 pra cá use SEMPRE diesel S10. Pra mim, o melhor é o shell evolux
    4) Deve ter, mas perder o prazer de ter que "mergulhar" lá no fundo da caçamba pra pegar as coisas? (Kkkkkkkk brincadeira)
    5) concordo em gênero, número e grau
    Abraço
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

Usuário
    Entrada
    05/10/2016
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1
    Meu amigo Marcus, muito obrigado mesmo pela gentileza em responder tão bem item por item. Com certeza aprendi bastante e irei seguir os conselhos!
    Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicas em compra de pickup
      Por MatheusLPS no fórum Ford
      Respostas: 37
      Última resposta: 21/08/2018, 20:32
    2. [Dicas] Dicas e Acessórios p/ Tucson - O que vcs recomendam?
      Por Jorge-RJ no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/10/2013, 07:50
    3. pickup S10 V6 4x4 ?
      Por edwint no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/04/2012, 19:53
    4. JPX Pickup 95
      Por sadsjr no fórum JPX
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/11/2008, 18:52
    5. Respostas: 0
      Última resposta: 14/08/2007, 07:02