x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: pickup dicas

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/10/2016
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimento: 1

pickup dicas

Boa noite a todos. Sou novo no fórum e novo no mundo das pick-ups e comprei uma s10 2017. Estou aguardando ela chegar na minha cidade ainda. Conversando com alguns amigos, me senti um pouco amedrontado com algumas coisas e queria por gentileza a ajuda dos mais experientes:
    1- Leveza da pick up - um amigo disse que é um perigo entrar numa curva coma pickup acima de 70-80 km/h pelo risco franco de capotamento. Aconselhou por um saco de areia de uns 80 kg no fundo do carro pra amenizar. Não gostei muito da idéia e queria saber se tem alguma forma alternativa de amenizar o problema e ainda se essa velocidade é realmente passível de capotamento.
    2- Roubo do step. disseram-me que roubam steps coma maior facilidade. Gostaria de saber se proprietários de pickup usam algum tipo de cadeado ou dispositivo para contornar os roubos.
    3- Tipo de diesel ideal. se simples ou s10 ou s500. Ja li alguns posts interessantes sobre isso. Mas gostaria de saber um pouco mais de opinião a respeito.
    4- Gostaria ainda de saber se tem algum dispositivo para bloquear que as compras corram para o fundo da pickup.
    5- Finalmente, gostaria de elogiar a organização desse fórum, considerei o mesmo de grande excelência e relevância para aprendizado mútuo.

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Parabéns pela aquisição, é uma excelente viatura, tenho certeza de que ficará muito satisfeito.
    Vamos às respostas:
    1) Pickup é um veículo com centro de gravidade muito alto, portanto não dá pra sair por aí curvando como sedã; mas não é pra tanto também; aconselho a ir realmente manso no começo, quando acostumar com o carro vai conhecendo seus limites. E não há a menor necessidade de saco de areia na caçamba