x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Re: cabo

Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Galera dependendo da posição do cabo o estrago é feio e pode até virar tragédia ...
    O negócio é ficar longe , se tiver perigo de vir no parabrisa , deixa a tampa do motor erguida e alguém te orientando ...

[]s ...
    Foi exatamente esta orientação que o instrutor falou no curso da DPaschoal. Você fica com o controle dentro do jipe e com o capô levantado.
    Ninguém deve ficar entre os jipes, ao lado do cabo.
    É errado, apesar de ser muito comum, ficar alguém "ajeitando" o cabo enquanto este enrola no carretel.

Gustavo,

Não houve danos pq o gancho ficou enroscado no Jericó e voou somente o cabo e nem machucou ninguém...

Josino, estourando o cabo ao utilizar o guincho, é tão perigoso quanto se não mais, deve-se realmente tomar os cuidados necessários...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ojaneri
    O melhor canto para operar o guincho é na lateral do veiculo puxador, na altura da porta.
    Salve Galera!!!!

Osvaldo... Nem ali! Uma vez eu atolei o Azulão numa vala, e quando o outro Jeep foi me puxar, usando um cabo com ganchos, arrebentou a bola do engate daquele jeep... Eu estava dentro, acelerando... BAM!!! A bola bateu uns 10 cm abaixo do quadro do pára-brisa, bem na junção com o capô... O amassado está lá até hoje. O cabo, com o gancho passou entre o jeep e uma pessoa, que estava ao lado, à 1 metro da porta do motorista! Foi parar uns 3 metros atrás do jeep! :P
    Depois dessa coloquei uma tela no pára-brisa e não faço nada até que todos tenham se afastado!
    []'s cuidadosos...

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Pessoal,

Se o gancho é o item mais perigoso. Se usarmos aqueles canchos que fecham com uma molinha, não resolveria o problema ?

Abraços Du.

Beleza Du , eu na IHMO acho que o problema não é o gancho que arrebenta mas sim o cabo de aço(ou cinta) e o gancho seja ele com molinha ou não, vira um, um não me lembro o nome, acho que é... á, Du é uma coisa que vai ser arremessado com muita velocidade e aonde bater quebra tudo,

[]' Guinchos..

E ai pessoALL!!!

Nesse quesito, não adianta .. todo o cuidado é pouco ... eu já vi um troller estourar uma cinta de 8ton rebocando uma blaser na subida de um barranco ...

Por sorte o pessoal tava dos lados e ninguém levou a cinta na perna ... Essa era a minha primeira trilha e isso ninguém tinha me avisado para tomar cuidado ... Vi na prática.

Hoje quando vou em trilha, se tem algum novato e rola um desatolamento básico eu aviso. (não que eu tenha lá muita experiencia.... mas nao custa avisar.)

[s] seguros.

Campa!!

Usuário Avatar de danielmg
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    são paulo/AC
    Caras,

Vcs acham esses caras doidos?....da uma olhada neste cara.... não sei q país que é...mas não é no Brasil.... o Niva ta guinchando pra sair do atoleiro e o cara tem as moral de ficar chutando o cabo (não sei pq) O cara deve ser muito sem noção... ou é um pirata com perna de pau..hehehehe

http://www.nivaoffroadteam.com/video...va_mud_pit2.rm

Falowwwwww

de ficar chutando o cabo (não sei pq)

deu a impressão de que o cara ficava balançando o cabo para ele não embolar de um lado só do carretel do guincho.
    sempre acontece, e, apesar de perigoso, sempre se ve muita gente fazendo isso.
    (eu faço sempre )

Usuário Avatar de danielmg
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    são paulo/AC
    Ahhhhhh....entendi...não tenho guincho...mas deve ser um problema mesmo ele enrolar so de um lado....mas caraca meu... é perigo ficar perto.... ta ai uma boa dia pros engjipeiros inventarem alguma coisa mais segura pra não ter q ficar perto do cabo enquanto enrola. Falow caras

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Depende muita da situação ...
    Da pra perceber que o Niva vem vindo e o cabo vai afrouxando , se o cabo ficasse tensionado ninguém iria guiar não ...
    Se fosse uma Band ou Engesa sendo puxado ia ter que dar uma parada básica pra desenrolar de um lado só e enrolar novamente ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Vale lembrar que quanto mais novo o cabo for maior é o ricocheteio. A elasticidade num cabo se dá na compressão das espiras que formam o cabo contra elas mesmas. O cabo esticado tende a afinar (quase nada), mas com tensão suficiente para voltar com força. Um cabo surrado rompe sem ricochetear (eu mesmo arrebentei um puxando uma Belina capotada de dentro de uma valeta).
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por lassis
    Sabe que outro dia, eu achei um KIT de controle sem fio, para guincho e achei bobagem, mas pensando pelo lado da segurança até pode ser uma idéia interessante... Dá pra ficar mais longe ainda do cabo...
    ja tem no brasil ... nacional ... na winchtech ...
    []'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem