x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Mogi-Guaçu/SP
    Agradecimentos: 0

O que Comprar com R$35.000,00

Boa Tarde a todos.

Já fiz diversas consultas aqui no 4x4brasil pois é um fórum muito completo sobre informações de manutenção mecânica.

Criei meu login a pouco pois estou muito interessado em comprar uma pickup diesel 4x4.

Disponho de pouco mais de R$35.000,00 para adquirir uma, mas minha duvida é a seguinte, qual comprar com esse dinheiro?

As opções plausíveis para compra são:

L200 2002 a 2005 GLS
    Ranger 2.5 98 a 2001
    Hilux 98 a 2001

Sei que a melhor custo beneficio é a Hilux, mas aqui na minha região elas são moscas brancas, quem tem boas não vende e as que tem pra vender estão bem surradas.

Encontrei uma grande opção nas L200, umas muito bem conservadas(lataria), mas o problema maior é que não manjo nada de diesel e não sei identificar um motor em bom estado de um motor maquiado somente para venda, e tem a questão do aquecimento.

Não descarto as Rangers, mas também ouvi relatos que elas são um pouco fracas para estradas com mais inclinação, e a minha maior intenção é viajar pelas estradas internas de Minas Gerais, e la tem muita subida.

Não penso em fazer trilhas travadas, somente viagens por estradas de terra mesmo, mas também vou utilizar a caminhonete para trabalhar, nada de muito pesado ou grandes distancias, rodo a media de 200 a 300km por semana.

Estou muito pendido a comprar uma L200 GLS, mas meu maior medo é empatar todo meu dinheiro e depois a pickup ficar encostada por quebrar direto.

Alguém poderia me dar algumas dicas dessas caminhonetes?

Desde já agradeço o espaço do forum.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Agradecimentos: 2
    Boa noite e seja bem vindo!

Ser 4x4 e diesel é uma opção ou "obrigação"!? Pergunto isso pois com esse dinheiro você pode comprar viaturas mais novas a gasolina, como anda pouco a diferença vale a pena.

Ex: Uma ranger a gasolina com um bom par de pneus lameiros enfrenta muitos obstáculos e creio que te atenderia perfeitamente!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Mogi-Guaçu/SP
    Citação Postado originalmente por Rafael_Pitangui Ver Post
    Boa noite e seja bem vindo!

Ser 4x4 e diesel é uma opção ou "obrigação"!? Pergunto isso pois com esse dinheiro você pode comprar viaturas mais novas a gasolina, como anda pouco a diferença vale a pena.

Ex: Uma ranger a gasolina com um bom par de pneus lameiros enfrenta muitos obstáculos e creio que te atenderia perfeitamente!
    O problema maior é o preço q a gasolina ta indo, na minha cidade ja esta a R$3,10, no uso do dia a dia não é o problema, mas na hora de fazer uma viagem mais longa o bolso chora.

Estou com uma L200 2005 GLS de 100cv em vista, esta com 98mil km de lata aparenta muito nova, vou visitar ela no sabado pra ver de perto e ouvir o barulho do motor.
    Pelo que pesquisei devo me atentar principalmente nos cuidados com o sistema de arrefecimento, se não há barro no reservatorio entre outros macetes.

Vc já teve uma Hilux Japonesa, o que vc tem a dizer dessa pickup?

Grato

Usuário Avatar de FBNBUZ
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Varte, porque comprar uma L200 GLS se vc pode comprar uma L200 Sport HPE? Com 35 vc consegue pegar uma automática (fuja das manuais) em bom estado, é só pesquisar com calma. E se o proprietário pedir 40, vc mostra 35/36. Provavelmente ele venderá.

Quem não chora, não mama!

[]'s
    OlllllllO
    Fabiano

Usuário Avatar de FBNBUZ
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Vi essa no link abaixo ontem, parece estar inteira. Vá sempre acompanhado, todo cuidado é pouco.

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...rt-hpe-4x4-_JM
    OlllllllO
    Fabiano

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    EU insistiria na Hilux, para achar uma VTR inteira em todos os sentidos tem que partir para pesquisas em todo o Brasil, vale a pena o esforço! Boa sorte e seja bem vindo ao fórum!

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Minha sugestão é ir de HILUX tenho um amigo que vez por outra fala em vender a dele é ano 2000 muito boa , eu que achei esta raridade para ele .

Sai fora das L200 abaixo de 2008 pq vc viverá com um problema nas costas , a suspensão é muito boa mas motor é um lixo .

Usuário Avatar de FBNBUZ
    Entrada
    06/02/2015
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Sai fora das L200 abaixo de 2008 pq vc viverá com um problema nas costas , a suspensão é muito boa mas motor é um lixo .
    Qualquer motor se torna um "lixo" quando o proprietário não realiza as devidas manutenções preventivas descritas no manual. Aliás, não consigo entender esse termo pejorativo utilizado inadequadamente pelo senhor quando o mesmo deveria ser redirecionado ao LIXO do nosso combustível. Esse sim é o verdadeiro vilão da maioria dos nossos problemas relacionado ao bom funcionamento de qualquer motor.

[]'s
    OlllllllO
    Fabiano

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por FBNBUZ Ver Post
    Varte, porque comprar uma L200 GLS se vc pode comprar uma L200 Sport HPE? Com 35 vc consegue pegar uma automática (fuja das manuais) em bom estado, é só pesquisar com calma. E se o proprietário pedir 40, vc mostra 35/36. Provavelmente ele venderá.

Quem não chora, não mama!

[]'s
    Tenho dúvida se as camionetes com câmbio automático seriam as melhores opções para quem quer usá-las para trabalho e viagens por estradas de terra como sugeriu o amigo varte.

Usuário
    Entrada
    09/02/2015
    Local
    Mogi-Guaçu/SP
    Muito obrigado pelas opiniões, mas realmente fiquei com receio de pegar uma l200 sem conhecer a procedência do veiculo, já que vou utilizar para trabalho tb optei por um carro mais confiavel. Estou fechando negocio em uma Strada Locker, infelizmente não vou entrar para o mundo 4x4, mas já é um começo, por ser um carro mais alto com pneus mistos e auxilio de bloqueio nas rodas.
    Quem sabe apareça alguma hilux que eu consiga colocar a strada no negocio.
    Mais uma vez agradeço a atenção de tds.
    Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por varte Ver Post
    Muito obrigado pelas opiniões, mas realmente fiquei com receio de pegar uma l200 sem conhecer a procedência do veiculo, já que vou utilizar para trabalho tb optei por um carro mais confiavel. Estou fechando negocio em uma Strada Locker, infelizmente não vou entrar para o mundo 4x4, mas já é um começo, por ser um carro mais alto com pneus mistos e auxilio de bloqueio nas rodas.
    Quem sabe apareça alguma hilux que eu consiga colocar a strada no negocio.
    Mais uma vez agradeço a atenção de tds.
    Forte abraço.

Amigo, desculpe a demora.

No momento tenho um Tr4 e uma Hilux Japa. Gosto muito dos dois. Uso ambos no dia a dia e a trabalho.
    A manutenção da Hilux achei muito boa, praticamente igual carro popular, salvo algumas peças como embreagem (R$ 1.200,00).

Grande abraço!
    Marrua 08/08 - Cioato
    EX:MIT Triton - 14/15 - TOY Hilux - 07/07 - Hilux 95 - TR4 05

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por FBNBUZ Ver Post
    Qualquer motor se torna um "lixo" quando o proprietário não realiza as devidas manutenções preventivas descritas no manual. Aliás, não consigo entender esse termo pejorativo utilizado inadequadamente pelo senhor quando o mesmo deveria ser redirecionado ao LIXO do nosso combustível. Esse sim é o verdadeiro vilão da maioria dos nossos problemas relacionado ao bom funcionamento de qualquer motor.

[]'s
    Caro FBNBUZ

Peço desculpas a vc pelo TERMO PEJORATIVO que usei para me referir ao motor da L200 antes de 2088 .

As vezes eu me excedo em meus termos e daí qdo vejo que ofendo alguma pessoa , logo peço desculpas e procurarei não utilizá-lo mais .

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dicovery 2003 Gasolina - Comprar ou não comprar?
      Por mvitavares no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/09/2014, 11:27
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 31/08/2011, 21:42
    3. Motor 4 cilindros de Opala - Comprar ou não Comprar? E
      Por Fábio Soares Gianesella no fórum Jeep Willys
      Respostas: 43
      Última resposta: 02/02/2011, 16:00
    4. Comprar ou não comprar?! Jeep Willys bem destruido!
      Por antoniocarloscpa no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 08/01/2011, 22:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem