Boa Tarde a todos.
Já fiz diversas consultas aqui no 4x4brasil pois é um fórum muito completo sobre informações de manutenção mecânica.
Criei meu login a pouco pois estou muito interessado em comprar uma pickup diesel 4x4.
Disponho de pouco mais de R$35.000,00 para adquirir uma, mas minha duvida é a seguinte, qual comprar com esse dinheiro?
As opções plausíveis para compra são:
L200 2002 a 2005 GLS
Ranger 2.5 98 a 2001
Hilux 98 a 2001
Sei que a melhor custo beneficio é a Hilux, mas aqui na minha região elas são moscas brancas, quem tem boas não vende e as que tem pra vender estão bem surradas.
Encontrei uma grande opção nas L200, umas muito bem conservadas(lataria), mas o problema maior é que não manjo nada de diesel e não sei identificar um motor em bom estado de um motor maquiado somente para venda, e tem a questão do aquecimento.
Não descarto as Rangers, mas também ouvi relatos que elas são um pouco fracas para estradas com mais inclinação, e a minha maior intenção é viajar pelas estradas internas de Minas Gerais, e la tem muita subida.
Não penso em fazer trilhas travadas, somente viagens por estradas de terra mesmo, mas também vou utilizar a caminhonete para trabalhar, nada de muito pesado ou grandes distancias, rodo a media de 200 a 300km por semana.
Estou muito pendido a comprar uma L200 GLS, mas meu maior medo é empatar todo meu dinheiro e depois a pickup ficar encostada por quebrar direto.
Alguém poderia me dar algumas dicas dessas caminhonetes?
Desde já agradeço o espaço do forum.