x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1

    Pinças mecânicas, freio de estacionamento!




    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15072010-004-.jpg   -15072010-005-.jpg   -15072010-006-.jpg   -15072010-007-.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    GRANDE KIM

    É uma bela de uma solução , de onde vc tirou ísto ?

    Pelas fotos , tenho uma impressão que o monobloco esta flutuando , não vejo onde ele esta fixado .

    Pelas fotos , da a impressão que só as pastilhas que se deslocam atravéz do pino central que é acionado pelas alvancas , e ao deixar de puxar o freio de mão aquelas molas que tem nas duas extremidades das pastilhas , fazem com elas voltem para a posição inicial qdo vc não esta com o freio de mão puxado . Ficando portanto o monobloco fixo .

    É ísto mesmo ? Vc já viu este esquema ao vivo ? Esta parecendo ser de quadriciclo , ou seja de tamanho pequeno , MAS QUE PODERIA SER RECALIBRADO EM TAMANHO PARA NOSSOS BRUTOS , CORRETO ?

    ABRAÇÃO e bom fim de semana .

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Essa sistemática é antiga...usada em bicicletas...Muito legal Kim!!!!

    Isso é um eixo de cart?????


    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    54
    Posts
    10,357
    Agradecimento: 1
    Opa Drzão e Zepi!

    Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

    É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

    Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

    A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

    Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 4
    eh bem pensado Kim,

    Tive um kart, é era assim como vc disse, no meu o pedal acionava o pistão hidraulico atraves de um cabo de aço.

    e breka pra c@rll@ e um putz freio com certeza, para estacionario vai ficar muito bom...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Drzão e Zepi!

    Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

    É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

    Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

    A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

    Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

    Abraços.

    Kim.

    AMIGO KIM

    Vc esta querendo dizer que este freio do KART como esta na foto seria suficiente para servir como FREIO DE MÃO para o ENGESA ?

    Caso positivo , este por alavanca e cabo para nós seria melhor do que com sistema hidráulico não ?


    Caso positivo , onde encontrar ísto para comprar ?

  • #7
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    45
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Aonde seria instalado este "kit", nos discos das rodas ou no cardã??
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #8
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    81
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    Também estou interessado nesse sistema ou semelhante. Preciso adptar um freio de estacionamento no meu J com eixos band.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade