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  • #1
    Usuário Avatar de Kim
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    Pinças mecânicas, freio de estacionamento!




    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -15072010-004-.jpg   -15072010-005-.jpg   -15072010-006-.jpg   -15072010-007-.jpg  

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    GRANDE KIM

    É uma bela de uma solução , de onde vc tirou ísto ?

    Pelas fotos , tenho uma impressão que o monobloco esta flutuando , não vejo onde ele esta fixado .

    Pelas fotos , da a impressão que só as pastilhas que se deslocam atravéz do pino central que é acionado pelas alvancas , e ao deixar de puxar o freio de mão aquelas molas que tem nas duas extremidades das pastilhas , fazem com elas voltem para a posição inicial qdo vc não esta com o freio de mão puxado . Ficando portanto o monobloco fixo .

    É ísto mesmo ? Vc já viu este esquema ao vivo ? Esta parecendo ser de quadriciclo , ou seja de tamanho pequeno , MAS QUE PODERIA SER RECALIBRADO EM TAMANHO PARA NOSSOS BRUTOS , CORRETO ?

    ABRAÇÃO e bom fim de semana .

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Essa sistemática é antiga...usada em bicicletas...Muito legal Kim!!!!

    Isso é um eixo de cart?????


    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Opa Drzão e Zepi!

    Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

    É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

    Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

    A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

    Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    eh bem pensado Kim,

    Tive um kart, é era assim como vc disse, no meu o pedal acionava o pistão hidraulico atraves de um cabo de aço.

    e breka pra c@rll@ e um putz freio com certeza, para estacionario vai ficar muito bom...
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Drzão e Zepi!

    Desculpem, mais não mencionei de onde vem.

    É de Kart mesmo, os modelos mais pré-históricos!

    Hoje eles são hidráulicos, com pistões inependentes, vai um flexivel para cada lado.

    A pastilha é levemente maior que a pastilha dianteira original do engesa (Kombi/opala).

    Aquilo freia muito, para um freio estacionamento, seria a solução.

    Abraços.

    Kim.

    AMIGO KIM

    Vc esta querendo dizer que este freio do KART como esta na foto seria suficiente para servir como FREIO DE MÃO para o ENGESA ?

    Caso positivo , este por alavanca e cabo para nós seria melhor do que com sistema hidráulico não ?


    Caso positivo , onde encontrar ísto para comprar ?

  • #7
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    Aonde seria instalado este "kit", nos discos das rodas ou no cardã??
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Drzão e João!

    Penso em colocar no cardam.

    É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!

    Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.

  • #9
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    Drzão e João!

    Penso em colocar no cardam.

    É um sistema totalmente mecânico, como dito freia muito!!!

    Tem uma grande vantagem em relação ao hidraulico, que não tem o problema de perda de pressão.
    KIM

    Cadê a resposta da minha pergunta :

    ONDE COMPRAR ESTE SISTEMA A CABO ?

  • #10
    Usuário Avatar de JOÃO R.
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    É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
    E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
    http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?c...cante=MECÂNICA RIOMAR

    tem o valor das pinças e disco...
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
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  • #11
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
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    Para pensar um pouco.

    O grande problema que pode ocorrer em um freio de estacionamento hidráulico, é perder a pressão e, conseqüêntemente, ter que sair correndo atraz da viatura...

    Bem, venho aqui mostrar a todos, pinças mecânicas, muito interessantes.

    Primeira foto, em repouso
    Segunda, acionado.
    Também estou interessado nesse sistema ou semelhante. Preciso adptar um freio de estacionamento no meu J com eixos band.

  • #12
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    Citação Postado originalmente por JOÃO R. Ver Post
    É Kim, é o mais prático no cardã.... uma vez, durante uma "brainstorm" sobre o assunto e olhando para minha moto, uma tornado, pensei em adaptar o freio a disco da moto no cardã...
    E Guilherme, respondendo sua pergunta, olhe este site...
    http://www.ppk.com.br/detalhes.asp?c...cante=MECÂNICA RIOMAR

    tem o valor das pinças e disco...
    AMIGO JOÃO R.

    Obrigado pela dica , agora botou minhoca na cabeça , pq o KIT do BERGA esta por R$500,00 completo , este esta por R$388,00 sem o disco e tem que fazer adaptação da fixação da pinça .

    MAS O DO BERGA É COM PINÇA DO GOLF e este a pastilha parece ser maior .

    E AGORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????? ??????????????

    MAS VALEU A DICA DO ENDEREÇO , BRIGADÃO .

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