Vou postar experiência positiva que tive na SUZUCAR.
Desde que comprei meu samurai, em dezembro de 2010, já fiz três compras na loja pela internet.
TODOS os pedidos chegaram rápido, em menos de uma semana (remetidos pelo lojista em menos de 24 horas e enviados por sedex).
Um dos itens do primeiro pedido, uma tampa de combustível, apresentou problema, pois não trancava. Informei à Suzucar por e-mail e imediatamente recebi uma resposta que podia enviar de volta a tampa para substituição ou devolução do valor. Por decisão MINHA, fiquei com a tampa mesmo sem trancar, mas reconheci a presteza e rapidez com que a loja se dispôs a solucionar o problema.
Agora, falando genericamente a respeito de compras pela internet:
Compro muito pela internet, e nessa experiência pude perceber que algumas empresas estão preparadas pra esse tipo de negócio, outras entram na jogada sem nenhum tipo de preparo e acabam deixando uma imagem ruim a respeito desse tipo de compra, deixando as pessoas desconfiadas na hora de escolher esse tipo de serviço.
Pelo relato de alguns foristas nesse tópico e em outro a respeito de problemas em compras pela internet, percebi que muitos defendem a lojas que recebem a reclamação, dizendo que nunca tiveram problema e que provavelmente falaram com a pessoa errada da loja. Considero que as pessoas que o atendem carregam o nome da empresa, que é responsável por um atendimento de qualidade. Essa de que só fulando de tal de tal loja é aquele que resolve os problemas, ou que é preciso falar com o gerente ou o dono da loja não cola pra mim. Pra mim quem erra não é o funcionário X, e sim a empresa, que deve responder por qualquer erro de seus empregados.
As compras pela internet tendem a se tornar cada vez mais fortes...
E com isso, picareta é o q não vai faltar. Seria bom pesquisar sobre a empresa e principalmente: Pagamento via algum sistema (MercadoPago, PagSeguro Uol) e se possivel com cartão de credito onde vc também consegue extornar.