Problemas em compra na loja www.tratorgama.com.br...
Prezados Amigos,
Aqui vai mais um relato que, desta vez é com profundo pesar que informo para que, você amigo amante do 4x4, que estiver reformando seu veículo não passe por mais dissabores ou, se assim decidir fazer, fique preparado para aborrecimentos diversos ao negociar com certas empresas da web (Trator Gama 4x4); foi então que, mesmo tendo sido informado recentemente, por um amigo aqui do Forum, com o qual tive contato pessoal e ao conversar sobre o assunto deste tópico, me disse ele que havia tido problemas em receber peça desta loja virtual, mesmo assim fui lá e fiz um pedido. Acabei pedindo dois suportes de amortecedor para CJ, pois estava precisando muito disto e depois de muito procurar acabei encontrando somente nesta loja: www.tratorgama.com.br. Mesmo já tendo comprado lá, meu cadastro havia sido armazenado no fundo do saco sem fundo e tive que fazer outro cadastramento; penso que deve ser este mais um caso da política gerencial suicida de certos lugares, onde depois de um certo tempo, se não comprar denovo, você é sumariamente deletado; pensam que com isto estão te castigando, mas o fato é que estão dando um tiro no próprio pé, pois o maior patrimônio de uma empresa deveria ser o seu cadastro de clientes.
Fiz o pedido no dia 13 do corrente à tardinha, fiz o pagamento no dia seguinte por volta de 16:00h e depois mais nada ocorreu; muitos e-mails depois, mais de um enviado por dia, para ver se conseguia pelo menos mudar o status do pedido de "não pago-em análise" para algum status condizente com a verdade dos fatos. O boleto é do Banco do Brasil, a conta desta empresa é do Banco do Brasil, caso querendo poderiam verificar no mesmo instante, que o título havia sido liquidado, pois o pagamento foi em dinheiro e a disponibilidade é imediata; mas não, ficou sem resposta e sem mudança do status do pedido até a data de hoje, dia 19 de janeiro de 2011. Acho que ficaram com alguma dor na consciência e, depois de todas as comunicações sem a devida resposta veio isto:
"Peço desculpas pela demora.
O seu pedido está no setor de expedição.
Assim que a embalagem estiver pronta entro em contato com você para acertarmos o envio.
Abraços
Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br"
Pasmem senhores, o frete em momento algum foi informado e deverá ser acertado "por fora" não se sabe como, ainda, nesta altura do campeonato; algo meio vago, que denota que deverá ser feito um outro pagamento, condição "sine qua non" para que a mercadoria seja entregue, mas não foi dito nada, em momento algum e fica tudo em SOLUÇÃO DE CONTINUIDADE. Será que vou ter que entrar novamente naquele site pé-duro e tirar outro boleto; como vou fazer para "acertarmos o envio"; sinto que estou refém de uma situação que foi criada para me prejudicar. Quando compramos alguma coisa de que necessitamos, para reformar ou mesmo fazer alguma manutenção, preventiva ou corretiva nos nossos carros nunca esperamos ser tratados com demora excessiva e desnecessária, falta de informação, desorganização interna, falta de consideração em não responder comunicados e falta de educação no trato geral. Pois, foi então que, já com a paciência devidamente esgotada, solicitei que seja enviado com a MÁXIMA URGÊNCIA a encomenda via SEDEX à cobrar no destino, mesmo sabendo que isto será mais caro do que normalmente pagaria em outros sites, mas para tentar agilizar o envio e simplificar todo o processo falho e, prontamente recebo a seguinte resposta:
"Infelizmente não estamos mais trabalhando com a modalide de SEDEX A COBRAR NO DESTINO, pois muitas encomendas retornaram à Loja por falha do Correio.
Abraços
Patricia
Gerente Administrativo
E-mail: patricia@tratorgama.com.br / patricia@gama4x4.com.br / cobrancagama@terra.com.br"
Sim, caros companheiros é uma infelicidade total e geral negociar com esta empresa, esta coisa muito vaga e lacônica, que é como somos tratados por algumas empresas em que confiamos nosso dinheiro, para tentar suprir nossas necessidades por peças. Fica, então, a pergunta que fiz naquele momento da negociação absurda (temos que ficar tirando deles as informações a conta-gotas, o que somente demostra uma imensa má vontade); como sugerem que seja feito, então, como fazem para entregar o que vendem? Não falam mais nada desde então; acho que estão lá a confabular como devem fazer para entregar isto e quitar este compromisso com mais este cliente insatisfeito, um saco né. Assim, mais dias vão a passar, sem que possa receber o que comprou e pagou prontamente nesta famosa loja virtual. Faço aqui meu relato público deste meu desfortúnio, mazelas e um desabafo: NÃO RECOMENDO esta loja virtual a ninguém e não volto a comprar lá, pois isto que está acontecendo comigo agora e já aconteceu, comprovadamente, com pelo menos mais um amigo meu; fica a triste experiência; peço desculpas aqueles que por ventura possa ter ofendido com este meu relato, talvez, por minhas palavras, quiçá por demais contundentes, mas isto é a mais pura realidade dos fatos. Grande abraço e saudações a todos.