Powered by vBulletin

Dicas para lavagem pesada com fotos (Produtos químicos)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2014, 07:42
    Bruno Adriano
    Citação:

Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Troller-a-vista, respeito um profissional, mas é uma semana para limpar um jipe para no fds c@g@-lo todo na trilha!!! Isso é trabalho para carro de exposição do tipo Frankfurt, SP, Detroit....
    Quem vier comprar meu jipe e ficar procurando micro ranhuras ou essas outras coisas, eu solto logo os cachorros nele e boto o cabra para correr, porque isso não é papo de jipeiro não...
    O Carroça tem cicatrizes de guerra e ai de quem vier apontar como defeitos!!! rsrsrsrsrs

Não sou porco, mas acho que perder tanto tempo e esforço com isso é bobagem... Basta água e sabão neutro na sombra, umas brejas geladas e uma boa música tocando... é o suficiente!! A vida é muito curta para desperdiçar com isso!! Ah, com certeza ainda passa um vizinho ou conhecido para trocar ideia e admirar o jipão!!!

abç.

Sandrão concordo totalmente com vc!

Troller a vista eu estou mais para o "estilo de lavagem" do Marcelo, com as dicas do Sandrão: cervas, som e sombra! pois também trabalho com jipe, aí limpo no fds e paso a semana sujando.

Agora vou fazer o teste do polimento pra ver... pois Jipe branco com terra vermelha e argila multicolorida...tá recolorindo o carro!

abraços
  • 15/03/2014, 08:38
    Glaicon
    Troller-a-Vista, deu trabalho de ler. Caramba!
    Mas gostei muito.
    Boa técnica redacional, aliada à bom humor, deixam o texto agradável.:concordo:
  • 15/03/2014, 10:24
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Júnior, conhece o vendedor Bruno da Pampa Valtra aí de Pontes e Lacerda? Meu amigo.
    Então, quem não conhece o Mato Grosso que venha conhecer, meu Troller é 2001, como mostrei na foto do motor, ele não tem ferrugem, a SW4 que o amigo colocou o anuncio tem, isso que é mais nova...
    Basta ter cuidado e souber usar, desisti de lava jato por que estragam tudo, gastei miséria em todo material de limpeza, perto de uma troca completa de parafusos...

Fala Marcelo...
    Conheço o Bruno Mazetti tem muitos anos, desde que eu era criança!!
    Mas atualmente não temos contato!!
    Vc trabalha na Case tbm pelo jeito neh!!
    Não conheço mais a região aí de Campo Novo/Tangará/Nova Olímpia...digo não conheço mais pq estive aí há muito e muitos anos atrás mesmo!!
    Deve estar muito diferente e desenvolvida com certeza!!
    Escuto falar muito bem dessa região, inclusive Sapezal e Campos de Júlio tbm que tem crescido bastante!!
    Quando sobrar um tempo e grana quero passear aí pela região!!

Abraço!
  • 15/03/2014, 11:58
    Troller-a-vista
    acho que tudo na vida tem que ser balanceado, se eu tivesse um carro exclusivo pra trilhas ou velho de guerra, eu ia meter solupan e que se Dilma tudo... ia arrancar os fios, colocar dentro de um conduite corrugado, lacrar com silicone, passar pelo local mais alto possivel, meter bate pedra em td q eh lata e qto mais terra entrar no olho do mecanico melhor... pelo menos vai sentir um pouco de dor por me cobrar tanto.

agora, se eu estou preocupado em lavar corretamente e que a sujeira nao grude, vou procurar algo melhor pra manter o meu trabalho por mais tempo.

ate hj eu nao fiz o trabalho de polimento em nenhum carro meu, questao pessoal (paguei pela pintura, qro q ela esteja la o mais tempo possivel, entao nao foi desbasta-la... mas se for preciso...), pra mim basta uma boa lavagem com wap + detergente de cozinha (nao se enganem, é ótimo, limpa muito bem, é neutro e nao estraga suas unhas, nao mancha e nao ataca a pintura, desengordura e é adstringente, custa só 1.09 no supermercado e a patroa nem percebe que eu usei...) com uma luva de microfibra (comprei hj uma nova no supermercado, paguei 10,79... vai durar uns 2 ou 3 anos.... bem cuidadinha).

Vou lavar o carro em no maximo 1 hora e meia, ouvindo musica, reclamando da barriga e sonhando com doritos! Se for necesário uma cera, por ai mais 45 minutos no maximo.

Daqui uma semana se sujar, jogo soh o wap.... e ta limpo.

Nao vejo pq de tanto temor em resujar o carro, carro suja mesmo. Nao precisa fazer um processo de exposicao se nao eh o caso, mas tb nao precisa tacar um solupan 1:1 debaixo do sol de meio dia (q nao foi o caso do amigo q iniciou o topico)
    Bruno: se a lata já está recolorindo, acredito que só realizando o polimento mesmo, pois o verniz contaminou nas fissuras e elas devem estar bastante judiadas...

Glaicon: obrigado pelas palavras a idéia é ser ironico irreverente e ácido as vezes, gosto assim eheheh politicamente correto pra mim, nem de longe! heehehe
  • 15/03/2014, 16:22
    Willian Del Piero Rocha
    Troller ,demoro mas lí tudo e só tenho a dizer que é uma aula de lavagem e conservação ,belo material para enriquecer o conhecimento e com bom humor e de vez em quando uns tapa de luva, (luva de microfibra ,né) ,mas claro que não se enquadra nos nossos jeeps. Quanto ao detergente neutro ,aqui em casa no supermercado quando eu vou pegando uns três vidros de neutro ,minha esposa vai lá e tira e deixa só um neutro e coloca os outros de maça ,morango sei lá o que e me fala: "vc leva o seu para o carro eu levo o meu para os pratos e panelas...." Uso para lavar o carro de passeio desde que comprei(cinco anos) e realmente é bom.
  • 15/03/2014, 16:38
    Troller-a-vista
    Willian: na realidade essa questão de ser neutro ou não importa muito pouco, é mais digamos mkt que realidade, até por que acho que mesmos os coloridos e perfumados tendem a ser neutros ou são neutros tb, afinal é basicamente corante e perfume que colocam lá.

De qualquer forma pode ser sabão de nene que não vai resolver muita coisa na prática, por lei, as empresas de saneamento são obrigadas a incrementar nossa agua com indices altos de fluor e cloro entre outras coisas pra manterem o sistema funcionando.

Acontece que tanto o fluor quando o cloro vão rapidamente sumindo com o tempo e a agitação da agua, sem contar os inúmeros gatos e vazamentos e outras coisas malucas que temos debaixo de nossas ruas.

Na prática, todas essas empresas super hiper inflam essas quantidades a níveis absolutamente proibitivos, pois são baratos e assim não correm o risco de ter problemas em bairros afastados, em especial com agua contaminada que causa um rebuliço total nos hospitais em questao de horas. Assim nossa agua que só pela adiçao correta não seria neutra, se torna extremamente ácida e corrosiva.

Basta ver as ferragens das piscinas, janelas, vidros, carros, pisos, canecas e panelas para entender o que estou falando.

Assim, vc pode usar xampu johsnon e johnson que nao arde os olhinhos que a lavagem vai continuar ácida e corrosiva. Faz parte, isso aqui ou lá nos states é tudo igual.

Mas o detergente é bom sim, muito mais pelo alto poder de limpeza e adstringencia do que qqr outra coisa. Mas lembre-se usou o detergente? Provavelmente a proteçao da pintura caiu uns 60 a 80%, portanto, nao fique esperando muito pra reaplicar a cera.

bons tapas de microfibra-macho-alfa pra vc!
  • 15/03/2014, 20:10
    Sandrãobh
    A receita ideal então seria:
    No final da trilha, tira a lavadora do jipe, liga no inversor, coloca a capitação de água dentro do riacho (se é que funciona) e manda água e detergente neutro (biodegradável também claro) com luva de microfibra... ah, pode lavar o motor, (sem solupan) pois na volta para casa ele vai secar e não corre risco de reter água e oxidar algo, já em casa, estará seca a viatura é só passar uma cera e pronto!! Aí tá mais fácil....
    Tem até um guincho que já vem com a lavadora...
    abç.
  • 15/03/2014, 20:28
    Troller-a-vista
    hmmm .... antes de fazer td isso... lava o carro no rio entao usando a tracao AUehuAheuAe bem mais divertido, se sobrar algo, ai sim faz o resto ehehhe
  • 16/03/2014, 18:51
    fassis
    Citação:

A receita ideal então seria:
    No final da trilha, tira a lavadora do jipe, liga no inversor, coloca a capitação de água dentro do riacho (se é que funciona) e manda água e detergente neutro (biodegradável também claro) com luva de microfibra... ah, pode lavar o motor, (sem solupan) pois na volta para casa ele vai secar e não corre risco de reter água e oxidar algo, já em casa, estará seca a viatura é só passar uma cera e pronto!! Aí tá mais fácil....
    Tem até um guincho que já vem com a lavadora...
    abç.

Vixe, haja inversor para aguentar a potência de uma lavadora, sempre maior que 1000w. melhor usar aquele guincho chinês com lavadora incorporada, que não é caro (também não sei se presta)
  • 16/03/2014, 19:37
    andredeveras
    Citação:

Troller-a-vista, respeito um profissional, mas é uma semana para limpar um jipe para no fds c@g@-lo todo na trilha!!! Isso é trabalho para carro de exposição do tipo Frankfurt, SP, Detroit....
    Quem vier comprar meu jipe e ficar procurando micro ranhuras ou essas outras coisas, eu solto logo os cachorros nele e boto o cabra para correr, porque isso não é papo de jipeiro não...
    O Carroça tem cicatrizes de guerra e ai de quem vier apontar como defeitos!!! rsrsrsrsrs

Não sou porco, mas acho que perder tanto tempo e esforço com isso é bobagem... Basta água e sabão neutro na sombra, umas brejas geladas e uma boa música tocando... é o suficiente!! A vida é muito curta para desperdiçar com isso!! Ah, com certeza ainda passa um vizinho ou conhecido para trocar ideia e admirar o jipão!!!

abç.

300% de acordo. Gosto muito de lavar o jipe, mas nada de ficar paranóico. Lembrar também q se um produto é muito forte, tem grandes chances de fazer mal pra saúde também. Acho que fica uma regra de ouro: Se você está passando mais tempo lavando o jipe do que usando o mesmo em uma trilha ou passeio, algo está errado.
  • 17/03/2014, 09:12
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por andredeveras Ver Post
    300% de acordo. Gosto muito de lavar o jipe, mas nada de ficar paranóico. Lembrar também q se um produto é muito forte, tem grandes chances de fazer mal pra saúde também. Acho que fica uma regra de ouro: Se você está passando mais tempo lavando o jipe do que usando o mesmo em uma trilha ou passeio, algo está errado.

Bom, puxão de orelha recebido por todos.

Mas só um detalhe, trabalho com o jipe, meu dia a dia é a diversão de muitos daqui do forum, liga tração, desliga tração, puxa caminhão atolado na estrada, e jamais vou passar mais tempo lavando do que usando, jamais!

Um abraço.
  • 17/03/2014, 09:14
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Fala Marcelo...
    Conheço o Bruno Mazetti tem muitos anos, desde que eu era criança!!
    Mas atualmente não temos contato!!
    Vc trabalha na Case tbm pelo jeito neh!!
    Não conheço mais a região aí de Campo Novo/Tangará/Nova Olímpia...digo não conheço mais pq estive aí há muito e muitos anos atrás mesmo!!
    Deve estar muito diferente e desenvolvida com certeza!!
    Escuto falar muito bem dessa região, inclusive Sapezal e Campos de Júlio tbm que tem crescido bastante!!
    Quando sobrar um tempo e grana quero passear aí pela região!!

Abraço!

Rapaz, aqui ta crescendo bastante, tomara que pare de vir aventureiro pra cá por que tá dando trabalho pra mão de obra qualificada. Trabalho na Maxxicase, concessionária Case Ih na região. Uma hora que vier pra cá avisa pra gente ligar a tração e brincar um pouco...

Um abraço!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:36.