Powered by vBulletin

Dicas para lavagem pesada com fotos (Produtos químicos)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2014, 10:09
    uvantuil
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo Oyarzábal Ver Post
    Uvantuil, eu sei que os amigos tem muito mais experiência que eu, tenho 23 anos.
    Com 15 anos, comecei com carros antigos, opala, F75, Jeep e etc...
    Comprei todos do RS, sempre lavei com produtos diferenciados, porém, com a recomendação adequada que meu pai muito experiente me passava, tenho um Opala guardado na casa de um amigo, no RS também, fazem 4 anos que está sendo lavado e não tem um parafuso enferujado. Aqui onde moro, vejo muita Hilux com 2 anos de uso com parafusos dos feixes de mola traseiro enferujado, no lava jato eles querem cobrar e que fique limpo em 30 minutos no máximo.
    Meu Troller, como também é de serviço e pega barro no mínimo 4 vezes na semana, demoro 3h lavando com muito prazer. Tem dia que deito na parte de baixo para achar algo à fazer, depende do cuidado e se é você mesmo que faz.

Um abraço.

Marcelo, Felicidades ae com troler "Kindim"...
  • 03/04/2014, 21:14
    EdioSC
    Concordo com o Marcelo, qdo se faz a diluição correta do produto não há problemas.... Meu primo bota o trator dele todo ano por 3 meses nas arrozeiras aqui do Sul, teu Troller está limpo perto de como o trator fica.... vai lah ver o Valtra 1997 dele, estado de novo, parece que nunca pegou chuva. E ele usa solupan para tirar a graxa, limpa aluminio no motor no chassi e detergente na pintura, dps de lavado e seco, cera na pintura e oleo hidraulico 68 no resto.....quem falar que o uso de oloeo para pulverizar não presta, não sabe o que esta falando e não entende nada de materiais e fluidos, pois o oleo forma uma camada protetora sobre o chassi e pintura, que não deixa os minerais a agredirem (claro que vai grudar poeira, mas se não passar não gruda?????), sem contar que ele entra em todos os espaços inimagináveis por capilaridade e dificilmente alguma coisa vai enferrujar. E o óleo hidráulico 68 não agride borrachas, pois ele foi desenvolvido para trabalhar em sistema hidraulicos, no qual existem mtas peças de borracha, cortiça, correias, etc.....
    o q acaba com pintura são as lavaçoes, o meu carro de passeio nunca mandei lavar em lavação, ele tem 4 anos e o cano de escape esta novo, dah pra ver o zinco na parte de dentro dele, já o carro do meu irmao q so lava em lavação tem 2 anos e a ponteira esta podre!!!!!

Abraços
  • 17/06/2014, 08:09
    Alessandro,
    Certamente que o pessoal do campo tem técnicas de limpeza e conservação há muito experimentadas e eficazes.
    Os procedimentos do Troller também estão corretas, mas não vejo aplicação para quem gosta de barro. Eu estou tentado em seguir seu roteiro no meu Fit.

Para lavagem de motor, o que uso e é muito eficiente são os produtos vendidos em hipermercados, como o "Lava motor", "Limpa motor e rodas" e outros similares. São específicos para o serviço em meio a pintura, plásticos e borrachas.
    Custam entre 12 e 18 reais e dão pra 2 ou 3 lavagens. Aplico com o motor seco e frio, ajeito a lavadora de pressão enquanto age o produto e faço o enxágue.
    Como meu carro é exclusivamente urbano, faço isso 1 ou 2 vezes ao ano.
  • 17/06/2014, 09:48
    André-4WD
    EdioSC,
    qual é a receita para o limpa aluminio??
    Quando fiz a Transamazônica (humaitá-labrea), eu lavei a hilux 2x. Uma em Lábrea e outra, na volta, em Humaitá. Em ambos casos, os lavadores comentaram que usaram "limpa aluminio" mas "..não é o do supermercado".
    Na hora o carro ficou show. Mas agora percebo que os parafusos foram sendo atacados e ficaram esbranquiçados (parafusos pretos do acabamento interno ficam esbranquiçados).
    No samurai, lavo após a trilha mas faço uma lavagem "geral, ampla e irrestrita" 1x/ano ao encerrar a temporada de trilha. Ano passado, levei em outra lavagem e tenho notado o mesmo resíduo esbranquiçado no samurai que encontrei nos parafusos da hilux. Deduzi que esse ultimo lavador tb usou limpa aluminio.
    Entao, qual é a recomendação de uso do limpa aluminio? apenas nas partes inferiores (opsss...)? ataca borracha ou não? que produto e diluição usar?
    Abraço
    andre
  • 19/06/2014, 22:24
    SAPO-BOMBA
    3 Anexo(s)
    Não sei vcs, mas eu deixei de usar solupan e outros abrasivos faz tempo...

O jato de alta pressão, se usado com o devido cuidado, faz milagres sem precisar usar de produtos químicos.

No máximo uso um pouco de diesel pras sujeiras mais grossas, batendo bastante água com o jato pressurizado depois de alguns minutos.

Sempre tive o maior cuidado com lavagem de motores, sempre quis mantê-los o mais limpo possível. Faço bastante uso de limpa-contatos pros sensores, pistola de ar comprimido pra enxugar o motor, e óleo spray da WhiteLub ( que "fede" menos que o WD-40 e Loctite )

Tive um Subaru Impreza AWD 1997 que o cofre do motor era um espetáculo, tudo no seu devido lugar e LIMPO:

Anexo 467468
    Anexo 467469
    Anexo 467470

Abraços
  • 03/07/2014, 10:45
    Rubens Linhalis
    Pessoal..

Existe algum produto aqui no Brasil equivalente ao "3M Foaming Engine Degreaser" usado nesse link?

Quick Maintenance: Cleaning an Engine

abraços!
  • 03/07/2014, 10:58
    Troller-a-vista
    rubens sugiro a vc entrarno forum detailbrasil.net la vc vai encontrar inumeros desses
  • 03/07/2014, 12:31
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    rubens sugiro a vc entrarno forum detailbrasil.net la vc vai encontrar inumeros desses

Troller-a-vista, como voce me deu um puxao de orelha quando abri o tópico, eu fiz uma experiencia com os produtos que citei, em dois parafusos novos, um usando o produto vide embalagem (Que eu uso corretamente) e o outro um pouco mais forte. Cara, é impressionante o resultado, o mesmo tipo de parafuso, comprado na mesma loja, o que usei o produto adequadamente, nao aconteceu nada, absolutamente nada, o outro que passei bem pouquinho da medida, enferrujou, ficou crespo, da pra dizer que estava na umidade há muito tempo. Tenho certeza que muitas vezes a gente nao le as instrucoes, eu sempre fiquei atendo a o que ta escrito na embalagem, entao posto o resultado aqui, que meu troller nao tem nenhum ponto de ferrugem onde uso produto para desencardir. Fazem 2 meses que nao chove, entao nao usei nada por enquanto na suspensao, tenho algumas buchas ressecadas que sao original e estao 14 anos montadas na suspensao, o restante sem problemas.

Minha sugestao: Tanto faz se for os produtos que eu uso ou WB ou qualquer outro, leia as instrucoes e nao vai terá problemas.

Um abraço a todos.
  • 03/07/2014, 14:23
    Troller-a-vista
    longe de mim puxar orelhas meu caro.... isso é um fórum de discussão, quem nao souber discutir ou não gostar da idéia que se mude... vide meus posts, muitos eu simplesmente ignoro, outro debato, outros aprendo e a maioria ateio alcool na fogueira ehhehe

belo teste! Eh essa a ideia, show! duro eh o cabra conseguir fazer diluicao corretamente, normalmente eh td no olho ou no que o cara considera bom ou nao hehehe aí ja viu neh?
  • 05/07/2014, 11:09
    Marcelo Oyarzábal
    Citação:

Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    longe de mim puxar orelhas meu caro.... isso é um fórum de discussão, quem nao souber discutir ou não gostar da idéia que se mude... vide meus posts, muitos eu simplesmente ignoro, outro debato, outros aprendo e a maioria ateio alcool na fogueira ehhehe

belo teste! Eh essa a ideia, show! duro eh o cabra conseguir fazer diluicao corretamente, normalmente eh td no olho ou no que o cara considera bom ou nao hehehe aí ja viu neh?

Pois é, alguns nao entendem que o forum serve pra discussao.
    Sobre a mistura, tenho o reservatorio de litro e o outro de 40, como essa é a diluiçao, deixei pronto um pouquinho mais de 41 litros. Depois posto foto do motor, que lavei a uns 3 meses, nada de ponto de ferrugem. Já o carro que é da empresa, que manda lavar em lava jato todo sábado, existe vários parafusos com cabeça de ferrugem...
  • 02/06/2015, 18:56
    Guima-MS
    Preciso lavar o motor da minha dakota , esta muito emporcalhado , em 2 anos , nunca lavei , a duvida e :

Sera que isolando o modulo , distribuidor e tbi com sacola plastica , posso mandar o conhecido roxao (intercap) , deixar agindo alguns segundos e logo apos mandar agua com pressao ?

Alguem sabe onde consigo vaselina liquida para acabamento ?
  • 02/06/2015, 21:15
    Troller-a-vista
    se estiver diluido pode sim... nao recomendo claro, mas as vezes eh a unica opcao entao...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:20.