x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

O aditivo protege e lubrifica o sistema, pricipalmente as borrachas. Antes de recolocar aditivo faça uma limpeza do sistema, existem produtos para isso. Compre sempre aditivo de boa procedência. Eu uso da radiex, nos motores dos jipes, o preço é aceitável e é recomendado pela fábrica para uso no motor maxion.

Abraços.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    E quando a água do radiador está meio "enferrujada", qual produto usar?

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Olha, o ideal mesmo seria a troca de toda a agua do sistema de arrefecimento por água destilada e a adição junto de um aditivo, pois ele lubrifica as partes internas do sistema, principalmente a bomba de água, e também eleva o ponto de ebulição da agua. Pelo que sei, os aditivos não evitam problemas de corrosão, até porque a corrosão é efeito de sais e oxidos presentes na água, que o aditivo não neutraliza tudo. Os quimicos de plantão que me corrija, se algo estiver errado! Abraços!

Talking radiador

Mas qual é o melhor aditivo. No meu caso recentemente mandei varetar o radiador do vitara 1.6 16v, ainda não estou usando nada, o que vcs me indicam? Quero algo que não afete o cabeçote que é de aluminio.

sds

Breno

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Eu uso Paraflu.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Falam muito do radiex e um da AC Delco, original das marcas GM. Mas este ultimo, deve ser quase ums 20,00 reais o litro. Pelo preço, deve ser bom! Abração!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Tem em outro tópico uma discussão sobre aditivos e pessoal fala em usar "óleo solúvel",aquele usado em usinagem...Eu usei,pq na época estava com problemas com SUMIÇO de água..hehehe!
    Não pude avaliar a capacidade de resfriamento por esses problemas,a água ia baixando e subindo a temperatura,quando ia olhar tinha qua colocar 4 ou5 litros de água por parada na viagem...
    Bem,logo depois troquei a bomba de água e vi que na parte de dentro tudo esta bem limpinho,sem vestígios de ferrugem,e isso que já tinha pouco aditivo,depois de alguns meses...
    Paguei 20 reais uma garrafa de 2L (PET)

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Cuidado com uso de óleo no sistema de arrefecimento pois resseca as mangueiras.

Eu uso Petroplus da STP, 3 tubos de 500ml e completo com água mineral.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Beleza Edintruder!

Você já viu óleo soluvel?O nome dá uma idéia equivocada...Não é um óleo propriamente dito...
    Não sei qual sua compósição mas já vi um que parece leite(esse não bom) e outro que parace água com um corante verde(mais caro,mas bem melhor).

Entendeu?
    Vou ver se acho o tópico...

Abs

agua destilada

Os amigos deste topico poderiam me tirar uma dúvida. Qual a diferença (se existe) entre agua destilada e agua desmineralizada, são a mesma coisa? o que será melhor pro sistema de arrefecimento?

sds

Breno

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Amigos,

o lance é colocar um produto de limpeza, rode uns 3 ou 4 dias com ele. Depois sangra tudo, vai sair uma água laranja de tanta podrice de ferrugem. Seria bom aproveitar pra olhar as mangueiras e mangotes de metal (se a água tava laranja de podre, é por causa desses queridos aí). Depois coloca aditivo. A composição deles é tudo igual, então se vc paga 30 pilas num, vai ser a mesma coisa que pagar 12 pilas em outro.

Sempre pedi pelo aditivo mais barato no balcão e não me arrependo por isso!!

Mas aditivo é o que há, não importa qual, é melhor que a água do posto!

Dê uma de caxias e guarde a nota fiscal da compra do aditivo, se der algum guru, vc vai ter um "parceiro" pra rachar a conta!

[]´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Barao de Castro Ver Post
    Os amigos deste topico poderiam me tirar uma dúvida. Qual a diferença (se existe) entre agua destilada e agua desmineralizada, são a mesma coisa? o que será melhor pro sistema de arrefecimento?
    sds
    Breno
    O negócio é o seguinte: água destilada ou demineralizada são praticamente a mesma coisa. O que difere é que para a comercialização destes produtos, algumas empresas colocam o nome desmineralizada, acho que é pro consumidor identificar melhor o produto. Todas as duas passam por processos de eliminação de sais minerais, e que são utilizadas para finalidades semelhantes. O problema que para vc encher um sistema de arrefecimento com água destilada fica meio caro né, pois um litro deste produto é por volta de 5 reais o litro, e geralmente um sistema de arrefecimento pega uns 4 a 5 litros de água. Mas com certeza vale a pena né, ainda com adição de um aditivo bom. O negocio é lembrar das aulas de ciencias, fazer um destilador em casa e mandar ver, rs... Abração!
    Qualquer duvida, tem um link falando sobre isso: http://sbrtv1.ibict.br/upload/sbrt30...7c6b29362aed16
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4349
      Última resposta: 19/08/2025, 12:40
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26