Yo siempre uso agua destilada y TIR de Bardahl, en los pises de temperaturas altas como la mayoria de las zonas de Brasil es recomendable usar para que el motor no suba mucho la temperatura.
Y para los paises de temperatura bajas como el sur de Chile y Argentina tambien es recomentable para que no se congele el agua.
Como dijeron muchos aca, hay que tratar siempre que el circuito este limpio para que los aditivos no hagan desprender sarro que despues tape parte de la cañeria
Eu tenho uma certa preocupação em relação ao radiador pois como uso nos carros daqui o GNV e o carro trabalha MAIS QUENTE O MOTOR, sempre fico de olho em algo novo. Mas tenho consciência que existem muitas falácias sobre o assunto.
Eu mesmo já usei quando morei no Rio em um veraneio 6cc o querozene para limpar, rodava-se alguns dias e arreava todoa agua do sistema, o bom que naquela época não tinha como hj a fqacilidade de criar AR NO SISTEMA era tudo muito fácil.
Já vi e conheço um mecanico que no jeep ap dele ele poe um tubo de oleo de freio, e a cada mês retira toda a agua e repõe o "produto".
A água daqui do meu Estado é complicada, pois eles adicionam muito cloro, não tem cabeçote que aguente. Se for contabilizar quantos já tive que fazer ou trocar, nem pensar...
Já existe a lenda da água de cacimba, aquele que é pura, não passa pela empresa estadual de agua e esgotos.
A última, essa foi foda! Fui um tio meu que tem um honda civic, colocou o aditivo recomendado, só que achei muito concentrado, resultado literalmente "expoldiu" a caixa plastica de cima do raiador. Acompanhei o conserto e tal, sabe a NOVA que o mecanico disse a ele? Que bom mesmo era, fora o aditivo, colocar a água que sai do ar-condicionado de casa, aquele qe desce pelo suspiro do ar.
Ae sei não, acho que vou pesquisar bem mais até achar uma solução mais confiável.