x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Jonas, o limite de travessia de água (vau) dos jipes será diminuído até a altura do sensor do ABS, como acontece nos jipes que os possuem, como o Wrangler e outros. O sistema não pode ser submerso.
    Qualquer avaria no sensor, seja nos fios que ficam nas rodas ou no próprio sensor poderá provocar aumento na distância de frenagem no asfalto e inutilizará completamente toda a eletrônica (ABS, EBD, TCS, ESP e qualquer outro dispositivo que dependa do ABS). Em casos extremos, provoca inclusive a perda de potência repentina devido a leitura errônea de dados com a atuação dos controles de estabilidade.

    Airbag e ABS são ótimos acessórios de segurança para veículos que rodam no asfalto.

    O Airbag com certeza promove a segurança. Mas, deve poder ser explicitamente desligado em veículos fora de estrada. Existem diversos casos de acidentes em veículos com airbag devido ao acionamento indevido! Espero que as montadoras tenham esse cuidado. O airbag é acionado pela desaceleração brusca do veículo. Em alguns modelos existem sensores no parachoque, portas, e outras partes para auxiliar no acionamento. Em jipes, que obviamente trocam parachoques e sofrem diversas modificações, além de sofrerem desaceleração constantes na utilização fora de estrada como em dunas, entrada em água, atoleiros e outras coisas, o risco do acionamento indevido é grande e muitos acabam fazendo gambiarras para evitar o acionamento indevido, o que não é aprovado pelas montadoras, alegando possibilidade de avarias no sistema.

    ABS, por outro lado, é ótimo para asfalto liso molhado ou com gelo. Aqui no Brasil poucas estradas possuem asfalto liso! E pouquíssimos são os lugares que nevam! O ABS em um asfalto irregular, assim como em qualquer terreno fora de estrada provoca aumento da distância de frenagem! É um absurdo exigir que os veículos saiam com ABS, se nem mesmo asfalto bom eles possuem para andar aqui!

    Fazer o quê? A unanimidade vai achar que está mais segura! O engraçado é que já vi reportagem mostrando que no Brasil, veículos com ABS se envolvem muito mais em acidentes (inclusive fatais) do que veículos sem ABS. Por que será? Será que todos são loucos e abusam do veículo com ABS? Será que todos soltam o pedal ao sentir a tremedeira provocada pelo ABS em funcionamento devido a falta de conhecimento? Ou será devido as condições do piso? A unanimidade é burra!
    Julio,

    Não acredito que haverá diminuição do limite de travessia de água (vau) por causa do ABS. Lembro, por exemplo, da Ford Ranger e L200 Triton Savana, ambas com ABS, cujo vau é de 80 cm, ou seja, cobre a todo o sistema de freios e a roda.
    No mais concordo com você, mas pasme, a L200 Triton não possui mecanismo que permita desligar o air bag, e nem sei se este dispositivo existe nos demais veículos. Assim, o consumidor compra um veículo off road, e ainda pode levar uma "almofadada" na cara por pegar um buraco na trilha.
    Outro absurdo, é exigir o ABS sem possibilidade de que o sistema seja desligado para veículos que rodam em off road.
    Asfalto é asfalto, e terra é terra. Querer construir veículos de asfalto para andar na terra é colocar asa em navio.
    Sds.
    Fernando Pinheiro

  • #14
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    38
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Julio,

    Não acredito que haverá diminuição do limite de travessia de água (vau) por causa do ABS. Lembro, por exemplo, da Ford Ranger e L200 Triton Savana, ambas com ABS, cujo vau é de 80 cm, ou seja, cobre a todo o sistema de freios e a roda.
    No mais concordo com você, mas pasme, a L200 Triton não possui mecanismo que permita desligar o air bag, e nem sei se este dispositivo existe nos demais veículos. Assim, o consumidor compra um veículo off road, e ainda pode levar uma "almofadada" na cara por pegar um buraco na trilha.
    Outro absurdo, é exigir o ABS sem possibilidade de que o sistema seja desligado para veículos que rodam em off road.
    Asfalto é asfalto, e terra é terra. Querer construir veículos de asfalto para andar na terra é colocar asa em navio.
    Sds.
    Fernando Pinheiro
    o ABS off-road foi 'desenvolvido' pra isso. resta saber se todos os carros que vem com pneus meio asfalto meio terra tem essa opção né?
    Isso é mto barato pq é só programação da central de ABS, o resto do sistema é exatamente o mesmo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #15
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Julio,

    Não acredito que haverá diminuição do limite de travessia de água (vau) por causa do ABS. Lembro, por exemplo, da Ford Ranger e L200 Triton Savana, ambas com ABS, cujo vau é de 80 cm, ou seja, cobre a todo o sistema de freios e a roda.
    No mais concordo com você, mas pasme, a L200 Triton não possui mecanismo que permita desligar o air bag, e nem sei se este dispositivo existe nos demais veículos. Assim, o consumidor compra um veículo off road, e ainda pode levar uma "almofadada" na cara por pegar um buraco na trilha.
    Outro absurdo, é exigir o ABS sem possibilidade de que o sistema seja desligado para veículos que rodam em off road.
    Asfalto é asfalto, e terra é terra. Querer construir veículos de asfalto para andar na terra é colocar asa em navio.
    Sds.
    Fernando Pinheiro
    Fernando, na Ford Ranger, o limite de vau divulgado (80 cm) não submerge o sistema. Dos 80 cm de imersão divulgados, 77 cm é o tamanho do conjunto roda/pneu. Na travessia, uma onda é formada na frente do veículo e ainda há a carroceria desviando o fluxo de água das rodas. Por isso, normalmente, algumas montadoras colocam uma nota no manual alertando que o limite de vau divulgado é alcançado utilizando-se uma determinada marcha/velocidade. Na L200, acredito que o limite seja um pouco mais baixo.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #16
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    o ABS off-road foi 'desenvolvido' pra isso. resta saber se todos os carros que vem com pneus meio asfalto meio terra tem essa opção né?
    Isso é mto barato pq é só programação da central de ABS, o resto do sistema é exatamente o mesmo.
    Esse ABS-offroad é justamente o desligamento do mesmo. Não sei como está a oferta disso no mercado. Existem modelos que não chamam de ABS-offroad, e sim existe uma nota no manual dizendo que o ABS é desligado ao se engatar a reduzida por exemplo.

    Isso decorre pois não há qualquer necessidade de se fazer um sistema ABS para o fora de estrada, pois nos terrenos de areia, terra, cascalho, lama e etc, o que faz o veículo parar é o acúmulo de detritos na frente da roda gerado pelo travamento da mesma.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #17
    Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Fernando, na Ford Ranger, o limite de vau divulgado (80 cm) não submerge o sistema. Dos 80 cm de imersão divulgados, 77 cm é o tamanho do conjunto roda/pneu. Na travessia, uma onda é formada na frente do veículo e ainda há a carroceria desviando o fluxo de água das rodas. Por isso, normalmente, algumas montadoras colocam uma nota no manual alertando que o limite de vau divulgado é alcançado utilizando-se uma determinada marcha/velocidade. Na L200, acredito que o limite seja um pouco mais baixo.
    Julio,

    Nas L200 Triton o limite de vau é de 70 cm, porém, nas Tritons Savana é de 80. Confira em http://novo.mitsubishimotors.com.br/...a-a2e3eab5fad1
    Foi divulgado também que as L200 tem ABS off road que é selecionado automaticamente quando engatamos o 4x4. Agora gostei do brinquedo, e a Mit não brincou em serviço. Confira em Auto Esporte - Primeiras impressões: Mitsubishi L200 Triton HPE 2013
    Sds.

    Fernando Pinheiro
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário
    Entrada
    28/12/2012
    Local
    jataí/GO
    Idade
    53
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Não é o desligamento, e sim uma atuação mais permissiva, que deixa as rodas travarem parcialmente. Na amarok foi bem divulgado esse sistema.
    Em situações como lama, cascalho, tem que arrastar o pneu para que o mesmo atinja uma camada mais profunda e aderente. Se o ABS de asfalto atuar nessas situações, o carro praticamente não para.


    Citação Postado originalmente por Julio_ASRJ Ver Post
    Esse ABS-offroad é justamente o desligamento do mesmo. Não sei como está a oferta disso no mercado. Existem modelos que não chamam de ABS-offroad, e sim existe uma nota no manual dizendo que o ABS é desligado ao se engatar a reduzida por exemplo.

    Isso decorre pois não há qualquer necessidade de se fazer um sistema ABS para o fora de estrada, pois nos terrenos de areia, terra, cascalho, lama e etc, o que faz o veículo parar é o acúmulo de detritos na frente da roda gerado pelo travamento da mesma.

  • #19
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Pinheiro Ver Post
    Julio,

    Nas L200 Triton o limite de vau é de 70 cm, porém, nas Tritons Savana é de 80. Confira em http://novo.mitsubishimotors.com.br/...a-a2e3eab5fad1
    Foi divulgado também que as L200 tem ABS off road que é selecionado automaticamente quando engatamos o 4x4. Agora gostei do brinquedo, e a Mit não brincou em serviço. Confira em Auto Esporte - Primeiras impressões: Mitsubishi L200 Triton HPE 2013
    Sds.

    Fernando Pinheiro
    Valeu Fernando. Repare que o conjunto roda/pneu tem o mesmo diâmetro da Ranger e o limite de vau também. Claro que além de ABS, tem polias do motor, rolamentos e outros itens que sofrem desgaste ao serem submersos e que as montadoras não estão dispostas a arcarem com esses custos em garantia.

    A modernidade até que cai bem na Triton, pois já é assumidamente uma versão mais urbana de L200. O que dá pena mesmo, é ver um Agrale AM100, Land Rover 130 e outras picapes de uso pesado, além de jipes como o Troller e Defender serem obrigados a adotar acessórios de asfalto. No fim, todos acabam se urbanizando ou chegando ao seu fim. Quem perde somos nós, jipeiros e a população rural que muitas vezes nem sabe o que é asfalto. Mas, é como dizem: o mundo caminha para o fim das trilhas e estradas de terra mesmo.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #20
    Usuário Avatar de Julio_ASRJ
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Petropolis/RJ
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fassis Ver Post
    Não é o desligamento, e sim uma atuação mais permissiva, que deixa as rodas travarem parcialmente. Na amarok foi bem divulgado esse sistema.
    Em situações como lama, cascalho, tem que arrastar o pneu para que o mesmo atinja uma camada mais profunda e aderente. Se o ABS de asfalto atuar nessas situações, o carro praticamente não para.
    fassis, eu acho que ABS-Off-road é apenas um nome bonito. Pois, se o ABS atuar 1% que seja num piso como areia de praia, ele já prejudica a frenagem. O ideal é que as 4 rodas travem e se acumule montes de areia (ou detritos) na frente de cada roda. Esse lance de "atuação mais permissiva" parece balela pra ajudar na venda, entende? Ainda mais na Amarok, que teve uma baita campanha de marketing pra tentar convencer o povo de que a VW não tinha feito uma bomba relógio. Agora é a vez da Ranger de sair em expedição pra provar de que o sedan com caçamba que fizeram é capaz de alguma coisa.
    Troller T4 3.0 TDI 2008 Marmelada (Molas 3", Offlimits,, BL 1,5", Mamute 37", ARB 200%, etc)
    Toyota Bandeirantes 3.8 OM-364 1990 Fiofó (Mamute 31")

  • #21
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Infelizmente o nosso país anda como um boi lerdo, ou seja, a base de ferrão! O que quero dizer? Quero dizer que tudo é generalizado após uma determinada catástrofe. E a catástrofe da vez é o rombo que a Previdência Social vem carregando. Os gestores corruptos em sua maioria, estradas de péssima qualidade, controle de qualidade péssimo de nossos produtos em geral, e depois vêm alguns políticos idiotas querer diminuir o tamanho da labareda quando deveria erradicar o foco do incêndio! É como conduzir veículo sob efeito de álcool. Eu concordo com a proibição, mas acho que não é efetiva. Se as leis fossem efetivas, bastaria estar previsto que homicídio ou lesão corporal causado na relação de trânsito quando constatado que o condutor estava sob influência de álcool ou qualquer outra substância teria uma pena maior. Hoje o cidadão que é condenado a 1-2-4 anos de cadeia dá risada na cara do juiz, porque sabe que nunca vai pisar dentro do sistema carcerário. Resolverá sua pendência frequentando algum programa social ou doando cestas básicas. Para mim, antes de obrigar air-bag e ABS, poderiam limitar a velocidade dos veículos no máximo que é permitido por lei; ou tentar outro modo de diminuir a velocidade nas vias públicas. Mas e o lobby das montadoras? É pesado!! Nosso país é uma piada no aspecto de efetividade de leis. Fingimos que elas (leis) existem e que funcionam e vamos cada vez mais nos tornando os reféns, enquanto criminosos andam pelas ruas armados, embriagados, portando drogas, entre outros e nada acontece!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #22
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    56
    Posts
    2,058
    Agradecimentos: 58
    rfdex, não vamos generalizar! O Brasil tem sim algumas leis que funcionam e são cumpridas com muioto rigor:
    Lei de Gerson; Lei do Mais Forte; Lei do Silêncio; Lei de Murphy; Lei do cão...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz do AirBag Piscando
      Por Renato Romano no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 06/06/2022, 19:08
    2. Luz airbag acesa
      Por albrechtcfn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 31/10/2013, 06:53
    3. luz do airbag acesa!!!
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/02/2013, 06:34
    4. L200 GL 09/10 c/ ABS e AirBag + Kit Outdoor
      Por Matuto01 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/12/2012, 12:26
    5. Luz airbag SW4
      Por joaodopet no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2011, 13:58

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade