x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Espaçadores de roda são seguros?




    Gostaria de saber dos amigos, aqueles que utilizam espaçadores o que acham com relação a segurança. Tenho vontade de coloca-los para compensar o off-set das rodas, dar um aspecto visual melhor e aumentar um pouco a estabilidade nas curvas. Não faço trilhas somente viagens e estradas de terra, e fico temeroso com relação ao peso das nossa viaturas, no meu caso acrescido de guincho D.H. freios a disco ar condicionado e turbo. Utilizo rodas Mangels de ferro pneus AT255/75/15 e estou pensando em mudar para os 31/10,5/15 o que aumentaria um pouco mais o peso. Enfim o que acham dos tais espaçadores. São seguros da para usar nessa configuração sem medo?

  • #2
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    existem pessoas que colocam e rodam eternamente sem nenhum problema.

    Eu não confiaria em espaçador se vc anda em rodovia com o carro. Se alguns parafusos se quebram na estrada vc só vai se dar conta disso na ambulancia, no melhor dos casos.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por CarlL Ver Post
    Gostaria de saber dos amigos, aqueles que utilizam espaçadores o que acham com relação a segurança. Tenho vontade de coloca-los para compensar o off-set das rodas, dar um aspecto visual melhor e aumentar um pouco a estabilidade nas curvas. Não faço trilhas somente viagens e estradas de terra, e fico temeroso com relação ao peso das nossa viaturas, no meu caso acrescido de guincho D.H. freios a disco ar condicionado e turbo. Utilizo rodas Mangels de ferro pneus AT255/75/15 e estou pensando em mudar para os 31/10,5/15 o que aumentaria um pouco mais o peso. Enfim o que acham dos tais espaçadores. São seguros da para usar nessa configuração sem medo?
    Eu colocaria espaçadores somente em VTRs que tivessem o seu propósito 100% off road! Minha opinião! Um forte abraço.

  • #4
    Olha ai o que aconteceu com o meu! Quebraram 4 prisioneiros!! Resultado, a roda saiu voando do carro e cai na terra com o carro em movimento... Graças a deus nada de mais aconteceu.

    -img_1520.jpg

    Comprei um espaçador novo pra ficar com o carro alinhado, mas já estou procurando um jogo de roda com off-set mais negativo para aposentar de vez esses espaçadores, mas como disserem cada caso é um caso, pra mim eu tive azar e sou uma exceção, mas alguém poderia ter se machucado seriamente, então vou partir pra rodas mais largas e mais pro fora mesmo!

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Eu utilizei espaçadores em dois carros. Nunca deu problema, mas é fato que com eles, tem-se duas forças cisalhantes agindo em cada conjunto ao invés de uma quando se utiliza rodas, só este fato já preocupa.
    Sempre tomei o cuidado de antes de uma viagem, eu arrancava as rodas e checava a condição dos parafusos do espaçador e os reapertava.
    Após um acidente com um amigo parei de utiliza-los. Hoje só utilizo rodas com off set negativo de metal.
    4X4 Brasil
    Sem 4x4 ...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2013
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Grato pelas respostas espaçadores aposentados.


    Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Eu utilizei espaçadores em dois carros. Nunca deu problema, mas é fato que com eles, tem-se duas forças cisalhantes agindo em cada conjunto ao invés de uma quando se utiliza rodas, só este fato já preocupa.
    Sempre tomei o cuidado de antes de uma viagem, eu arrancava as rodas e checava a condição dos parafusos do espaçador e os reapertava.
    Após um acidente com um amigo parei de utiliza-los. Hoje só utilizo rodas com off set negativo de metal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Espaçadores de Roda!!
      Por diogosp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 10/07/2008, 16:37
    2. ESPACADORES DE RODA.
      Por Gabrielpol no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/01/2006, 12:00
    3. Espaçadores de Roda 40 mm (VENDIDO)
      Por diniz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/09/2005, 20:52
    4. Espacadores de roda - VENDIDO
      Por Pagani no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/07/2005, 18:30
    5. Espaçadores de roda p/ CJ-5
      Por roger_caldas no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/05/2004, 22:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade