x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 26

Não sei o peso disso que vc pretende carregar, mas antigamente o aeroporto de Congonhas usava CJ's para "manobrar" os aviões, levá-los pra lá e pra cá, se bem que era tudo feito em terreno plano, mas um avião tipo o Electra devia pesar qto?

[]s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigos,

Sou Alemão tenho genética de loira

Gostaria de saber:
    Sei o que não pode no asfalto, mas em condições severas na trilha subidas de cascalhos ou pura lama pode, ai vem a pergunta
    Estas condições não são mais severas que o asfalto lisinho?
    A força nestas condições não é maior para o conjunto?
    As curvas para sair das valas das trilhas?
    Em trilhas o coitado do Jeep sofre pacas, gostaria de saber esta equação red.x 4x4 x trilha x asfalto ??

Obrigado
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    É que na lama o pneu patina para compensar a diferença entre a roda dianteira e a traseira e no asfalto é mais dificil patinar. Prova disso são os estalos que vc vai ouvir usando o 4x4 no asfalto, já na lama isso não acontece. Só isso... o negocio é simples assim mesmo.
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Bom, ate onde eu sei, so nao podemos usar o 4x4 se vamos fazer CURVAS no asfalto seco e muito aderente ... é o fato de forçar nas curvas que vai estragar a relacao ... mas, subir reto, mesmo no asfalto, nunca ouvi falar de ter problema ... é obvio que , se forçar demais pra tracionar, pode quebrar algo ... mas dai, vai ser igual se saltarmos e cairmos batendo as rodas em alta rotacao... mas nao pelo fato de estar em 4x4 no asfalto ...

abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Devemos também nos atentar ao desgaste natural dos pneus.

No asfalto, andamos quase que 100% do tempo em 4x2. Isso implica em um desgaste maior dos pneus do eixo traseiro.
    Se não for feito o rodízio regularmente, os pneus traseiros ficarão com um diâmetro menor, o que significa que as rodas deste eixo terão uma velocidade angular maior.
    Ou seja mesmo andando em linha reta em 4x4 blocado, se os pneus estiverem nesta condição, o sistema será forçado da mesma maneira de quando se faz uma curva. Uma das rodas/eixo terá que compensar continuamente a diferença de rotação.

Posso estar errado, mas acho que no Willys até que é simples detectar isso. Ande com o veículo em 4x4 e depois desengate a tração. Se a alavanca da tração estiver com seu movimento duro, significa que o sistema está "com carga".
    Falei besteira

[]´s
    1941 - Willys MB Slat Grill / 1942 - Dodge wc57 Command Car / 1951 - Willys M38 / 1955 - Willys M38A1

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Falei besteira
    FAlou besteira nao meu velho, é isso mesmo !!! Se sua alavanca " encavala" pra sair, é pq o sistema (pode) estar sendo forçado ....... quem tiver com a alavanca saindo facinho, esperimenta colocar um pneu diferente, o estepe por exemplo, e desengatar a 4x4 pra ver como ela vai encavalar ....

Abs,
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, aproveitando o tópico me surgiu a dúvida: a garagem do meu prédio tem uma curva acentuada na rampa de subida para sair para a rua. Como é muito apertado, tenho duas opções: queimar a embreagem e subir com meia embreagem para conseguir fazer a curva (reduzi bastante a vida útil da embreagem de 2 blazers 4x2 fazendo isso) ou subir bem lentamente em 4x4 reduzida. Dessa forma não preciso usar o pedal da embreagem para controlar a velocidade de subida.
    Tenho subido em 4x4 low essa rampa há mais de 2 anos. O trajeto total é de cerca de 20m (uns 10m de curva), e feito praticamente sem acelerar, mas a curva é acentuada. Posso quebrar algum componente do sistema de tração fazendo isso? Tenho uma Hilux 2003 CD.
    Desculpe o texto longo e a intromissão no tópico do colega.
    Abraços.....
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

Se tiver roda livre vai de reduzida mas só com tração traseira neste caso.
    Uma defender pode andar em reduzida sem bloquear o diferencial central para estes casos.

Na rodovia dos Tamoios é muito comum no trecho de serra (13km) vc pegar chuva fina e serração somando isso ao asfalto novo (liso!!!) várias vezes precisei usar 4X4 na Hilux andando em 3ª (60-70km/h).
    A viatura se transforma aquelas curvas que só de triscar o pé no acelerador já patinava fazia como se estivesse num trilho.
    Só que a condução muda um pouco como quem manda nessa situação é a tração dianteira vc tem que acelerar no meio da curva para "firmar " a viatura.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

PS: Como o inicio da Tamoios é um trecho de baixa velocidade (máx 90-100km/h) já deixava a R.L acionada andando com o vulgo "queixo duro".

Igual a Cherokee do Wallace 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

Acho que você esta andando muito rápido... para a situação.

Usuário Avatar de Fernando.cesar
    Entrada
    19/08/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Wallace, não tem roda livre: é AAD. Você acha que pode prejudicar? Obrigado
    Fernando Oliveira O|||||||O
    Wrangler JK - Miudinho Lift 2,5", 315/70R17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem