Como não tenho patrocínio de nenhum dos fabricantes de bloqueio me sinto bem a vontade em falar, o Ensimec é muito bom, para trilhas! para Trial até hj resolveu, mas para TRIAL o ideal e o Bloqueio ser selecionavel, principalmente do eixo dianteiro, em materia de qualidade e durabilidade, o meu Full Lock está no Jipe a um ano, eu uso pneus 900/20 que cada roda pesa uns 90 kg, e nunca tive problema com ele, o Eletrac pouco andei , não posso exercer nenhum comentário.
As características relatadas são mais que conhecidas pelos usuários e aqueles que não gostam dos estalos que usem os selecionáveis, mas que paguem o preço para isso.
Se é assim como relatado, então você e outros passam uma informação completamente errada de como este bloqueio trabalha.
Sendo que um Lock Right, por exemplo, deve ter um comportamento muito melhor no asfalto.
Postado originalmente por leovalle
Quanto a questão de se ter muita gente falando bem e vc ter que sair garimpando gente que fala mal é muito simples e matemático:
Existem mais de 1000 Full Lock Fase 4 instalados no Brasil e com certeza não agrada a 100%.
Tendo em vista vc só ter achado 3 falando mal, e olha que deve ter procurado bastante, num cálculo simples podemos dizer que temos 0,3% de instisfeitos que usam o equipamento entre Landeiros, Trolleiros, JEEPeiros. Que empresa não se vangloria desse número?
Isso ocorreu no forum de Trolles, e postei aqui TODOS os comentarios que tinha quando coloquei aqui, ou seja todos criticando.
Postado originalmente por leovalle
Como tudo na vida existe quem fale mal e quem fale bem. Te desafio a gora a achar pelo menos 3 pessoas que falem bem de vc e de sua ética.
Ah, não vale família tá
[]'s
Poderia lhe indicar centenas de clientes, mas não é este o caso.
Voce também erra feio, pois em momento nenhum eu critiquei nada ou falei mal do bloqueio da Ensimec.
Em vez de ter um espirito construtivo você tem um espirito destrutivo e ai queima a lingua falando mal dos outros.
Eu postei aqui achando que tinha algo errado, mas não no bloqueio em si, mas talvez na instalação ou algo do genero como não colocar o molicote como você já falou que é necessario em outros topicos.
Esperava ver aqui informações que poderia ser um problema de montagem ou de regulagem que ai eu repassaria a eles.
Mas aparentemente não tem isso, são caracteristicas do bloqueio que você sempre negou, pois sempre afirmou que não tinha problema nenhum de uso no asfalto, mas fica claro que tem sim reações adverças em uso no asfalto em velocidades.
E que não é um bloqueio como um Lock Right que não tem estas caracteristicas desegradaveis e até perigosas como relatadas.
Claro que o Lock Right e seus similares tem os estalos e trancos em manobras como já relatado aqui e como sempre eu falei.
Para mim não é vantagem o Ensimec ter tais caracteristicas, pois isso prejudica a imagem do Lock Right que não tem tais caracteristicas.
Isso acontecia exatamente como relataram no meu Samurai, só que com um Lock-Right no eixo traseiro...
Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.
Isso é mais que normal e sempre falei isso do Lock Right.
Que dá trancos e faz barulho em manobras no asfalto e que se deve fazer curvas mantendo a aceleração.
O problema é que sempre alegaram que o Ensimec era até melhor que o Lock Right na questão de dar menos trancos e ser mais suave no asfalto.
Eu realmente achei que tinha algo de errado com a instalação dos bloqueios citados, mas aparentemente não tem e o Ensimec dá trancos e pode bloquear onde um Lock Right trabalha suavemente e não o contrario como sempre foi alegado.
Resultados do Trial Rock Crawling em 2005 - categoria Super:
Prova no Auto Sport/SP
1º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
2º Hulk - ARB
3º Coyote - Não sei o que usa
Prova de Endurance TRial - Mega Space - Santa Luzia/MG
1º Hulk - ARB
2º Brazook - Full Lock Fase 4 -ENSIMEC
3º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
Prova na - Festa das Tradições - Joinville/SC
1º Brazook QT01 - Electrac
2º Kalango - Full Lock Fase 4 - ENSIMEC
3º Kriptonita - Full lock Fase 4 - ENSIMEC
Por que será que falam bem desse bloqueio?
[]'s
Não estou falando da capacidade de bloqueio do mesmo, pois ai até mesmo o Enfer que não desbloqueia ou mesmo um soldado resolve numa prova tipo trial.
O que sempre foi alegado é que o Ensimec tinha funcionamento suave no asfalto, mas agora é claro que isso não ocorre e que no minimo era uma mentira, para não dizer que é uma propaganda enganosa.
O que sempre foi alegado é que o Ensimec tinha funcionamento suave no asfalto, mas agora é claro que isso não ocorre e que no minimo era uma mentira, para não dizer que é uma propaganda enganosa.
Se vc fizer curva acelerando vai estalar sim, e num é suave não, então en curvas e bom fazer sem acelerar. O Problema Wallace e que tem gente que compra esse tipo de bloqueio e quer que o Jipe continue com as caracteristicas de antes, isso não funciona assim, vai estalar mesmo, se não quer que estale, coloque um bloqueio selecionavel e pronto.
Estou com idéia de comprar um bloqueio para Engesa - eixo traseiro .
Sempre tive duvidas quanto ao Ensimec , nada relacionado com qualidade , funcionalidade , etc ...
Mas o tal ruido me preocupava .
Como não estava disposto a investir em um bloqueio selecionavel , tentei ver outras opções .
Acabei decidindo comprar um bloqueio powertrax No-slip .
Também não tinha nenhuma informação do produto a não ser as oferecidas no site .
Por coincidência achei alquem aqui no site vendendo um bloqueio destes semi-novo por um preço razoavel .
Liguei para o mecanico para pedir algumas informações e acabei descobrindo que o bloqueio não serviria para meu eixo .
Meu Engesa tem eixo com 30 estrias e o bloqueio oferecido era 19 estrias . Também sei que posso comprar um novo para 30 estrias .
Por simples curiosidade perguntei ao mecanico porque o dono do carro havia tirado o bloqueio .
Resposta : Ele explicou direitinho .
Para resumir a estória é a mesma relatada aqui para o bloqueio Ensimec .
Já não sei se vou mais comprar o No-slip .
Mas pelo menos o preço é menor que o Ensimec .
Não estou defendendo nem um nem outro .
Só estou contribuindo para que a discussão caminhe em alto nivel e seja produtiva para os demais do forum .
Quem sabe me ajude a decidir qual bloqueio devo comprar ???
Isso acontecia exatamente como relataram no meu Samurai, só que com um Lock-Right no eixo traseiro...
Isso acontecia nas curvas mais fechadas, quando virava uma esquina ou numa rotatória, por exemplo. Pra evitar era só manter uma aceleração constante nas curvas quando era possível. Indecisão ao acelerar dentro de uma curva, comumente era acompanhada de um estalo mais forte.
Isso é mais que normal e sempre falei isso do Lock Right.
Que dá trancos e faz barulho em manobras no asfalto e que se deve fazer curvas mantendo a aceleração.
O problema é que sempre alegaram que o Ensimec era até melhor que o Lock Right na questão de dar menos trancos e ser mais suave no asfalto.
Eu realmente achei que tinha algo de errado com a instalação dos bloqueios citados, mas aparentemente não tem e o Ensimec dá trancos e pode bloquear onde um Lock Right trabalha suavemente e não o contrario como sempre foi alegado.
Wallace,
Essa comparação do Full Lock com o Lock Right não é certa. São categorias de bloqueio completamente diferentes, como já foi falado várias vezes. O Full Lock se compara ao Detroit Locker, pelo seu tipo de construção.