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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 47
  • #25



    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Além disso, a utilidade só é garantida se a água também for levada para a trilha.
    Isso faz sentido, Hercilio.

    Utilizar com água limpa como no vídeo é fácil... seria interessante mostrar testes com um "rio" simulado, né... Mas isso vai ficar com certeza para a experiência de futuros compradores...

  • #26
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Certa vez, na trilha do Verde em SP (uma trilha cheia de piscinões de lama), um dos jipes ficou sem embreagem porque entrou lama e travou acionada. Só conseguiu sair andando porque alguém tinha levado um galão de uns 5 Lts de água com uma bomba manual que dava uma pressão suficiente para jatear água e tirar parte da lama antes que secasse, mas isso levou quase uma hora devido à baixa pressão.
    Aí alguém vai dizer "Embreagem pode ser vedada..." ou "Existe técnica para atravessar piscinão sem detonar a embreagem..." Até aí tudo bem, mas na hora do aperto a salvação pode vir de onde menos se espera.
    O ideal seria, num equipe off-road, cada viatura ter um sistema exótico diferente, tipo uma com Wap no guincho, outra com ar-comprimido, outra com baú frigorífico (pra cerveja e carne)... e por aí vai... rs... rs.... rs...

  • #27
    Coloquei no meu carro, na primeira trilha vou fazer o teste e postar o resultado

    abraços

    Júnior

  • #28
    Usuário Avatar de JuniorRj
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    Junior estou no aguardo do funcionamento posta ai suas impressões, se der coloque um pequeno video! se ficar legal estou até penssando em colocar um.

    att,

    Gilberto Nunes.

  • #29
    Um bom sistema de ar comprimido a bordo (compressor, reservatório e conexões) permite improvisar uma "lavadora de alta pressão".

    E ainda:

    - limpar a viatura com jato de ar
    - encher os pneus na saída da trilha
    - improvisar um chuveiro
    - utilizar ferramentas pneumáticas
    - transferir combustível do carote sem engolir gasolina

    Nesse sentido, o guincho da Warn com compressor (Power Plant) é mais interessante, IMHO.

    Mas... gostei da constatação do amigo Walter.

    "Impressionante a diversidade das opiniões manifestadas.
    O que parece supérfluo para alguns, pode ser de grande utilidade para outros.
    As respostas deixam transparecer a forma que cada um utiliza seu 4x4."

    Se os amigos tiverem oportunidade de pesquisar soluções para "overlanding", perceberão que muitas delas poderiam ser adaptadas para melhorar o dia a dia nas trilhas mais curtas.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #30
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    Citação Postado originalmente por Junior Gama4x4 Ver Post
    Coloquei no meu carro, na primeira trilha vou fazer o teste e postar o resultado

    abraços

    Júnior
    Também no aguardo do vídeo! OK!

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Um bom sistema de ar comprimido a bordo (compressor, reservatório e conexões) permite improvisar uma "lavadora de alta pressão".

    E ainda:

    - limpar a viatura com jato de ar
    - encher os pneus na saída da trilha
    - improvisar um chuveiro
    - utilizar ferramentas pneumáticas
    - transferir combustível do carote sem engolir gasolina

    Nesse sentido, o guincho da Warn com compressor (Power Plant) é mais interessante, IMHO.
    X2!

    Quem nunca viu um destes sendo usado?



    Pode usar com água suja ou qualquer líquido que imaginar. Não é um lavajato, mas pode fazer o serviço.
    Pode inclusive lavar peças com diesel se precisar fazer um conserto no meio da trilha, por exemplo.

    []'s

  • #32
    Usuário Avatar de Sergioporto
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    Porisso coloquei freio à ar na minha Toy ,é um conforto .Tenho ar até para ferramentas pneumáticas !!
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #33
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    No minimo curioso !!! Mas ... vou só de guincho por enquanto.
    Maikon Mukai
    Troller T4 '03 2.8 Turbo Diesel Intercooler - Warm 8,0lbs, Pneus Mud Savero 33"x12,5x15.

  • #34
    Usuário Avatar de edwint
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    tem essa aqui que fica facinho de adaptar na tomada de força e olha a especificação da bomba...


    Vazão Max.: 32 lts/min
    Pressão Max.: 40 bar/580lbs
    Rotação Max.: 800RPM
    Potência cons.: 3 a 5CV
    Peso Aprox.: 10 kg
    Cabeçote: Latão
    Acompanha com a bomba:
    -Polia Dupla (no nosso caso seria retirada)
    -Mangueira de retorno
    -Mangueira de sucção com filtro

    -3320010.jpg

    ALEM DE SER MUITO BARATA, POR VOLTA DE 400,00

  • #35
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    tem essa aqui que fica facinho de adaptar na tomada de força e olha a especificação da bomba...


    Vazão Max.: 32 lts/min
    Pressão Max.: 40 bar/580lbs
    Rotação Max.: 800RPM
    Potência cons.: 3 a 5CV
    Peso Aprox.: 10 kg
    Cabeçote: Latão
    Acompanha com a bomba:
    -Polia Dupla (no nosso caso seria retirada)
    -Mangueira de retorno
    -Mangueira de sucção com filtro

    -3320010.jpg

    ALEM DE SER MUITO BARATA, POR VOLTA DE 400,00

    É dar uma paradinha na beira do "córgo", jogar uma mangueira dentro e funcionar o lavajato... tem doido pra tudo... vai saber!!!

  • #36
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    [/QUOTE]



    Sei la, essa mijadinha de água... só se for pra lavar jeep de brinquedo...
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