Powered by vBulletin

Problemas com Pneus Grabber MT 33 x 12,5 pol

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2005, 23:46
    Rogério Tortato
    companheiro Leopoldo.

mais uma vez tenho que discordar de voce.

realmente no Brasil, o sistema judiciário é mais complicado e está longe de ser ideal, como aliás, tudo mais.

mas não existe essa história de um jogar a responsabilidade para as costas do outro.

é o seguinte, fabricante, importador e representante tem a mesma responsabilidade. é claro que fica dificil processar o fabricante lá dos EUA, por isso, os representantes daqui respondem em caso de defeito, tendo sim responsabilidade.

é claro que o brasileito não tem o costume de procurar os direitos que tem, talvez até pela dificuldade de acesso e isso acaba criando um mau costume nos fornecedores.

é aquela história. o cara vai empurrando com a barriga, a maioria dos clientes insatisfeitos preferem deixar pra lá e, um ou outro mais "chato" (que na verdade não é chato, mas alguém cheio de razão que sabe brigar por seus direitos) procura a justiça.

se de 10, um só procurar os seus direitos, o fornecedor deixou de pagar 9, o que é um baita lucro a curto prazo. é claro que, com o passar dos tempos, a notícia se espalha e a freguesia vai sumindo, mas isso já é outra história.

desculpe ter me estendido tanto.

abraços.
  • 29/09/2005, 00:06
    leopoldo
    Citação:

...mas não existe essa história de um jogar a responsabilidade para as costas do outro...
    Ah! é :shock:

exemplo 1:

você lembra do jato da TAM que caiu emSP?

aconteceu e acontece exatamente isso e até hoje um culpa o outro .... do fabricante ao usuário final.

o processo está rolando, rolando, rolando ....... ainda.

exemplo 2:

Eu tinha uma furadeira tipo cordless da black&decker importada pela rede pão de açucar que depois de um tempinho deu problema.

fui na loja, que me mandaram ao representante, que me mandaram ao fabricante em SP, que me aconselhou a entrar em contato com o fabricante nos EUA, que me madou procurar a assitencia técnica em SP, que me falou que não tem mais peça por ser importada, que.......... desistí.

Faz isso com um cliente nos EUA.

Não é uma questão só de justiça. É de cultura e das coisas serem mais razoáveis. Até + que nos EUA porque lá é um exagero sem fim.

A não ser ai no mato grosso que se o cara não cumpre o que diz amanhece vendo a terra sob outra perpectiva ..... não é ?
  • 29/09/2005, 01:12
    Elmer_Jeep
    Aqui o povo diz que quando o cabra amanhece com a boca cheia de formiga é pq dormiu comendo chocolate

:lol: :lol: :lol:

[]'s
  • 29/09/2005, 10:49
    Rogério Tortato
    Leopoldo.

nos dois estamos falando exatamente a mesma coisa.

no caso da TAM, eu não conheço o processo, e até acho que possam estar, (TAM e FOKKER) discutindo entre si a responsabilidade, mas isso é para ver qual dos dois vai experimentar o prejuízo final.

com relação aos passageiros (familiares), quero acreditar que não haja tal discussão, no caso, as empresas de transporte, seja aéreo, seja terrestre ou fluvia/marítima, são concessionarias de serviço público e, nesta condição respondem com responsabilidade objetiva com relação aos seus clientes.

responsabilidade objetiva, no direito, quer dizer que tem que indenizar de qualquer forma, independentemente de ter agido com culpa no evento que causou o dano. é claro que haverá muita discussão com relação ao valor da indenização. tanto que, muitas famílias, naquele caso, acionaram a TAM pela justiça americana.

já no seu caso, é exatamente o que eu disse. se voce for pessoalmente, é lógico que o comerciante vai querer "tirar o dele da reta". mas na justiça é diferente. a lei diz que todos tem responsabilidade solidária. ou seja, queiram ou não, venderam o produto, representaram o produto, importaram o produto, são responsáveis, mas aí depende da justiça.

como voce mesmo disse, desistiu e por isso não chegou a ver esta fase.

um abraço.
  • 29/09/2005, 10:55
    Rogério Tortato
    só para constar, leia o que diz o art. 18 do código de defesa do consumidor:

Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

salientando que voce não vai conseguir aplicar a regra a força, precisará da justiça para tanto. ela não vai te procurar, voce deve procurá-la. problemas de lentidão ou ineficiência existem, mas já é outra coisa.

abraços.
  • 29/09/2005, 11:50
    Duda Lopes
    Eu também uso os Grabber no meu Jeep e 2 deles, estão com aquelas bolhas que aparecem nas fotos acima.

Me parece que é a qualidade dos pneus que não é muito boa.

[]´s,
  • 29/09/2005, 12:03
    leopoldo
    Concordo com você Tortato. :concordo:

é que às vêzes, a coisa toda cansa, mas deixemos isso pra lá pois o assunto aqui é pneu estourado.
    :shock:
  • 29/09/2005, 18:54
    Rogério Tortato
    voce está certo Leopoldo.

desculpem se me empolguei, mas esses descasos acabam irritando a gente.

voltemos ao assunto pneus.

abraços.
  • 30/09/2005, 14:30
    Ric Mac
    Galera,

Ouvi de um professor de direito na faculdade a seguinte frase:
    "A justica nao protege quem dorme" :wink:
    Ou seja, se voce nao acionar, pressionar seguindo as normas juridicas estabelecidas nao consegue nada.
    Alias, isto vale ate para orgaos publicos e concessionarios de servicos.
    Eu sempre que tenho problemas reclamo, brigo, aciono e etc. Ate hoje nao fiquei no prejuizo.
    Ja enfrentei problemas com a CEG, GM, TIM, Mattel, etc. Prejuizo nunca fiquei.

Abracos
  • 30/09/2005, 22:21
    André-4WD
    Faz um mes q peguei a dona Rural e ela ja veio com Grabber MT 33 x 12,5. Os dianteiros estao com mais borracha do que os traseiros.
    Preocupado com o relato do Loras, hoje examinei cuidadosamente os pneus, lado externo e interno.

Nao encontrei nenhuma bolha como aparece na foto ENTRETANTO um pneu da frente ( que teoricamente é mais novo) esta com uma fissura na borracha em quase toda circunferencia da roda. Essa fissura está praticamente na metade da altura do pneu. Minha maquina esta com problemas e nao tenho como tirar foto para postar aqui. Assim que der, toco aqui!!!

Por outro lado, alguem comentou das ondulaçoes no perfil do pneu. Dos 4 pneus, 2 apresentam tais ondulações!!

Fiquei muito preocupado com a falta de qualidade do pneu e a insegurança decorrente.

A titulo de informação: eu to rodando com 26 libras. O proprietario anterior disse que ele usava 25 lbs.
  • 01/10/2005, 14:05
    Edintruder
    O caso da TAM estava rolando é a culpa do Comandante. O sistema da aeronave tinha detectado o defeito no relé da reversão da turbina e desacelerou automaticamente o reator após a rolagem da decolagem, o comandante então acelerou o reator novamente, o sistema tornou a desacelerar e o comandante novamente acelerou e segurou a manete de potência à frente, desestabilizando completamente a aeronave que tem capacidade para realizar a subida e retorno ao aeródromo com apenas um reator em funcionamento. A declaração da Fokker é que o piloto não obedeceu ao procedimento padrão nesses casos e o que poderia ter sido um incidente se transformou num terrível acidente.
  • 01/10/2005, 16:44
    leopoldo
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder
    .....é a culpa do Comandante.....

:discordo: é beeem assim.

Mas como não estou autorizado a falar pois até onde eu sei a justiça ainda está correndo, vai ficar por isso mesmo. Nem devia ter tocado no assunto :parede:

Vamos falar só de pneus :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:02.