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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de edwint
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    Guincho WORK defeito que nao para ... será só p/ enfeite?




    tenho um guincho WORK 8.000LBS em meu jeep cj3, estou tendo um problema cronico com os reles da caixa de comando, eles teimam em queimar, terretem a isolação dos parafusos born, alguem teve esse mesmo problema ou só eu fui o premiado?


    ja aconteceu 3 vezes, agora esta só servindo de enfeite...

    por favor alguem me ajuda...

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Ao invéz de ficar trocando as solenóides, vj já revisou sua instalação... pq isso num é nada normal e na imensa maioria das vezes o pessoal faz críticas aos guinchos quando na verdade é a instalação q esta mau feita...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Ed , no 12000 compacto , para ficar bom , trocamos as duas solenóides de puxar , por alguma bem mais parruda (tipo da Warn)

    Bateria(s) com CCA bem alto ajuda a segurar a tensão , evitando aquecimento.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
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    Esses guinchos drenam uma grande quantidade de corrente, uma instalacao mau feita com certeza iria destruir a fiacao e nao os reles e seus contatos.

    Se os contatos originais (que foram projetados para suportar a grande corrente do motor do guincho) nao estao aguentando e derretendo é porque o motor do guincho esta com algum problema, em curto ou algo assim.

    Sugiro uma verificacao no induzido, estator, que estao com alguma coisa errada.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
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  • #5
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Ao invéz de ficar trocando as solenóides, vj já revisou sua instalação... pq isso num é nada normal e na imensa maioria das vezes o pessoal faz críticas aos guinchos quando na verdade é a instalação q esta mau feita...




    Revisar oque nas instalaçoes???? se vc conhece o guincho, deve saber que ele vai ligado diretamente na bateria? como podera ser mau feita a instalação? só zequinha mesmo pra diser isso...
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  • #6
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Ed , no 12000 compacto , para ficar bom , trocamos as duas solenóides de puxar , por alguma bem mais parruda (tipo da Warn)

    Bateria(s) com CCA bem alto ajuda a segurar a tensão , evitando aquecimento.
    essas suas solenoides é encontrada no mercado de autopeças? eu uso bateria de trator se nao me engano 70 amperes, mas pretendo colocar uma bateria tracionaria de 60a

  • #7
    Usuário Avatar de edwint
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    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Esses guinchos drenam uma grande quantidade de corrente, uma instalacao mau feita com certeza iria destruir a fiacao e nao os reles e seus contatos.

    Se os contatos originais (que foram projetados para suportar a grande corrente do motor do guincho) nao estao aguentando e derretendo é porque o motor do guincho esta com algum problema, em curto ou algo assim.

    Sugiro uma verificacao no induzido, estator, que estao com alguma coisa errada.

    O quincho é novo, fiz a revisao, induzido testado naqueles tatuzinhos de teste tudo ok, alem de engraxar as planeterias e satelites com graxa especial da bardal apg000ep. Estator foi feito teste ne continuidade e deu zero na carcaça, portanto ok tambem.

    O defeito mesmo acredito ser de fabricação, conforme tambem disse o joão k. chikui anteriormente, que teve tambem esse mesmo defeito.

    Ë assim mesmo só nao da deveito se nao usar...
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  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    O quincho é novo, fiz a revisao, induzido testado naqueles tatuzinhos de teste tudo ok, alem de engraxar as planeterias e satelites com graxa especial da bardal apg000ep. Estator foi feito teste ne continuidade e deu zero na carcaça, portanto ok tambem.

    O defeito mesmo acredito ser de fabricação, conforme tambem disse o joão k. chikui anteriormente, que teve tambem esse mesmo defeito.

    Ë assim mesmo só nao da deveito se nao usar...
    É Edwint entao nao resta outra alternativa, os solenoides foram subdimensionados pela fabrica.

    Se fosse voce comprava uma briga com o fabricante, porque é um investimento mto alto para nao obter o retorno desejado.


    boa sorte
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  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post




    Revisar oque nas instalaçoes???? se vc conhece o guincho, deve saber que ele vai ligado diretamente na bateria? como podera ser mau feita a instalação? só zequinha mesmo pra diser isso...
    Cabo para a bateria mal dimensionado, mal contato na bateria e/ou no motor também podem causar isso.

  • #10
    Usuário Avatar de Milton Quindim
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    Aconteceu aqui comigo.
    Tenho um Work 12000 super e ele tinha este mesmo problema, uma vez na trilha ele teimava em não funcionar cada vez que era acionado para puxar ele baixava a amperagem e acabava derretendo tudo.
    Depois de um tempo descobri que a instalação do berço deixou ele bem pertinho da grade do cj e quando ele torcia um pouco encostava de leve ocasionando este problema.
    Os sintomas são parecidos, experimenta fazer como eu fiz coloca ele bem afastado da grade ou de qquer outro pedaço de metal que possa encostar nos polos do motor quando ele funciona.
    Eu de tanto gastar com solenoides work acabei trocando e colocando um bem mais em conta o ZF401 que é um auxiliar de partida da f1000 e hoje funciona que é uma maravilha sem nunca mais dar problemas.
    O unico problema que tive de embutir eles entre a grade e o radiador pois são maiores do que os work e não cabem naquela caixinha , que hoje para mim nõa passa de mero enfeite....heheheh

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Revisar oque nas instalaçoes???? se vc conhece o guincho, deve saber que ele vai ligado diretamente na bateria? como podera ser mau feita a instalação? só zequinha mesmo pra diser isso...
    Eh... um monte de neguim pensa isso... dae esquece do aterramento e parafusa o guincho (q se num me engano do work num tem terra via cabo) em base pintada em epox..... maravilha
    Outros com um altenador de 45A
    Outros puxando camo 10mm da bateria
    Outros em curto no barramento das solenoides
    E outras merdas mais q num lembro.....
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  • #12
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Se a problemática houver solucionática... fale conosco!!!! hehehee....

    Desta forma que fornecedores perdem clientes.

    Sempre fico de olho em produtos que terei de comprar, e assim vou eliminando ou selecionando os mesmos.....

    []'s...

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