x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 57

Hybrid View

  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Booster em motor diesel




    Ola a todos,

    Gostaria que me ajudassem na instalação de um kit booster para o motor MWM 2.8 Turbodiesel. Adquiri um kit booster da S.P.A. Turbo e estou tentando liga-lo, para quando acionado elevar a pressão do turbo para 1,5, e deixar, quando desligado a pressao original 1,2.

    Pois bem, seguindo orientações do próprio pessoal da SPA, peguei a tubulação que sai do wastegaste, coloquei um T, religuei as duas pontas no local original e na terceira feita pelo T, deixei o registro que vem com o kit booster todo aberto, para testar. Só que mesmo com esse 'vazamento', a pressão continou nos 1,2, sem se alterar.

    Alguem poderia me dar uam luz no que posso tentar?

    OBS: Meu manometro de turbo esta lendo do coletor de admissão.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1
    Amigo, tenta falar com o Maurício da Raschmotores que ele te explica como. Até onde eu sei para fazer o que v/c quer, v/c precisaria de uma blowoff adaptada no coletor de admissão. A válvula original do motor fica regulada para abrir na pressão mais alta, e a blowoff na pressão normal, o booster aciona travando a blowoff, fazendo a pressão ír até a pressão máxima, quando a original abre. Entendeu? Outra coisa, v/c primeiro regula a blowoff para a pressão normal, depois a Wastegate na pressão máxima.

  • #3
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Não é necessário válvula blow-off não, eu tenho que colocar o kit booster para que a tubulação de referëncia da wastegaste tenha um `vazamento` antes, e entao ele so ative a wastegaste mais pra frente. O danado é achar a tubulação correta...

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho na minha e o manômetro está no coletor do escape...e vc só vai perceber a diferença com rotações a partir de 2500 rpm a 3000 rpm, claro supondo que tudp esteja instalado corretamente...o meu é um 2.5...abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #5
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    43
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Carlão,

    Tem como tirar foto da instalação do kit booster? Obrigado!

  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Aguenta ai que to indo...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #7
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    52
    Posts
    1,874
    Agradecimentos: 38
    E quando não tiver usando o booster? Vai querer o carro fumaçando?
    mesmo sem mexer na bomba, aumentando para 2kg a diferença é boa!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Com bicos de maior vazão, não e preciso alterar a bomba e a fumaca e quase original. Esses bicos são perfeitos p usar com o booster.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade