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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de junior888
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    05/10/2010
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    Cotiporã/RS
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    Citação Postado originalmente por Gui86 Ver Post
    Agradeço as resposta de todos, foram de muita valia.
    Hoje eu uso pneus 265/70 aro 16 com recape armadillo em uma F75, estava com motor Bf161. Parei ela pra reforma e estou colocando o motor do omega 4.1 com cambio da C20 4 marchas. Meus pneus não rodaram 1.000 km e mandam muito bem na lama e no asfalto até que não "fazem" tanto barulho. Mas olhei algumas viaturas de colegas do forum com pneus 35" e 37" polegadas que ficaram um show. Queria achar umas carcaças aro 16 por isso da minha pergunta anterior. Acho que o limite dos eixos dana 44 seria um pneu 35 não muito agressivo.
    Sei não, pra mim o limite de um dana 44 de f75 é um 33, claro que da pra usar 35, mas vai ter que dosar o pé.
    Toyota Bandeirante, OM-364 Turbo, SPOA, Pneus 35" BF Mud... Em breve k16 + intercooler...
    Cotiporã - RS

  • #2
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    08/09/2009
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    Ponta Porã/MS
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    Pra usar no OFFROAD mesmo,minha opinião é pneu recapado...

    uso Colossus Max,pneu brutal e muito ignorante...
    Qual o melhor pneu OFFROAD ?-banner4x4brasil.jpg

    abraços
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    15/01/2012
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    Olá amigos.

    Paralelo à discussão (no bom sentido) sobre qual tipo de pneu que é melhor p/ a prática do offroad,gostaria também,,claro que ,pedindo licença no tópico do amigo Renato,ouvir as opiniões dos amigos com relação a pneus largos ou mais estreitos.Penso que os pneus mais largos,são incrivelmente melhores no piso seco e irregular , principalmente com pedregulhos.Agora,já não tenho tantos elogios a fazer p/ esses mesmos pneus,no barro,principalmente aquele barro grudento que depois que suja as garras (desenho) dos pneus,faz com que o mesmo não consiga (por ser mais largo) cortar essa lâmina de barro e tracionar ao alcançar o chão mais firme.Tenho percebido tmb que quanto mais largo o pneu,mais fácil ele virar uma "bola de barro" que faz piorar ou até deixar a viatura sem controle de direção e ficar patinando sem tração.Percebo tmb que os pneus mais finos conseguem "se limpar" mais facilmente.Vi um video de época e real , aqui mesmo , postado por um amigo,onde um desses calhambeques da década de 20 ,e o pneu dele não tinha mais que 10 centímetros de largura,passava em cada rua de barro (as únicas que existiam na época e em tempo de chuvarada) e conforme até comentários feitos por outros colegas,tmb acharam que muitos veículos modernos com pneuzão largo iria ter que ser rebocado onde esse carro com pneu de carroça passou.


    4X4 Brasil

  • #4
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    03/11/2012
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    Porto União/SC
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    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigos.

    Paralelo à discussão (no bom sentido) sobre qual tipo de pneu que é melhor p/ a prática do offroad,gostaria também,,claro que ,pedindo licença no tópico do amigo Renato,ouvir as opiniões dos amigos com relação a pneus largos ou mais estreitos.Penso que os pneus mais largos,são incrivelmente melhores no piso seco e irregular , principalmente com pedregulhos.Agora,já não tenho tantos elogios a fazer p/ esses mesmos pneus,no barro,principalmente aquele barro grudento que depois que suja as garras (desenho) dos pneus,faz com que o mesmo não consiga (por ser mais largo) cortar essa lâmina de barro e tracionar ao alcançar o chão mais firme.Tenho percebido tmb que quanto mais largo o pneu,mais fácil ele virar uma "bola de barro" que faz piorar ou até deixar a viatura sem controle de direção e ficar patinando sem tração.Percebo tmb que os pneus mais finos conseguem "se limpar" mais facilmente.Vi um video de época e real , aqui mesmo , postado por um amigo,onde um desses calhambeques da década de 20 ,e o pneu dele não tinha mais que 10 centímetros de largura,passava em cada rua de barro (as únicas que existiam na época e em tempo de chuvarada) e conforme até comentários feitos por outros colegas,tmb acharam que muitos veículos modernos com pneuzão largo iria ter que ser rebocado onde esse carro com pneu de carroça passou.


    Boa noite amigo, li há algum tempo um tópico aqui no fórum sobre isso. Mas existem vários fatores que influenciam na limpeza do pneu como um motor que consiga fazer eles girarem mais rápido para melhor limpeza. Nesse tópico a conclusão da maioria seria ideal um pneu alto para passar os enroscso e mais fino no máximo 10,5.

  • #5
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    26/02/2009
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    só pela cena em que o motorista arranca o barro da roda com um mero chute, concluo que a fita é comedia da época....

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    só pela cena em que o motorista arranca o barro da roda com um mero chute, concluo que a fita é comedia da época....
    Acho que essas cenas até podem ser engraçadas , assistindo elas nos dias de hoje , pois atualmente as ruas das cidades são asfaltadas.
    Na época desse filme , os motoristas só tinham as ruas nessas condições , principalmente com os problemas dos atoleiros nas épocas de chuvarada.

  • #7
    Usuário Avatar de ELÍ FORTUNATO FILHO
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    28/02/2013
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    Boa noite a todos. Alguém tem algo a dizer do pneu Genius Ignorante?

    obrigado!

    Elí
    ELÍ F.F.

  • #8
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    20/10/2013
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    Balneário Camboriú/SC
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    Qual melhor pneu para uso misto on-road/off-road 50/50%?

  • #9
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    19/08/2023
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    Jundiaí/SP
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    Eu tinha e gostava muito do desenho do pneu Argentino.

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