O diesel com menos enxofre é menos poluente para o meio ambiente e mais limpo para o motor, para o sistema de injeção e para o tank de combustível. O fato é que como o enxofre na gasolina aumenta sua potencia (caso de gasolina de aviação que contem enxofre) a mesma coisa no diesel, mas isso está sendo compensado com o aumento do cetanos de 42 do diesel 500 para 48 do diesel S10.
Todos os motores devem funcionar com o diesel s10, mas os motores antigos precisam de uma nova regulagem para ter o melhor desempenho. Se a regulagem não for feita o motor vai poluir mais e não vai ter o seu melhor desempenho. Os motores novos são otimizados para o uso do diesel s50 e s10 e portanto o uso de diesel 500 neles além de poluir muito o desempenho não é nada bom.
Ibrahim, qual seria essa regulagem para os motores antigos? Aumentar/diminuir o débito? Adiantar/atrasar ponto de injeção? Que eu saiba não há outras regulagens possíveis além dessas.
Postado originalmente por ibrahim
Galeira
O diesel com menos enxofre é menos poluente para o meio ambiente e mais limpo para o motor, para o sistema de injeção e para o tank de combustível. O fato é que como o enxofre na gasolina aumenta sua potencia (caso de gasolina de aviação que contem enxofre) a mesma coisa no diesel, mas isso está sendo compensado com o aumento do cetanos de 42 do diesel 500 para 48 do diesel S10.
Todos os motores devem funcionar com o diesel s10, mas os motores antigos precisam de uma nova regulagem para ter o melhor desempenho. Se a regulagem não for feita o motor vai poluir mais e não vai ter o seu melhor desempenho. Os motores novos são otimizados para o uso do diesel s50 e s10 e portanto o uso de diesel 500 neles além de poluir muito o desempenho não é nada bom.