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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Felipe Glod
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    06/08/2010
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    Kd o Novíssimo Diesel S50 já trocada para o S10.




    Na minha opinião e rasgar nosso dinheiro e Petrobrás gastou uma grana com publicidade e derepente paro pra abastecer e a surpresa Diesel S10, Qual opinião de vc´s.
    3.0 Azulão original 2.8 Amarelão guincho made in PRC Maxxis 33

  • #2
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    16/01/2013
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    Até agora também não entendi...
    Do Diesel normal pro S50... tenho frota no interior, com caminhão novo foi um parto até que um posto colocasse o S50, e cobrou o quanto queria.... O caminhão anda a msm coisa (potencia) e fica ligeiramente mais beberrão (menos autonomia)...

    Se vc tem um diesel que anda X e polui X... pq pegar então um diesel que anda X-1 e polui X-1??? No final vai dar na mesma m**da... No fim das contas só troca o nome...

    Opa... e quase me esqueci... no fim o preço é maior e vc anda menos.... como sempre, sobra pro nosso bolso...

    E semana que vem tem +7% na gasosa! E vamo que vamo! Viva a "autosuficiencia" !!!

  • #3
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Desde 2011 já estava previsto o S-10 em janeiro de 2013 em substituição ao S-50.
    É uma sequencia do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) iniciado ainda em 1986.
    O diesel S-1800 contém 1800 partes por milhão de teor de enxofre. O S-500 diminuiu para 500 partes por milhão. O S-50 reduziu para 50 partes por milhão e o S-10 para 10 partes de teor de enxofre por milhão.
    Em resumo a legislação brasileira vem procurando diminuir a poluição com tais medidas.
    A grande preocupação é com a diminuição gradativa da oferta do S-500 com o passar dos anos.
    Os motores de nossas Bands podem durar ainda uns 20 ou 30 anos, mas vão acabar morrendo de sede.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Desde 2011 já estava previsto o S-10 em janeiro de 2013 em substituição ao S-50.
    É uma sequencia do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (PROCONVE) iniciado ainda em 1986.
    O diesel S-1800 contém 1800 partes por milhão de teor de enxofre. O S-500 diminuiu para 500 partes por milhão. O S-50 reduziu para 50 partes por milhão e o S-10 para 10 partes de teor de enxofre por milhão.
    Em resumo a legislação brasileira vem procurando diminuir a poluição com tais medidas.
    A grande preocupação é com a diminuição gradativa da oferta do S-500 com o passar dos anos.
    Os motores de nossas Bands podem durar ainda uns 20 ou 30 anos, mas vão acabar morrendo de sede.

    Não entendi o pq morreriam de sede. As bands nâo podem consumir o S10?

  • #5
    Usuário Avatar de gigio 10
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    KKKKKKKKKKkkk
    Até quando a mudança é pra melhor tem gente que reclama!!!!
    Lembrei dos tempos do fim o carburador.
    Tinha gente que achava que o mundo ia acabar com o fim daquela M* que era o carburador.KKKKKkk
    Cada um ....
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #6
    Usuário Avatar de PP5GAS
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Não entendi o pq morreriam de sede. As bands nâo podem consumir o S10?
    Podem sim. Enquanto houver biodiesel misturado, a lubrificação da BI aguenta.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Podem sim. Enquanto houver biodiesel misturado, a lubrificação da BI aguenta.

    Creio que o enxofre não seja um lubrificante, e que todos os motores a diesel e o meio ambiente só tem a ganhar com a redução da porção deste elemento contida no combustível, principalmente os novos motores e importados, idealizados para o padrão europeu.
    Sou empregado da Petrobrás, trabalho na Exploração e não na produção, mas confio nos colegas de trabalho que afirmam que esta história de s50 e s10 fazerem mal pros motores velhinhos é balela.

  • #8
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Podem sim. Enquanto houver biodiesel misturado, a lubrificação da BI aguenta.
    Não sei porque... mas não consigo acreditar nessa justificativa da BR.
    Para os desconfiados, como eu, taca óleo lubrificante no tanque e dorme tranquilo.

  • #9
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    Ola pessoal...
    tenho uma caminhonete s10 2007 diesel..e gostaria de saber se posso usar esse diesel s10 normalmente nela..

    Obrigado
    Abraços
    André Rorato

  • #10
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    No seu caso pode usar tranquilamente, já que seu motor é eletrônico.
    A dúvida existe em relação aos motores anteriores a 2006 que possuem bomba injetora mecânica, que é lubrificada pelo combustível.

    Citação Postado originalmente por andrerorato Ver Post
    Ola pessoal...
    tenho uma caminhonete s10 2007 diesel..e gostaria de saber se posso usar esse diesel s10 normalmente nela..

    Obrigado
    Abraços
    André Rorato

  • #11
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    valeu Valter
    Abraços

  • #12
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    Partes de uma entrevista da revista Combustíveis & Conveniência com Everton de Farias Soares, engenheiro de processamento da Petrobras, sobre o Diesel S10.

    -C&C: Como foi a experiência com a introdução do S15 nos Estados Unidos?
    -Everton Soares: Nos Estados Unidos, a Environmental Protection Agency estabeleceu as diretrizes para o S15 em 2000 e, efetivamente, a implementação ocorreu em julho de 2006. Então, eles tiveram um bom espaço de tempo para fazer a adequação. Lá, o diesel sai da produção como S10 e pode chegar até os postos até S15, permitindo, assim, uma maior flexibilidade na movimentação.
    Hoje importamos no Brasil uma quantidade expressiva de diesel de ultrabaixo teor de enxofre. [...] É comum receber o produto com teores de enxofre bem próximos ao limite superior da especificação. Só que esse produto terá que ser movimentado por toda a cadeia e ser entregue no bico do posto revendedor ainda com os mesmos 10ppm. Nos Estados Unidos, eles passam por todo esse processo, mas precisam entregar com 15ppm. Isso dá uma margem de segurança de 50% a mais para se trabalhar.

    -C&C: Uma grande preocupação da cadeia é também a contaminação com água, já que a presença do biodiesel (que absorve mais água) torna mais difícil a drenagem dessa água. Isso vai piorar com o S10?
    - Everton Soares: Não há nenhum cuidado especial que se precisa ter em relação à água por causa do S10 que já não se deva ter quando se trabalha com os demais tipos de diesel.

    -C&C: A distribuidora não analisa o teor de enxofre?
    - Everton Soares: Na verdade, o último elo da cadeia que tem a obrigação legal de analisar o teor de enxofre no produto é dentro do sistema Petrobras (refinaria ou terminal da Transpetro).

    -C&C: Quanto custa para fazer uma análise de teor de enxofre? É rápido o teste?
    - Everton Soares: A análise em si leva cinco minutos. Mas precisa ser feita em laboratório, não é possível realizar no posto, pois envolve equipamentos sofisticados e demanda técnicos químicos.

    -C&C: Para o veículo, existe alguma diferença em utilizar o S10 ou s15?
    - Everton Soares: Esta é uma pergunta que deveria ser respondida pela ANFAVEA. O que temos visto é que os caminhões rodam perfeitamente inclusive com o diesel S50.

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