Caros Amigos, bom dia!
O referido assunto não é de um veículo 4x4, mas pelo que vejo, vou usar peças de 4x4 por isso estou postando aqui!
Estou montando um protótipo esportivo que deve ter tração traseira, o Chassi já está montado, porém vem o primeiro problema...
O motor só cabe com o câmbio apontando para a frente do veículo (o conjunto motor e câmbio era de um carro com tração traseira), sendo assim na frente do veículo eu terei que colocar uma caixa de transferência que "jogue" a tração para o diferencial que está na traseira do carro.
Estou procurando uma caixa de transferência que tenha a relação de 1:1 , não pode ser reduzida nem ter over drive, talvez eu teria que fazer engrenagens sob medida pra ter a relação de 1:1 ?
A princípio é uma caixa simples, com uma entrada e uma saida paralelas e no mesmo lado (entra e sai tração no mesmo lado da caixa)
O câmbio utilizado não é automático, não é manual sequencial, é manual com embreagem mesmo...
Problema numero 2: Potência.
O motor será um tanto quanto estúpido, de inicio a preparação é pra chegar nos 800hp (com posterior injeção de nitro deve chegar proximo dos 1000hp), corte de giro com 7000rpm.
A pergunta é, qual caixa aguentaria uma p*rrada dessa?
Eu pensei em fazer engrenagens forjadas, colocar rolamentos mais robustos, e pontas de eixo também forjadas... será que aguenta?
Alguem pode me dar uma luz ou idéia?
Abraço a todos!