x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56

Hybrid View

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Você usa seu freio de mão à disco??

Salve Galera!!!

Gostaria de fazer uma pesquisa com o pessoal que instalou kits de freio à disco na traseira das suas viaturas.

Vocês realmente utilizam o freio estacionário??? Instalaram o sistema de alavanca e cabos para o acionamento mecânico da pinça?? Ou isso nem passou pela cabeça?? Ou quem sabe até pretendiam, mas como muitas coisas, acabou ficando para depois e até hoje não foi instalado???

O porquê da pesquisa? Simples: custo! Uma pinça com acionamento para freio estacionário é muito cara, e sinceramente, num jeep, isso não tem muita serventia... Fora se adequar à legislação... Mas quem dá bola pra isso??? Com tanta coisa errada no jeep...

[]'s

Usuário
    Entrada
    12/07/2005
    Agradecimentos: 0
    Giovani, não diria que o Jeep tenha tanta coisa errada somente está um pouco aquem dos tempos em que vivemos e se formos adaptar tudo o que a legislação pede ficaria impraticavel, seria melhor comprarmos um 4x4 zero e sucatearmos os nossos velhos de guerra, acho que se mantivermos os nossos velhos CJs em condições de rodar manteremos a memória do Jeep sempre viva mesmo que para isso quebremos algumas regras da legislação

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Giovani,

Pretendo adaptar no Engesa uma par de discos na traseira também. Meu problema é que ele tem eixos de Band, o que limita a oferta de kits disponíveis. Mas meu jipe ainda tá no estaleiro, e os freios levarão certo tempo para serem resolvidos. Já obtive muita informação aqui no Fórum, sobre isso. De qualquer forma, pretendia falar com você, mesmo, para encontrar a melhor solução, antes da adaptação.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Estou com as pinças montadas, prontas para receber os cabos.........(nostha). Assim que a carroceria voltar da pintura, já com a furação para as duas alavancas, uma para cada roda traseira, pretendo instalar o sistema completo.

Abraços,

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Eu tenho o kit SBD. Nunca instalei os cabos e não sinto falta.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

tenho SBD na traseira mas o Kit dianteiro com pinças de Kombi, as pastilhas são bem mais baratas, mas eu não vejo tanta necessidade de freio de mão, ainda agora com Cambio automatico é só por no P, pode ser que venha a colocar mas farei algo como o Kit de freio fess com registros para bloquear o fluido e deixar a roda travada..

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Grande Giovani,

Vou instalar o freio-de-estacionamento na minha viatura, mas não será nas pinças, nem no tambor, será no cardan mesmo. Tô com o sistema completo, só falta encostar e instalar.

Mas se não tivesse essa opção, pensaria seriamente em colocar o freio-de-estacionamento num futuro sistema de freio a disco. Até porque hoje, o freio traseiro é tambor.

[s] usando o câmbio como freio-de-estacionamento,

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luca
    Meu problema é que ele tem eixos de Band, o que limita a oferta de kits disponíveis. Mas meu jipe ainda tá no estaleiro, e os freios levarão certo tempo para serem resolvidos. Já obtive muita informação aqui no Fórum, sobre isso. De qualquer forma, pretendia falar com você, mesmo, para encontrar a melhor solução, antes da adaptação.
    Buenas... Se não estiveres com muita pressa... daqui uns dias teremos esse kit para a Band... 8)

Citação Postado originalmente por ramiro_eli
    Eu tenho o kit SBD. Nunca instalei os cabos e não sinto falta.
    E gastou uns trocos à mais para ter isso... É isso que vejo muito. A galera compra esses kits traseiros, mas nunca põe pra funcionar. Às vezes deixa de comprar pq é mais caro. Sendo que pelo mesmo preço do dianteiro, poderia ter um na traseira, só que sem o freio de mão...

[]'s

o meu tem pinça de tempre ... ainda não usei mas vou usar ..
    Citação Postado originalmente por billj
    Estou com as pinças montadas, prontas para receber os cabos.........(nostha). Assim que a carroceria voltar da pintura, já com a furação para as duas alavancas, uma para cada roda traseira, pretendo instalar o sistema completo.

Abraços,
    bill como assim?? vc num tem lock right ??? seria um cutting tabajara ???mas com loc rite num da certo ...
    essa num entendi ...
    []'s

Beto,

Se chama de planejamento de longo-prazo. Tenho um Lock-Right agora, então você tem razão em dizer que não vai funfa como cutting brakes. Porém, tenho planos para eventualmente meter um ARB no eixo traseiro e um "disconnect" no cardan traseiro........

Caso você não sabe, tem gente que não tem essa necessidade irracional de ter tudo prontinho antes de tirar o jipe da oficina.

Abraços,

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Buenas... Se não estiveres com muita pressa... daqui uns dias teremos esse kit para a Band... 8)
    Deal! Tá encomendado. Fico no aguardo. Com certeza ainda vai levar mais 01 ano até o Engesa ficar pronto.

[]´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem