Telmo,
Eu já passei por situação parecida com a sua, mas graças a Deus casei com uma mulher que é literalemente apaixonada por Toyota, e eu tava maluco por um Jeep e então foi somente uma questão de adaptar um pouco os planos, inicialmente estavamos a procura de uma band curta para reformar mas no final vendemos nosso carro, fizemos umas reservas e pegamos uma Hilux Cab. simples (97/98) que nos rendeu boas alegrias, ai a surgiu uma Hilux Cab Dupla lá no sul e fizemos um rolo com meu cunhado, toquei a simples pela dupla mais velha. Agora to com ela, é uma 93/94 japonesa com feixe de molas na frente, que era o que queria! Cara, eu larguei de um astra para hoje andar na cabrita (pq pula como tal) mas nem cogito outro carro no momento.
Essa dupla que pegamos teve que passar por uma operação de "revitalização" e não foi dificil de fazer e nem tão caro assim.
O que é mais legal, é que a patroa agora é maluca para tocar as rodas e colocar os MUD 32X11,5. A unica coisa que a danada tá relutando para para colocar snorkel, pq ela não curte o visual do snorkel. Agora eu to me empenhando em explicações tecnicas e das funcionalidades do Snorkel para que ela de um OK, afinal ela usa mais a hilux do que eu. Sorte não?