Já usei Bogger 37' e atualmente uso TSL 42', ambos em aro 15 e diagonais.
A carcaça é muito flexivel e resistente se comparado aos Maxxis, BFs, General, etc, mas a borracha gasta tão rápido como nos Maxxis...
Na pedra e erosões tem aderência espetacular e na lama, como todo pneu precisa de uma caprichada no acelerador pra limpar.
O Bogger tem aderencia Frente e Tras ótima, mas aderencia lateral sofrivel, o carro escorrega muito e é dificil sair de um facão. Já os TSL exigem um pouco mais de potência pra limpar na tração frente e tras comparado ao Bogger, mas a aderência lateral é bem melhor.
Se voce gosta de trilha com bosteiro e não tem motor muito "saudável" a melhor escolha é o Bogger, já se pretende um pneu com desempenho geral melhor sacrificando um pouco a tração o TSL é uma boa escolha. Se tiver motor para limpar os pneus a tração é tão boa quanto a do Bogger, é só acelerar!
Devasso CJ-X 58
Toy Land Cruiser FZJ-105 01
C 10 4.8 Automatic4 73
Ramiro, excelente tua colocação quanto ao desgaste e desempenho.
Aproveitando, nos EUA, a maioria das viaturas com pneus enormes não roda fora das trilhas, em geral são rebocadas em carretinhas, o que ajuda enormemente na durabilidade dos pneus DIAGONAIS.
Não tem almoço grátis. Pneuzão que vai rodar com 5lbs, diagonal. Ganha em performance, perde em durabilidade.
Quer durabilidade, pneus radiais. Perde em performance, mas na média, parece ser bem equilibrado para a nossa realidade.