Bom dia Jipeiros e Trilheiros deste Brasil!
Se minha idéia não for original, me desculpem. Fiz questão de procurar bastante no forum antes de postar isso.
Atualmente estou cursando Mecânica, no Senai aqui de Maringá. O curso é excelente, não tenham dúvidas de que vale muito a pena. O único porém que encontrei foi o fato de que não existem muitas obras para serem analisadas, nem muito conteúdo escrito, em forma de livros ou outros materiais, que possam ser utilizados por quem gosta de mecânica. Sei que é difícil encontrar um público que reúna o gosto pela leitura e a vontade de ver a viatura arrepiando por aí.
Com este intuito é que eu pensei em postar aqui, todas as obras que temos (nome, autor, editora etc.) para podermos facilitar esta busca. Talvez pela minha formação acadêmica ou pelo habito, a leitura tem se feito presente de forma a ser essencial em minha vida.
Vamos ao que interessa. Como contribuição, eu indico o Jornal "OFICINA BRASIL" que foca tanto em aspectos mecânicos como na dinâmica da empresa do ramo de reparação automotiva.
Outra boa obra é do Domenico Lucchesi, chama-se O AUTOMOVEL: Curso Técnico. É um pouco iniciante, mas faz uma grande diferença! Infelizmente é em portugues de Portugal.
Outra obra boa, para quem gosta evidentemente é do Marco Rache, chama-se MECÂNICA DIESEL - CAMINHOES - PICK UPS - BARCOS, da editora Hemus.
Bom, espero estar ajudando.
Abraços!
SIlvinho