x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 70
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3

CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!

Pessoal recomendo que vcs deixem de usar aquela bola metalica no engate do jeep p/ guinchar ou desatolar.Ela nao é confiavel, principalmente quando é dado trancos.

Ja presenciel 3 delas estourando (uma delas a minha) e posso afirmar que é um projetil muito perigoso, É ARREMESSADA COM MUITA VELOCIDADE.

Retirei uma foto da internet p/ vcs poderem ver o estrago que pode fazer. Imajinem se uma destas atinge agum amigo ou familiar???

CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!-552755_10150953717587198_1417873805_n.jpg

No minha toyota uso gacho tipo G, e no meu jeep uso manilha. deixei a bola de lado ja faz bem tempo.

O IMPORTANTE É PRESERVAR NOSSA INTEGRIDADE E PRINCIPALMENTE A DE QUEM NOS ACOMPANHAM.

Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    Pessoal recomendo que vcs deixem de usar aquela bola metalica no engate do jeep p/ guinchar ou desatolar.Ela nao é confiavel, principalmente quando é dado trancos.

Ja presenciel 3 delas estourando (uma delas a minha) e posso afirmar que é um projetil muito perigoso, É ARREMESSADA COM MUITA VELOCIDADE.

Retirei uma foto da internet p/ vcs poderem ver o estrago que pode fazer. Imajinem se uma destas atinge agum amigo ou familiar???

CUIDADO! Amigos sua bola de engate pode MATAR!!!-552755_10150953717587198_1417873805_n.jpg

No minha toyota uso gacho tipo G, e no meu jeep uso manilha. deixei a bola de lado ja faz bem tempo.

O IMPORTANTE É PRESERVAR NOSSA INTEGRIDADE E PRINCIPALMENTE A DE QUEM NOS ACOMPANHAM.
    Caraaaaaca!!!
    Vou acabar tirarndo o engate todo...nem uso aquilo.
    Bom saber e parabéns pela divulgação da informação.
    Abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1

Jamais imaginei tamanho estrago!!!!!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Pois é!

Tenham também muito cuidado com cintas e cabos de aço, sempre abram o capô, quando usar o guincho dianteiro, para proteção do parabrisas e motorista.

Tem o relato e vídeo de um amigo engeseiro, que o gancho da cinta entrou pela tampa traseira de seu engesa.

Infelizmente o que mais se vê por aí é o uso inadequado do acessório, o pessoal usando aquela bola de engate como bola de resgate e dando tranco com a cinta !

Além de ser muito perigoso como relatado aqui, detona e trinca o chassi !

()'s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    tudo é perigoso, não só a bolota!!!!! na nossa trilha aqui da cidade, rebentou o cabo de aço do trator e arregaçou a frente de uma F75, por muita sorte o radiador escapou!

IMPORTANTE: uma solução emergencial mas que funciona, é colocar um peso sobre o cabo, caso ele rebente não vai saltar em nada! por exemplo pode-se colocar um galho de arvore meio pesadinho, ou até uma corda mais grossa, que seja pesada, qualquer contra peso que coloque no cabo, caso rebente, não salta longe, amortece!!!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    tudo é perigoso, não só a bolota!!!!! na nossa trilha aqui da cidade, rebentou o cabo de aço do trator e arregaçou a frente de uma F75, por muita sorte o radiador escapou!

IMPORTANTE: uma solução emergencial mas que funciona, é colocar um peso sobre o cabo, caso ele rebente não vai saltar em nada! por exemplo pode-se colocar um galho de arvore meio pesadinho, ou até uma corda mais grossa, que seja pesada, qualquer contra peso que coloque no cabo, caso rebente, não salta longe, amortece!!!

O que acontece é que NOIS JEPEIROS, somo uma cambada de GAMBIARREIROS, na ultima trilha, fui puchar um colega que estava atolado e imagina... a cinta arrebentou e eu levei uma cintada na cara, fiquei meio abobado por alguns minutos... fiquei imaginando se o gancho tivesse vindo junto... mas aprendi a lição... pelo menos comigo se nao tiver um equipamento descente e com segurança, eu nao devo arriscar mais...

nossa.. achei que isso só tivesse acontecido comigo!!
    uma vez estava com meu willys cj5 e fui puxar uma cherokee atolada, tinha essas bola de engate naquele arado do jeep, uma hora dei um tranco que alisou a polca do engate e a bolota voou pra frente da cherokee, quebrou o farolete, atravessou grade dianteira e ainda furou o condensador do cara!!!

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Tòpico da Hora!
    Presenciei um acidente destes, bem na minha frente.Estávamos começando a trilha,eu com meu CJB 54, e meu Filho com a F 75-68, estávamos aguardando o pessoal da frente passar um atoleiro,e meu amigo que estava na minha frente, entrou no atoleiro e ficou.
    O Jipe que estava à sua frente foi puxar, engatou um cabo de aço, deu um tranco,a bola quebrou,e passou o parabrisa, acertou em cheio a cabeça, eu Vi,entrou na testa do lado E, e limpou tudo até sair na parte de trás da cabeça.Imaginem o resultado disso;Deixou duas meninas Orfãs.Foi Horrível.

PQP!! Eu imagino o cara da frente como deve ter ficado o que deu o pegão!?!?
    Aconteceu isso com um amigo tambem. Estava os 2 irmãos dentro do jeep, a sorte, muita sorte que a Bola quebrou o parabrisa do jeep MAS passou no meio dos dois e (dos dois bancos) e parou na sanefra traseira do jeep,

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0
    Na minha cidade, um jipeiro foi atingido na nuca pela bola do engate... Sofreu graves lesões e não faleceu por pouco...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0
    Certo que só deveriamos usar a bola do reboque,para rebocar outro veiculo em deslocamentos com o towbar(em caso de quebras,falta de combustivel,etc),mas uma ideia,nunca fiz nem sei se é possivel,apenas uma ideia:quando for para trilha,retirar a bola e guardar na viatura,e no lugar dela usar uma manilha(anilha),desde que a base esteja bem fixada ao jeep acho que é muito mais seguro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR
      Por leopoldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 676
      Última resposta: 04/09/2017, 16:00
    2. A DODGE RAM pode te matar!
      Por Walter Bouzas no fórum Picapes
      Respostas: 77
      Última resposta: 15/07/2015, 14:39
    3. Compro engate g com bola da l 200
      Por mietto4x4 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8